Ele sabia pelo que teria que passar. Sabia plenamente quem era, e sabia quem eram os seus discípulos. Sabia que eles eram fracos, que o abandonariam na hora mais severa. Ele sabia que o fim que o aguardava, depois de todos aqueles anos dedicados à humanidade, era a terrível cruz. Ele não estava autoenganado. Sabendo-se Filho de Deus, sabendo Seu povo pecador, sabendo o peso da rude cruz, Ele escolheu continuar amando os Seus que estavam neste mundo, até o fim.
E não provou amor apenas em palavras, ensinamentos, filosofias. Provou seu amor tomando o lugar dos homens para ir aonde nenhum homem jamais poderia ir: enfrentar a morte, o duro e último inimigo, a prisão com a qual todos os homens haviam sido escravizados - a morte não apenas do corpo, mas da alma e do espírito. Ele provou seu amor tomando o caminho da morte que nenhum de nós nunca conseguiria tomar. Ele levou sobre si nossa morte para nos oferecer a liberdade da escravidão e nos transformar de escravos do pecado em filhos
do Altíssimo Deus. Ninguém mais poderia fazer isso. Ninguém mais suportaria o peso dessa morte. Então, a Vida entrega-se à morte. O Verbo, por um breve período de tempo, calou. O Filho sentiu o abandono do Pai. O Eterno provou do fim. Era o nosso preço, mas foi Ele quem pagou - e o pagou chamando-nos de "filhinhos". Isso é amor.
Isso é Páscoa. ✝️
#sextafeirasanta #pascoa #paixaodecristo #jesus #cordeirodeDeus #emmeulugar #maioramor
Nenhum comentário:
Postar um comentário