sábado, 10 de outubro de 2009

Modéstia V: Pertencer a Deus



Texto novo, traduzido do site "The Rebelution", do conjunto de textos publicados por eles na pesquisa "Modesty Survey" (Pesquisa de Modéstia).

..................................................................................................

Modéstia - por The Rebelution

O artigo a seguir, de Nancy Leigh DeMoss, foi transcrito a partir de um trecho do programa de rádio “Revive Our Hearts”, em maio de 2005.

Antes de entrar na especificidade do que é certo vestir, o que é errado vestir, o que parece modesto, o que parece imodesto, nós precisamos estabelecer um fundamento. Vou dizer-lhe que o ponto de partida para todos nós precisa responder a pergunta: "Por que eu vivo?"

Qual é meu propósito na vida? Você sabe a resposta: para glorificar a Deus. “Então, quer você coma ou beba ou o que quer que faça, faça tudo para a glória de Deus". Este é o princípio fundamental na vida e nós deveríamos buscar o lugar onde pudéssemos dizer, "Meu objetivo na vida é agradar a Deus ao invés de agradar aos outros".

Temos de ir para o lugar onde nós reconhecemos que o nosso objetivo final, o nosso principal e supremo objetivo de vida é fazer Deus feliz.

[E] Isso afeta tudo nas nossas vidas, incluindo o assunto do vestuário. Afeta as nossas motivações. Por que estou vestindo isso? Porque é que gosto desta roupa? Porque é que gosto desta aparência? Será que é porque eu quero me “enquadrar”? Será que é porque eu quero ser aceito, quero ser legal, popular?

Você vê, se eu me determino a viver a minha vida para a glória de Deus, isso afetará o por quê eu visto o que visto. Isso me fará pensar sobre o que eu visto, ao invés de simplesmente ir até a loja e pegar o que quer que esteja na moda.

O princípio da Propriedade

O princípio da propriedade significa que meu corpo não pertence a mim. Ele não é meu. Agora, nos últimos trinta anos, nós tivemos uma grande ênfase no que diz respeito ao direito da mulher sobre seu próprio corpo. É o seu corpo, você faz o que quiser com ele.

Algumas garotas têm levado essa filosofia ao extremo e têm abusado de seus corpos com transtornos alimentares, abuso de substâncias, drogas e álcool. É o meu corpo, eu posso destruí-lo. Eu posso jogá-lo no lixo. Sabe, como é triste pensar sobre como algumas meninas consideram seus corpos baratos.

Mas, reconhecer o princípio da propriedade é reconhecer que o meu corpo não é meu. Não é meu, ele não pertence a mim (1 Coríntios. 6:19).

Sabe, não faz Deus feliz quando você e eu pegamos os corpos que Ele nos deu e os entregamos a alguém a quem eles não pertencem. Uma mulher vestida de forma imodesta está entregando algo que não pertence a ela. Este princípio da propriedade significa que você e eu não estamos livres para nos vestir de qualquer forma que nos agrade.

Estamos perante Deus. Ele nos possui, e se você não for um filho de Deus, você não vai gostar deste princípio. Na verdade, você não vai gostar de nenhum desses princípios se não pertence ao Senhor.

Mas se você é um filho de Deus, você vai encontrar grande conforto e segurança no fato de que você pertence a Deus, que seu corpo é dEle. Isso significa que você pode confiar que Deus vai cuidar bem de Sua propriedade. Também significa que você tem a responsabilidade de cuidar dele.

O Princípio do Senhorio

Jesus é o Senhor de tudo. Propriedade e, em seguida, Senhorio. Romanos 14:9 nos diz: "Por esta razão Cristo morreu e retornou à vida para que Ele possa ser o Senhor tanto dos mortos quanto dos vivos."

Você sabe o que significa quando dizemos que Jesus é o Senhor. Significa que Deus tem o direito de regulamentar todas as áreas da nossa vida, incluindo o que vestir.

Então, quero lhe perguntar, "Quem dirige a sua vida? Quem é o vosso Senhor?" A maioria de nós, diria,"Jesus é o meu Senhor". Mas quando isso diz respeito ao que vestir, quem é o seu Senhor?

Você é regido pela moda? Você é regido pela cultura? Você é regido pelas opiniões de seus amigos ou você é regido por Cristo e Sua Palavra? Quem é o vosso Senhor? Você vê, você e eu não devemos ser escravizados por nada nem ninguém, exceto Jesus – ter qualquer Senhor além dEle é ser um escravo.

As mulheres que adotaram a filosofia do mundo a respeito da moda e do vestuário não são livres. Você nunca será verdadeiramente livre até que você esteja livre para fazer o que Deus quer que você faça, independente do que algo ou alguém lhe impõe.

Encerrando o Desafio

Posso perguntar, com base nesses princípios, "Você está disposta a fazer qualquer mudança que seja necessária em qualquer área da sua vida, incluindo o vestuário, a fim de viver esses princípios, viver sob a propriedade de Deus, sob a senhoria de Jesus Cristo e como um cidadão do reino dos céus?".


SHALOM ADONAI! :)

Nenhum comentário: