quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Solteiro x Casado - Tudo tem o seu tempo...





Pra começar a falar sobre "vida de solteiro", precisamos pensar um pouco sobre o que quer dizer ser "solteiro". Algo muito óbvio a respeito dessa palavra, no qual invariavelmente vamos pensar ao ouví-la, é sua oposição à palavra "casado". Bem, ser solteiro é, de forma bem básica e simples, não ser casado (podemos, inclusive, considerar que uma pessoa viúva é também solteira, porque não está casada). Pronto. "Solteiro" e "Casado" são palavras opostas, falam de coisas contrárias, uma não tem nada a ver com a outra e, por isso, não há como elas conviveram juntas, simultaneamente. Isso justifica o comentário preocupado e cheio de lamentação das pessoas: "Fulano casou mas continua querendo viver como solteiro". Isso é algo que nunca poderia dar certo e, certamente, vai dar em confusão!

Mas o fato é que a maioria de nós (com dois tipos de exceções: as saudáveis - como os verdadeiramente chamados ao celibato; e as patológicas - a maioria dos casos em nossa realidade) vamos passar por estes dois momentos: Solteiros e Casados. Isso é um fato. E a parte boa disso é: DEUS planejou que fosse assim! (Isso não é maravilhoso?) Deus planejou que "todos" vivessemos como solteiros, inicialmente, e, depois, como casados (o contrário não é verdadeiro!). É interessante pensar que Deus não colocou o Casamento ANTES da fase de Solteiros, mas DEPOIS. Há muita sabedoria de Deus nisso!

A parte meio "desconhecida", ignorada ou "deletada" dessa história é que nós devemos viver cada fase no seu momento devido, como aquilo que ela é, porque, para cada fase, Deus tem um PROPÓSITO DIFERENTE!

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:
Há tempo de nascer e tempo de morrer;
Tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar e tempo de curar;
Tempo de derribar e tempo de edificar;
Tempo de chorar e tempo de rir;
Tempo de prantear e tempo de saltar de alegria;
Tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras;
Tempo de abraçar e tempo tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar e tempo de perder;
Tempo de guardar e tempo de deitar fora;
Tempo de rasgar e tempo de coser;
Tempo de estar calado e tempo de falar;
Tempo de amar e tempo de aborrecer;
Tempo de guerra e tempo de paz."
(Eclesiastes 3:1-8)


Além de cada fase ter o seu próprio e específico PROPÓSITO, cada fase também tem suas próprias e específicas BÊNÇÃOS. Alguém aí já experimentou comer as sementes de uma fruta ao invés da própria fruta? Bom, eu nunca fiz esse experimento, mas imagino que não deve ser nada bom! Porque a semente tem seu próprio PROPÓSITO e BENÇÃO, os quais são completamente diferentes do PROPÓSITO e BENÇÃO dos frutos! É um erro e uma tolice esperar que as sementes tenham o mesmo sabor dos frutos! A verdade é que além de estragar a semente, você ainda vai ficar com um gosto ruim na boca! Porque tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu!

O grande erro que nossa geração está cometendo é justamente esse: comer as sementes, ao invés dos frutos (e eles ainda não entendem porque não sentem o bom gosto que esperavam!). É querer viver, enquanto solteiros, os PROPÓSITOS e as BENÇÃOS que são próprios do período de CASADOS! Então, o que vemos, são pessoas solteiras querendo usufruir de tudo o que é específico do casamento, e pessoas casadas - obviamente, como um resultado lógico - querendo usufruir do que é específico de solteiros! O resultado, é claro, só pode ser um: TRAGÉDIA! CONFUSÃO!

Por que? Porque, além de não ser POSSÍVEL usufruir do PROPÓSITO e das BENÇÃOS de uma fase sem estar vivendo essa fase, você ainda estará perdendo os PROPÓSITOS e as BENÇÃOS que foram preparados para a fase que você está vivendo! Em outras palavras: você não vai sentir o gosto da fruta ao comer as sementes, e ainda vai perder a oportunidade de plantar as sementes e ter os frutos (da mesma forma que pegar uma fruta e plantá-la na terra provavelmente não dará certo - logo logo aparece um bicho qualquer, cava a terra e come a semente e a fruta que você plantou!).

Nossas vidas de solteiros tem Propósitos e tem Bençãos que nós só viveremos nessa fase! Se perdermos nosso tempo tentando viver aquilo que é próprio da fase de Casados, vamos nos frustrar por essa tentativa nunca dar certo e ainda vamos acabar perdendo as bençãos que poderíamos viver neste momento. Além disso, se não cumprimos o Propósito que nos é proposto na primeira fase, acabamos comprometendo a fase seguinte!

Ainda que eu acredite completamente no Casamento (porque ele também tem propósitos e bençãos bem definidos), Paulo falou grandes verdades ao escrever I Coríntios 7:32-34:

"O que realmente eu quero é que estejais livres de preocupações. Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, de como agradar ao Senhor; mas o que se casou cuida das coisas do mundo, de como agradar à esposa, e assim está dividido. Também a mulher, tanto a viúva como a virgem, cuida das coisas do Senhor, para ser santa, assim no corpo como no espírito; a que se casou, porém, se preocupa com as coisas do mundo, de como agradar ao marido."

Sim, o Casamento é plano de Deus para nós (porque mesmo esta "preocupação com o mundo" tem um propósito), mas não podemos dizer que o que Paulo escreveu é mentira. Enquanto solteiros, todas as nossas preocupações podem estar no Senhor (diretamente). Mas, basta olhar pra uma pessoa que está "namorando" pra ver essa cena mudando de figura. Pergunte para um marido ou esposa, pai ou mãe, quanto de suas preocupações não acabam ficando focadas em seus cônjuges ou filhos. É claro que isso não é de todo ruim, porque podemos servir e honrar a Deus através disso. Mas só poderemos fazer isso se estivermos preparados para lidar com isso da forma correta. Deus intencionou que nos preocupássemos com isso NO TEMPO CERTO! Se acontecer no momento errado, ao invés de ser benção, será tropeço (o que geralmente ocorre).

Deus intencionou que homem e mulher se relacionassem romanticamente! O romance está em nós! Em todos nós! (Especialmente nós, mulheres! =D ) Foi Deus quem o pôs lá! Mas há tempo certo para vivê-lo, como há tempo certo para colher e comer a fruta. E este tempo é o CASAMENTO. Há um tempo certo para homem e mulher andarem juntos e compartilharem suas vidas (o que quer dizer muito mais do que "fazer sexo"!), o tempo em que as "preocupações com o mundo", que Paulo falou, podem se transformar em bençãos. E este tempo NÃO É enquanto você está SOLTEIRO (ou seja, enquanto você ainda não está CASADO!).

Na minha opinião, aqui acaba a famosa questão "Pode beijar ou não pode beijar?", "Nem selinho pode?" ou "Com abraço ou sem abraço?", "Abraço forte ou abraço apertado?"... O momento para dividirmos nossas preocupações com algo (ou alguém) além de DEUS chama-se CASAMENTO - porque lá essa "divisão" será segura e abençoada por Deus. Lá essa divisão acontece com propósitos muito bem definidos por Deus. Enquanto isso, não devemos fazer divisões!

Nossos períodos de solteiros foram feitos PARA DEUS - exclusivamente! É um grande momento, muitíssimo especial e vital, em que descobrimos quem é Deus, quem somos nEle, o que devemos fazer neste mundo, como devemos viver... É como os primeiros meses de uma gestação, em que o feto está se formando, os primeiros tecidos e órgãos, é o momento em que a mãe deve tomar os maiores cuidados, pois tudo pode alterar a formação do novo bebê (e afetar o seu futuro desenvolvimento). É como o momento de pegar a semente e plantá-la, e cuidar dela, pra que não haja nem muito sol nem muita chuva, pra que nenhum animal cave a terra e a coma, pra que ela consiga sobreviver e dar os frutos... São momentos em que a vida está sendo gerada e, por isso, merece todo o cuidado! Por isso Deus intencionou nos manter sozinhos e exclusivamente dEle! Para que Ele mesmo, pessoalmente, guiasse nosso crescimento - da forma correta.

Sabe, quando permitimos que o Senhor seja nossa única e maravilhosa preocupação durante nossos períodos de solteiros, aprendemos a CONFIAR nEle e, assim, não precisamos ficar nos preocupando com "como será a próxima fase". Nós queremos aproveitar CADA MOMENTO desta fase incrível que estamos vivendo com o Senhor, sabendo que Ele mesmo é quem irá preparar a próxima fase para nós. Não precisamos ficar pensando e planejando o que será, ainda que estejamos nos preparando para ela, ou melhor, sendo PREPARADOS POR DEUS para ela. Nós podemos curtir todas as bençãos deste lindo momento que estamos vivendo!

Até que, finalmente, estivéssemos suficientemente maduros, a ponto de podermos compartilhar toda a vida que Ele nos deu com outra (s) pessoa (s) [cônjuges e filhos] sem preocupação ou temor. Dividir nossa atenção, olhos, ouvidos, coração com essa outra pessoa antes do tempo poderia ser muito prejudicial. Tudo tem seu tempo certo e determinado - por DEUS.

Lembro de quando eu era criança e gostava demais de jogar video game!! =P Um exemplo bem prático e fácil são os jogos do Super Mario World! [hahaha.. eu realmente gostava de jogá-los!!] Lembro que, em cada fase (assim como na maioria dos outros jogos de "fases" também), tinham vários prêmios que podíamos ganhar - eram moedas, vidas, estrelinhas, aquelas coisinhas que nos davam asas ou florzinhas de fogo pra destruir os inimigos... e a gente sempre fazia de tudo pra pegar o máximo desses prêmios que conseguissemos! Tinham até aquelas fases que entrávamos só pra pegar as moedinhas, e o tempo ia passando bem rápido e nós desesperados pra pegar o máximo de moedinhas!!! rsrs... E as fases ainda tinham um tempo correndo! Tínhamos que chegar ao final da fase no tempo estipulado, senão morríamos! Então, tínhamos que nos esforçar ao máximo pra aproveitar tudo o que podíamos durante aquela fase. Aí, então, iríamos pra próxima fase e tudo seguia sua sequência. O legal é que tudo aquilo que conseguíamos em uma fase nós levávamos pra próxima. Quanto mais moedas, vidas, poderes, "Yoshis" nós ganhassemos na fase em que estávamos, mais teríamos na próxima.

Era essa mentalidade que deveríamos ter para viver nossas próprias vidas. Saber que cada fase tem muitos "prêmios" para nos oferecer, e que não podemos ganhar esses prêmios nas outras fases - ou os vivemos agora, ou os perdemos. Portanto, deveríamos aproveitar o tempo que temos agora, enquanto solteiros, e nos dedicar ao propósito deste nosso tempo - crescermos em Deus - e colhermos todas as bençãos que nos são propostas neste tempo (bençãos que não tem nada a ver com "poder fazer o que você quiser, quando quiser, sem dever satisfação pra ninguém" ou simplesmente "curtir a vida") - bençãos que irão nos preparar para a fase seguinte, bençãos se sermos tremendamente usados por Deus, com o vigor, a força, os sonhos que temos a coragem de ter enquanto somos jovens, bençãos de podermos abençoar muitas e muitas vidas, nos deslocar com mais facilidade para a obra de Deus, etc. Essas são benção que também podemos viver dentro do casamento, mas de uma forma bastante diferente, porque o casamento nos reserva outras bençãos mais, distintas, mas também muito importantes.

Tenhamos a sabedoria de usufruir completamente as bençãos e propósitos da fase que estamos vivendo! Pra que perder tempo e energia comendo as sementes, ao invés de plantá-las e regá-las pra que dêem seus preciosos frutos?


Que Adonai nos dê essa sabedoria.
Shalom! :)

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Por que sou um sonhador? (by Genizah)


Por que sou um sonhador?


Porque a alternativa é aceitar a realidade tal como é, sem qualquer esperança de mudança.

Prefiro ser um sonhador a ser um cínico, que se entrega cegamente ao fatalismo.

Sonhadores são cúmplices de Deus na realização de Sua obra restauradora.

Sonhadores são seres subversivos, que não se ajustam aos padrões vigentes.

São rebeldes com causa! São seres pertencentes a outro mundo... um mundo ainda a ser criado.

São seres de outro tempo. Vieram do futuro pra nos avisar que tudo pode ser diferente.

É verdade que os sonhadores são ingênuos. Mas é essa ingenuidade infantil que subverte a ordem. É das crianças o Reino dos céus!

Sonhos são a matéria prima de que é feito o futuro.

Deixar de sonhar é suicidar-se, é morrer estando vivo, é desistir de viver.

E quando os velhos sonham, os jovens têm visões. Adultos sonhadores produzem jovens visionários.

Prefiro o legado dos sonhadores à herança dos perversos.

Sou um sonhador, e nada mais. Mas estando em Cristo, sei que sou capaz.


(Hermes Fernandes - Blog Genizah )

It's what I am!

Shalom!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Projeto "HAITI: NÓS PODEMOS AJUDAR"!



Sabe aqueles dias em que Deus te dá uma lição daquelas bonitas, te mostrando o teu pecado evidente e te dá uma exortação daquelas?? Pois é, ontem passei por isso de uma forma bem "marcante".

A situação foi: Eu tinha acabado de ir no blog de uma amiga (Àgata), pra comentar no post dela que estava tratando de Missões. Escrevi o quanto Missões sempre esteve em meu coração e, inclusive, lembrei da situação que o Haiti está vivendo, expressando o quanto eu gostaria de ter a oportunidade de ir pra lá como voluntária pra ajudar aquelas pessoas. Isso foi muito sincero mesmo, eu gostaria muito de ir. Porém, 5 minutos depois, resolvi entrar num dos blogs que a Àgata acompanha (Voltemos ao Evangelho), que estava falando exatamente sobre o Haiti. Li o post e, no final, após uma belíssima reflexão sobre a tragédia daquele país, o autor fazia uma pequena sugestão: DOAR FINANCEIRAMENTE PARA AJUDAR O PAÍS!

É claro que me veio à cabeça que, infelizmente, eu não teria como doar porque estava sem dinheiro. Mas, como o Espírito Santo não nos deixa mentir e nos pega na mesma hora do nosso pecado, me lembrei que durante a tarde desse mesmo dia eu tinha combinado com minha mãe de irmos ao shooping hoje comprar alguns vestidos novos pra mim! :| E eu pensei: "É, acho que talvez dê pra eu doar uns R$50,00" (dos R$100,00 que já estão esperando pra serem usados desde o meio das férias, e foram destinados às roupas!). Então, depois de algum tempo, desliguei a net e fui orar pra ir dormir.

Foi só me ajoelhar pra começar a orar que o Espírito Santo me trouxe claramente à mente e ao coração quão horrenda, egoísta, individualista, egocêntrica e hipócrita eu havia sido! Eu tinha realmente rejeitado, pelo menos, parcialmente a idéia de enviar meu dinheiro "que tinha sido tão economizado para minhas roupas" para as pessoas daquele país, mesmo depois de ter declarado tão fervorosamente que gostaria de ir pessoalmente cuidar dessas pessoas. Como eu poderia ter sido tão hipócrita e egoísta ao pensar nas roupas que eu deixaria de comprar, enquanto aquelas pessoas, FILHOS DE DEUS, estavam há 3 dias sem comer nada! Enquanto aquelas pessoas estão brigando por uma garrafa de água! O sentimento de vergonha e de tristeza por meu pecado tomou totalmente minha alma e, pela graça de YHVH, pude me arrepender de meu pecado. Decidi que ia doar os R$100,00 (e isso ainda seria tão pouco diante da necessidade daquelas pessoas!).

E fui dormir pensando em falar com minha mãe e meus tios pra saber se eles não gostariam de fazer uma doação também. Me deitei na cama e, como é de costume, minha mente começou a ficar cheia de idéias e não consegui dormir de jeito nenhum! Acho incrível como YHVH usa este momento em que me deito pra dormir pra trazer idéias ao meu coração. :) E a idéia foi: ao invés de eu simplesmente enviar todo esse dinheiro para o Visão Mundial (ministério cristão que está apoiando as vítimas do Haiti), eu poderia usar parte desse dinheiro pra multiplicar essa iniciativa.

Eu realmente acredito que muitas pessoas sentem desejo de ajudar de alguma forma nestas tragédias, mas às vezes falta um "incentivo". Foi quando tive a idéia de pôr em prática o Projeto "Haiti: Nós Podemos Ajudar". O "Projeto" é BEM simples e pode ser desenvolvido por qualquer pessoa, sem necessitar de muitos recursos financeiros ou muito trabalho pra pô-lo em prática, e, por esse motivo, gostaria de compartilhá-lo com vocês.

A idéia foi: comprar algumas caixinhas (caixas de presente, com tampas) e fazer delas espécies de "cofres", seriam como "Caixas-Oferta". As caixas seriam padronizadas com o título do Projeto e algumas informações explicando o Projeto, objetivos, para onde as doações seriam feitas, além de imagens e textos chamativos de incentivo. Após prontas, com todas as informações necessárias pra deixar claro que o Projeto é sério e a instituição para a qual o dinheiro será doado também (no meu caso, escolhi o grupo cristão Visão Mundial), as caixinhas teriam apenas que ser distribuídas em locais com circulação pública de pessoas - como seu trabalho ou de pessoas amigas/conhecidas/familiares, escolas, igrejas, etc.

