sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Pureza: Ferrari ou Fusca? (by Jeff Fromholz)

É muito fácil esperar Deus mandar a "Pessoa Perfeita" para a nossa vida. Difícil é compreender a responsabilidade de, se esperamos a "Pessoa Ideal", também precisamos SER a "Pessoa Ideal". Na medida em que semearmos, também colheremos. Na medida em que cultivarmos a pureza e a santidade em nossas próprias vidas, para louvor e glória de Deus acima de todas as coisas, assim também colheremos um relacionamento de pureza e santidade com a pessoa que o Senhor tem para nós. Assumir a NOSSA responsabilidade é o primeiro passo para a construção e vivência de um futuro amoroso pleno em Deus.

..........................................................................................



"No meio de todas essas conversas de sexo antes de casar e preservar a sua virgindade, eu decidi pegar uma carona e falar também do assunto.

Imagine se esse fosse um daqueles sites no qual você pode ganhar um carro e... de repente, você entrou e ganhou. Agora, você tem que escolher o seu prêmio. Você pode receber um Fusca, ano de 1976, amanhã ou você pode esperar um tempo indeterminado, mas garantido, para receber uma Ferrari zerada. Qual você vai escolher? Para mim, a escolha é fácil. Eu estou disposto a esperar pela Ferrari. Um carro que eu, pessoalmente, acho lindo demais. Fusca ou Ferrari, qual você quer?

Agora, quantos de vocês pretendem se casar um dia? Eu sei que a maioria de vocês está sorrindo e balançando as suas cabeças no afirmativo. Mas, qual tipo de esposa ou esposo você quer? Ferrari ou Fusca? Existem muitas pessoas que infelizmente caíram na categoria de Fusca; pessoas um pouco “usadas” ou pouco “rodadas”. Pessoas que não acharam importante esperar pelo seu marido ou sua esposa para terem relações sexuais. O mundo está cheio de “Fuscas”. Mas, existem "Ferraris"; existem pessoas “zeradas”. Só que você tem que esperar para Deus trazer a sua Ferrari. Ele traz se você puder esperar. E, de certeza, vale a pena esperar.

Existe uma coisa que tem que ser falada aqui. Nós sabemos que todo mundo quer casar com uma “Ferrari”, uma pessoa zerada que esperou até o seu casamento para ter relações sexuais (até o beijo). Então, você tem que pensar no que tem que ser feito para ganhar aquela pessoa. E a verdade dura é “Para ganhar uma Ferrari, você tem que ser uma Ferrari”. Jamais uma Ferrari vai desejar um Fusca. E uma pessoa que se preservou até o seu casamento não está procurando alguém experiente, alguém muito provado. Eu lembro do meu primeiro carro. Eu estava com 17 anos e tinha R$ 700 e precisava de um carro. O único carro que eu podia comprar já estava com 25 anos de uso e fazia um barulho horrível. Minha mãe sabia quando eu estava de volta para casa cinco minutos antes de chegar porque ela podia me ouvir. Muitos riram por causa do meu carro e a verdade era que aquele carro não era o carro dos meus sonhos, mas era o único que eu podia comprar com a grana que tinha. Então, é o seguinte: “o que você tem para oferecer ao seu marido ou esposa futuramente?” Quanto de você está sobrando? Quanto você já gastou? Você vai receber em relação ao que você tem para oferecer. Ferrari ou Fusca, qual você quer? Ferrari ou Fusca, qual você é?

Se você se acha fora da categoria da Ferrari, não preocupe. Eu também, infelizmente, não era tudo o que eu podia e devia ser (talvez eu era um Gol...). Mas, Deus trabalha muito bem nessa área de consertar vidas erradas ou quebradas. Porém, você tem que pedir perdão de Deus pelas relações que você já teve e pedir para Ele te purificar. Peça a Ele para te dar forças pra falar não para aqueles que estão querendo provar do seu carro (corpo). Espere pela sua Ferrari. Deus vai trazer ele/ela.

1Timóteo 4:12: "Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.” •

Deus está levantando uma geração pura, uma geração de Ferraris, e você pode fazer parte desta geração. Faça uma decisão de ser puro, de esperar até o seu casamento para ter relações sexuais. Este é o plano de Deus para a sua vida e o que Ele quer.

A decisão é sua. Ferrari ou Fusca?"


[Pr. Jeff Fromholz - Equipe GB]

Nenhum comentário: