sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Felicidade...


Nossa busca por satisfação é legítima, mas existe uma grande questão que precisa ser lembrada: só existe uma fonte verdadeiramente capaz de saciar-nos. O grande risco é esquecermos disso e andarmos continuamente atrás de outras fontes. O grande problema é que nossa carne e as forças do mal nos estão sempre tentando nos fazer crer que precisamos de outras fontes, ou que as outras serão melhores.

"Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas" (Jeremias 2:13)

Mas a verdade é que somente quando vivermos a vontade genuína de Deus para nós encontraremos a paz e a satisfação que procuramos. Até que seja assim, nossa busca desenfreada continuará.

O inimigo está nos oferecendo mergulho em caixa d'água e se esforçando ao máximo para nunca nos deixar saber (ou lembrar) que existe a imensidão de um maravilhoso mar a nos esperar. Nos faz esquecer, ou achar absurdo, que a alegria do crente é encontrada no dar e não no receber, no servir e não no ser servido, no viver para o outro e não para nós mesmos, pois esse é o nosso chamado. Ser e viver como o nosso Mestre foi e viveu.

"Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome" (Fp. 2: 4-9)

Esse é o segredo para a felicidade do cristão.

Ajuda-nos a não esquecer, Senhor. Para Tua glória.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Sim...


"Basta que você chegue um dia e me estenda a mão, e me peça pra ir com você defender um povo, amá-lo e dar a vida por ele. Não precisa insistir, você já tem o meu sim. Um sim que espera para ser dito, com ânsia, agonia, esperança, sonho. Duas vidas e um só propósito. Peça-me pra ir, leve-me pra longe, apresente-me aqueles campos distantes dos quais tanto ouvi falar. Meu companheiro, meu herói, meu amigo, minha mão. É por você que eu espero, e por este pedido que tanto tarda em chegar. Lembre-se: já é seu o meu sim."