Não importa quantas caixinhas você produza e distribua, cada um faça aquilo que pode fazer. A frase-tema do Projeto é exatamente:

NÃO POSSO FAZER TUDO. MAS POSSO FAZER ALGUMA COISA.

Nós PODEMOS fazer alguma coisa! E é o que devemos fazer. Não podemos simplesmente ficar de braços cruzados, lamentando que todas aquelas pessoas (ou de quaisquer outras tragédias) estejam sofrendo tanto. Foi por isso que resolvi fazer este projeto. Porque sempre achei tão lamentável ver pessoas que viviam dizendo sofrer e se importar com essas tragédias, mas nunca faziam sequer o mínimo para ajudar. NÓS PODEMOS AJUDAR. Pode parecer pouco o que fazemos, pode parecer não fazer a diferença, mas é O QUE PODEMOS FAZER. E o que nós PODEMOS fazer é o que nós DEVEMOS fazer.

Eu peguei R$50,00 dos meus R$100 para comprar os materiais pra produzir as caixinhas. Comprei 15 caixinhas e ainda sobrou R$20,00, os quais estou pensando em investir em algumas xeroxs falando sobre a Visão Mundial, para deixar bem claro qual o trabalho desta instituição no Haiti. Mas ainda vou esperar um pouco pra ver se haverá alguma prioridade maior do que essas. Já preparei 7 caixinhas (não terminei as outras porque acabou minha fita dupla-face! =/) e vou dar 2 pra minha mãe levar para os 2 trabalhos dela, 2 pra minha tia levar pros trabalhos dela, 1 pra meu tio e estou pensando em mandar algumas outras pras igrejas e trabalhos de alguns amigos próximos. Após coletar o dinheiro, vou sugerir que eles próprios vão ao banco fazer o depósito ou também podem me repassar que vou pessoalmente fazê-lo, de acordo com o que for mais fácil pra eles.

Para cada lado da minha caixinha, eu preparei um tipo de padronização falando sobre o Projeto. Vou colocar abaixo algumas fotos de como minhas caixinhas ficaram e também as imagens das padronizações do Título e da Frase-Tema do projeto, pra que vocês tenham alguma idéia. Se alguém quiser as padronizações que usei pras minhas caixinhas, é só me mandar um e-mail (alineramos@hotmail.com) ou deixar um comentário com seu e-mail que envio o projeto delas, no power point, para que as impressões sejam feitas. Qualquer dúvida é só escrever também. Peço que, se alguém me enviar um e-mail, especifique no título do e-mail "Projeto Haiti".

Não é preciso se preocupar em fazer GRANDES COISAS. Nossas pequenas coisas podem ser Grandes nas Mãos de Adonai! O que Ele quer é que façamos o nosso melhor.


"A religião pura e sem mácula, para com o nosso D'us e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo" (Tito 1:27)


“Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; Assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: Se tiverdes amor uns aos outros” (João 13:34-35)


“Viu também certa viúva pobre lançar ali duas pequenas moedas; e disse: verdadeiramente, vos digo que esta viúva pobre deu mais do que todos. Porque todos estes deram como oferta daquilo que lhes sobrava; esta, porém, da sua pobreza deu tudo o que possuía" (Lc.21:2-4)


Que YHVH, nosso Pai e Criador, continue a guiar nossos passos.

Com Amor,

Aline


Minhas caixinhas prontas.



quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Eu e a Culinária - Muitas "Primeiras Vezes"! :D


Hello, everybody!!! :D

Eu deveria ter escrito este post há dois dias, mas a inspiração só veio hoje! hehe

Bem, como comentei em um post anterior (Preparando-se para o Futuro), tenho procurado me dedicar mais em meu caminho rumo a ser uma "Moça Prendada"!! =P Então, resolvi aprender a cozinhar!!! :D

Já fazem alguns meses desde que comecei a ter minhas "Primeiras Vezes" fazendo meus "experimentos" na cozinha. E antes de ontem foi um grande dia no que diz respeito a este assunto - coisa que me deixou SUPER animada, estusiasmada e feliz!!! \o/ :D (Com certeza vocês vão morrer de rir dos motivos para tanta excitação!!! Mas tenham em mente que estou no início do processo, então, cada pequena conquista é uma grande vitória!! hahaha).

