domingo, 23 de outubro de 2011

Louco demais!



Já tem um tempo que venho sentindo minhas palavras escasseando. Por vezes, me pego pensando: "Nossa, Aline, você já teve um vocabulário mais bem elaborado!". Isso porque tenho me percebido repetindo com muita frequência a expressão "Louco demais!". Mas, creio que há uma explicação.

Pela graça infinita de Deus, tenho vivido um tempo de renovo no Senhor. De reaproximação, de conhecê-Lo mais, de voltar a andar com meu Pai e ouvir dEle, de voltar a sonhar os Seus sonhos e desejá-los com paixão. Tenho visto revelado em minha mente e coração o poder da Palavra de Deus, a grandeza das verdades ali descritas, a IMENSIDÃO de Quem DEUS é e, acima de tudo, desse AMOR com que Ele tem nos alcançado. E, diante de tudo isso, tenho sentido minhas palavras serem totalmente inadequadas! Olho para tudo isso, penso em todas essas coisas e simplesmente... não tenho o que dizer! Simplesmente NÃO DÁ pra expressar a intensidade do que vai na mente e no coração! Então, só me resta dizer: "Isso é louco demais!".

É assim que sinto. Qualquer outra palavra mais bonita ou rebuscada não seria suficiente nem pra chegar perto de descrever o que se passa comigo diante de todas essas reflexões. Paro, contemplo todas essas coisas e a única conclusão que consigo chegar é que isso tudo é LOUCO DEMAIS! [rs] Sei que, talvez, isso não pareça muito "respeitoso", ao tratar das características e manifestações desse DEUS INDESCRITÍVEL, mas é que, perante essa grandiosidade esplêndida, me sinto um nada. Aliás, menos que nada. Alguém TÃO TÃO pequena, diante de coisas TÃO TÃO grandes, que parece mesmo loucura! Agora mesmo, falando com Deus, pedi desculpas pela possível "falta de respeito", mas disse: "Pai, o Senhor é louco mesmo!". [rs] Não é à toa que, somente através da ação do Espírito Santo em nossas vidas, podemos compreender as verdades da Palavra de Deus. Porque elas são, realmente, loucura para o homem natural. Elas são totalmente contra toda a razão humana!

A cada dia que reflito mais sobre o AMOR de Deus, sinto minha capacidade intelectual ou racional ir diminuindo! Porque penso, penso, penso e penso, mas entender como O DEUS de todo o universo - de todas as MILHARES DE GALÁXIAS que existem no universo - pode AMAR a humanidade e, ainda além disso, pode AMAR, de forma PESSOAL, alguém como EU, me parece a MAIOR LOUCURA que possa existir! Eu sei que o Senhor ainda me ajudará a compreender, receber e viver mais desse amor durante o restante de minha vida, até porque se Ele derramasse um pouquinho mais do que essa gotinha de reflexão do que tem derramado até aqui, eu ficaria louca de fato! rs. Mas, tenho certeza de que não será possível compreender toda a amplitude desse "AMOR LOUCO" até estar frente a frente com ELE. (Aliás, outro pensamento louco! rs)

O que quero dizer com tudo isso é que nós precisamos, em nossas vidas cristãs, dessa perplexidade com as coisas de Deus! Fico pensando em como podemos ouvir falar DELE, do que Ele fez e tem feito, de JESUS e Sua vida aqui no nosso meio (como pode isso?!) e Seu sacrifício por NÓS, desse AMOR que tanto se repete na Bíblia, dEle ainda se dignar a nos CHAMAR para participar do Seu plano eterno para esse mundo... e não ficarmos pasmos, impactados, magnificados com tudo isso? Como podemos NOS ACOSTUMAR com essas verdades?

Por isso, minha oração a Deus tem sido para que Ele não me permita acostumar. Que Ele não me permita, e não nos permita, deixar de ver a IMENSIDÃO do significado dEle mesmo e de Sua mensagem para nós. Que não deixemos isso passar. Que não deixemos de ser quebrados com essas revelações. Que nossos ouvidos não estejam tão familiarizados com Seu Nome e a descrição de Seus feitos a tal ponto que paremos de nos maravilhar com eles. Mas que, ao invés disso, o Seu Espírito Santo, Consolador e Revelador abra meus olhos, e nossos olhos, dia a dia, momento a momento, para contemplar a GRANDEZA DA SUA GLÓRIA e, assim, render a ELE a HONRA, O LOUVOR, A ADORAÇÃO que são dignos SOMENTE DELE!

Totalmente maravilhada nEle...

Eu.

Um comentário:

Eclética disse...

Que fantástico, Aline!!!!
Deus é maravilhoso de mais!!!!
Que Ele a cada dia possa nos encher mais e mais de Seu amor, de Sua bondade e que sejamos vasos nas mãos do Oleiro!

Deus te abençoe tremendamente!