Então, vamos às experiências.

Esta terça-feira foi a PRIMEIRA VEZ QUE EU...

1) Abri uma lata de leite moça sozinha!!!! xD (EeEeEeE!!! \o/ - Isso me parecia impossível de fazer!! hahahah)


2) Fiz uma Sobremesa SOZINHA!!! xD (EeEeeEE!!! \o/ Foi um creme de goiabada com brigadeiro branco!! Hummmm!! Ficou TÃO gostoso!!! - modéstia à parte!! =P E ainda fiz sem receita nem ajuda de ninguém!!! hahaha - Ao lado estão as fotos da minha primeira sobremesa - obs: preciso melhorar minhas fotos! ;P)


3) Separei a clara da gema do ovo - obs: sem misturá-las ou quebrar a gema!!! (hahahah... Isso foi emocionante!!)


4) Bati a clara do ovo para preparar um omelete (hahahaha) (todos sabem o que é isso? é uma torta preparada com ovo batido - na batedeira de bolo ou em um prato com um garfo - bom, meus ovos não renderam muito, mas valeu a experiência!! =P)






5) Preparei um Empadão SOZINHA!!! (EeEeEe!!! xD Todo mundo sabe o que é empadão, né? É igual "empadinha de aniversário", porém grande! :P Ahhh, eu amei fazer isso!! E ficou MUITO BOM!!! Puxa, ficou mesmo gostoso!! - E, modéstia à parte, nem tinha receita nem nada!! haha... O recheio do empadão foi queijo e mortadela. Bom, ele ficou parecendo um bolo - tinha cheiro de bolo, cara de bolo, só o gosto mesmo que era de empadão! hehehe... Mas, mesmo assim, todo mundo gostou! Valeu a experiência! :D Olha as fotos do meu primeiro empadão aí em cima!! xD


Bem, estamos evoluindo!!! hehehe... As próximas experiências, agora, acontecerão neste domingo próximo. Minha mãe estará chegando de viagem e sou eu quem vai preparar o almoço!!! \o/ :D O cardápio será: Lasanha Light de Peito de Peru e Queijo + Creme de Abacaxi. Hummmmm!! Mal posso esperar!!! xD


Então, até lá, desejo a todos um "Bom Apetite"! ;P

Aline

domingo, 10 de janeiro de 2010

Esse tal de Feminismo! =/


Sinceramente, o título do post não seria assim tão "cordial", se eu fosse escrever realmente o que estou sentindo nesse momento a respeito desse tal de Feminismo ou "Movimento Feminista"! Eu iria dizer "Essa droga de feminismo!", mas, ainda que nossos sentimentos não estejam bem em ordem, nossas palavras precisam ser moderadas, pois somos Filhas de Yahweh, Princesas do Senhor! Então, preferi não usar palavras tão agressivas.

Mas, o fato é que estou realmente num momento bastante revoltante. Não é um bom momento. Estou me sentindo lesada, injustiçada, meio frustrada e totalmente chateada por viver numa época e numa sociedade moldadas por esse tal de "Feminismo"!

Um "movimento" que prega os "direitos da mulheres", a "liberdade das mulheres", a "expansão das mulheres" e tudo o mais que parece maravilhosamente bom para as mulheres! Mas o fato é que, após encher a mente de toda a nossa cultura com seus "conceitos a favor da mulher", nós mulheres viramos escravas dele! Nossa "liberdade" só pode ser usufruída se concordarmos com suas idéias "progressivas", caso contrário, estaremos lutando contra nosso próprio sexo e nos deixando "poluir" pelas idéias do "Machismo"! Quanta mentira nos fizeram absorver através de nossa cultura totalmente perdida em seus conceitos!

Nós temos o direito de trabalhar no que quisermos, de ocupar cargos "tipicamente masculinos", de sermos "financeiramente independentes", de nos "igualarmos aos homens", de trilhar caminhos cada vez mais ascendentes profissional e intelectualmente, etc, etc, etc... Só perdemos o direito a uma coisa: a sermos MULHERES!

Não podemos mais decidir viver como aquilo que verdadeiramente somos: MULHERES! Não podemos mais escolher NÃO TRABALHAR FORA, mas permanecer em casa e cuidar da família, e nos relacionar socialmente com outras mulheres, e exercer atividades "tipicamente femininas", e usar roupas "tipicamente femininas", e dizer NÃO às calças e SIM à feminilidade e à modéstia...

Não podemos sonhar em ser esposas e mães e donas de casa em tempo integral, não podemos sequer mencionar a possibilidade do homem ser o único provedor do lar, não podemos decidir abrir mão de ganhar dinheiro e crescer profissionalmente para investir nosso tempo e energias em nossas famílias e nos projetos de Deus!

Não! Nós não podemos fazer as NOSSAS PRÓPRIAS ESCOLHAS! Porque quem decide por nós é este tal de Mundo Feminista!

As feministas combateram tanto a idéia de que homens eram superiores às mulheres, mas agora estão exatamente transformando as mulheres em HOMENS com seios, úteros e outras características físicas (isso quando até mesmo essas características não são combatidas!). Agora nós, mulheres, precisamos ser TUDO o que os HOMENS sempre foram - senão não estaremos aproveitando corretamente a nossa liberdade!

Quantas vezes meus familiares e amigos me trataram como se eu fosse a mais perfeita LOUCA por sequer pensar em deixar de trabalhar para, um dia, me dedicar exclusivamente à meu casamento, meus filhos e minha casa! Quantas vezes fui ridicularizada, quantas "piadinhas" já tive que ouvir, quantos olhares de condenação já tive que receber por mencionar algo do tipo "o homem deve ser o provedor" e "a mulher deve ser submissa"! Sequer posso pensar em dizer pros meus pais e familiares e amigos que gostaria de não precisar mais trabalhar fora, mas gostaria de permanecer em casa com minha família, cuidando do lar, aprendendo coisas como costura, artesanato, trabalhos manuais, música, desenho, crochê e outras coisas similares...

Não! Isso é um absurdo na nossa sociedade MODERNA! Isso é retrocesso! É falta de bom senso!

Sabe, eu fico tão transtornada ao ver as mães (principalmente) ensinando às suas filhas que elas precisam estudar bastante e trabalhar muito para serem "Independentes Financeiramente", porque a "Pior coisa que pode acontecer é você depender de um homem para lhe sustentar!". Não tenho como expressar aqui o quanto fico indignada com esse tipo de comentário! Vamos pensar um pouco o quanto uma mãe que diz algo assim realmente AMA o seu esposo, a ponto de dizer que a pior coisa que poderia acontecer era ela ser dependente dele! Ou seu marido é o pior homem que possa existir, no qual ela jamais poderia confiar, ou ela está tão mergulhada nos padrões egoístas, individualistas e cheios de orgulho e vaidade da "Sociedade Moderna" que nem consegue notar!

Não é à toa que vemos o que vemos nos casamentos de nosso "Século XXI".

E, então, quais foram os resultados que esse tal de Feminismo trouxe às suas tão "defendidas" Mulheres? Que tipo de mulheres temos encontrado ao nosso redor? Mulheres realizadas, felizes, cheias de vida, com um forte senso de identidade, satisfeitas com seus relacionamentos e suas famílias, plenamente agradecidas por poder trabalhar 12 ou 16 horas por dia??? Não!!! Vemos mulheres carentes, depressivas, estressadas, insatisfeitas com seus casamentos, individualistas e inseguras, mulheres que não sabem o que querem ser ou onde querem chegar, mulheres que não sabem o que defender e que valores elas devem viver!


Absolutamente, meu Criador não me criou para ser esse tipo de mulher! Se ele quisesse que eu vivesse como um HOMEM, Ele teria me feito um HOMEM! Mas Ele me fez MULHER! E é essa Identidade que eu quero viver! Uma Mulher totalmente satisfeita e feliz por viver como MULHER!

É assim que eu fui criada para viver... É assim que eu deveria viver... É assim que eu gostaria de viver...

Se essa sociedade não tentasse tão arduamente me impedir...

Se não fosse ESSE TAL DE FEMINISMO...

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Separadas por Deus!

Nosso primeiro post de 2010! :D

Gostaria de desejar a todos um Novo Ano repleto da Presença do SENHOR Jeová, que nossos olhos permaneçam sempre focados em nosso Deus e em Sua Verdade, e que nossos corações e mentes sejam abundantes de desejo pela revelação da vontade e da verdade de nosso Messias Yeshua para nossas vidas! Que 2010 seja um ano de muitos sonhos vindos do coração do Pai, e que todos eles sejam realizados pra Sua honra e glória! Que não nos cansemos de buscá-lo e amá-Lo com tudo que somos, e não cansemos de andar na contramão, a fim de sermos as Mulheres Virtuosas que fomos criadas para ser! Continuemos restaurando as Veredas Antigas que nosso Deus planejou para abençoar nossas vidas!

E, como hoje é Shabbat, também desejo a todos um Shabbat Shalom (um Sábado de Paz!), santificado e guardado para honrar o Eterno e Todo Poderoso Yahweh!

No anseio de que, em 2010, possamos aprender cada dia mais a estar SEPARADAS por e para nosso Deus, um texto lindo, escrito por um pai, a fim de encorajar a todas nós, filhas de Deus, a mantermos nossos padrões sempre elevados às alturas da Palavra do Senhor! Que mais homens e pais nestes nossos tempos possam entender estes padrões e lutar por eles também!

SHALOM!

..................................................................................


"Enquanto eu meditava sobre o que escrever, percebi que, como homens, nós não gastamos realmente muito tempo com este assunto. Mas, como homens e pais, nós deveríamos ser mais familiarizados com esta área da vida familiar. Como pais, nós estamos criando nossos filhos para serem maridos segundo a vontade de Deus e, se temos filhas, as criamos para serem as auxiliadoras (Gn. 2:18) que Deus as criou para ser. Para fazer isso, nós precisamos confiar na Palavra de Deus e não na sabedoria de homens. Há uma abundância de informações lá fora que são, simplesmente, uma nova embalagem dos ideais da cultura com rótulos de Cristãos, mas nós precisamos estar procurando criar filhos e filhas que se alinhem com a completa suficiência da Palavra de Deus.

Meu encorajamento para as filhas é procurarem ser mulheres que não se conformam com os padrões do mundo, mas com os eternos padrões da Palavra de Deus. Não é suficiente simplesmente evitar os caminhos do mundo, mas vocês devem buscar seguir os caminhos de Deus. Este padrão freqüentemente será rotulado pelo mundo com algum número de termos depreciativos, mas isso não deve dissuadi-las de procurar ser as mulheres que Deus as chamou para ser.

Em Romanos 12:1-2, nos é falado que nossas vidas devem ser separadas para Deus e, como filhas de Deus, esta vida separada é o culto a Deus. Esta passagem também nos permite ver que nós não estamos procurando os padrões do mundo, mas estamos sendo transformados pela renovação de nossas mentes em Deus. O que é tão importante é ver que esta não é uma transformação instantânea, mas contínua enquanto vivemos nossas vidas para Deus. Eu também gostaria de encorajá-las a ver que, segundo a Palavra de Deus, este não é um esforço momentâneo, então, como filhas, vocês devem estar procurando continuamente ser conforme a Palavra de Deus e ver isso como um culto a nosso Deus todo poderoso.

O que também é surpreendente nesta passagem é que nos é dito que este não é apenas um mandamento de Deus, mas um mandamento que vem com uma promessa. O final do verso 2 nos permite ver que este não é simplesmente um padrão que nós podemos ou não ser capazes de alcançar, e sim um padrão que nós podemos viver com êxito. Procurar ser uma mulher de Deus que glorifica ao SENHOR não é um padrão elevado para alguns poucos seres super-espirituais, mas um padrão que Deus tem preparado para todos os Seus filhos. Então, como filhas de Deus, não lhes é pedido para fazer algo que Deus também não as tenha capacitado a ser como um de Seus filhos.

Eu oro para que isto as esteja incentivando, já que freqüentemente não há muita informação sobre você foi criada para ser, mas Romanos 12:1-2 permite-nos ver que você pode ser tudo o que Deus a chamou para ser, através do Seu poder. O chamado para ser uma mulher de Deus não é algum objetivo inalcançável, mas, um diligente tempo na Sua toda-suficiente Palavra irá lhe mostrar o caminho e, pelo poder de Deus, este caminho poderá ser seguido. Que alegria maior do que viver a vida que Deus a tem chamado para viver para Sua glória e Seus propósitos?





Graça e Paz.



Tony Konvalin.


[Esta é uma tradução de um texto originalmente em inglês, retirado do site "Feelin Feminine", cujo link para acesso ao original é  http://feelinfeminine.com/?p=1575 . Original também disponível no blog do autor: www.tonykonvalin.blogspot.com]