quarta-feira, 23 de maio de 2012

Vai valer à pena!



Sou uma jovem de quase 25 anos, considero-me bonita, legal, tentando aprender a ser uma verdadeira cristã, e... SOLTEIRA. Não, isso não é um anúncio! É apenas uma bate-papo com vocês, moças jovens, sobre essa coisa tão difícil de esperar pelo romance.

Se você já está se distanciando dos 20 e se aproximando dos 30, como eu, deve também estar sentindo uma certa “nuvenzinha” nublando o sol sobre a sua cabeça durante um tempo que vai se tornando progressivamente maior sempre que você pensa sobre casamento. rs. Não é fácil! Para cada uma de vocês, meninas, que hoje me leem, quero dizer: não é fácil! Especialmente se você foi selecionada por Deus para fazer parte daquela espécie de mulheres sonhadoras, românticas, choronas, bobonas e com um instinto materno que aflora por todos os lados (como eu)! Aí entramos numa área crítica! rs.

Não é fácil, meninas, sonhar com o futuro, como toda menina em algum momento sonha ou sonhará, e não ver, diante de você, nenhum vislumbre de como ele será, de quando ele chegará, de como acontecerá e, em contrapartida, ver o tempo passando apressadamente. De verdade, normalmente é bastante difícil. Posso dizer pra vocês que passamos a pensar em tantas coisas quando chegam os 21 anos, os 22, os 23, os 24... chegar nos 25, então, é barra! (E eu estou quase lá! rs) Pensamos sobre quanto tempo vai levar até conhecermos aquele cara que conquistará nosso coração, construirmos uma amizade pura e verdadeira, esperar pela declaração e o pedido de compromisso, depois o noivado, a preparação para o casamento, para, ENTÃO (Uffa!), chegar o grande dia! Isso sem falar do “quase desespero” que dá quando pensamos em quanto vai demorar pra chegar o primeiro filho!! rsrs.

É engraçado falar sobre essas coisas, mas, se você já passou dos 24 ou está chegando lá, sabe como essas coisas vão passando a “fazer morada”, lentamente, em nossos pensamentos! rs. E isso é natural! Deus colocou em nós esse desejo de formar família, de começar uma nova história – a NOSSA história! É algo dEle em nós, então, é natural que ansiemos por isso.

Mas, infelizmente, toda essa situação é algo que tem levado MUITAS moças, inclusive moças cristãs, a se desesperar e começar a abrir mão dos padrões e valores de Deus para sua vida emocional e relacional. Tenho visto tantas moças que antes estavam esperando por um verdadeiro homem de Deus, o seu “cavaleiro de armadura brilhante”, começar a se preocupar tanto com o tempo passando que passaram a diminuir o seu padrão, a acreditar que não vale mesmo à pena esperar por um relacionamento do coração de Deus, em pureza, em santidade. Quantas moças, ansiosas que estavam por encontrar a pessoa certa, acabam se iludindo com caras errados e tentando fingir que são os certos, somente pelo “quase desespero” para não ficarem sozinhas, ou porque se permitiram ficar tão frágeis emocionalmente que aceitam o primeiro “bom” que aparece para suprir a sua carência emocional.

E isso é triste. Muito triste! Nossos sonhos, aqueles que Deus mesmo plantou em nossos corações, começam a parecer tão bobos, inocentes, sem sentido. Na verdade, nós começamos a nos deixar convencer por aquelas vozes, que sempre estiveram presentes, tentando destruí-los, de que eles não tem sentido nenhum. Deixamo-nos convencer porque manter nosso padrão elevado parece diminuir ainda mais nossas chances de encontrar alguém e ter nossa tão esperada “história de amor”.

Se você tem passado por isso, seja que idade você tenha hoje, quero lhe dizer: não se deixe enganar! Não se deixe enganar pelo tempo passando diante dos seus olhos. Não se deixe enganar pelas vozes que querem roubar o tesouro que o Senhor tem lhe dado. Não se deixe enganar por seu próprio coração que tem esquecido de que nossa vida deve ser vivida pela FÉ, e a FÉ é a “certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hb. 11.1). Fé é CERTEZA de que receberemos o que esperamos, porque sabemos de quem e em quem estamos esperando. É uma PROVA, mesmo de coisas que não podemos ver, porque sabemos que podemos confiar nAquele que prometeu. E assim deve ser também em nossa espera por nosso futuro casamento.

Eu poderia estar pensando em desistir, em abrir mão, me desesperar e dizer “não deve ser nada daquilo que eu estive pensando até aqui! Acho que preciso mesmo diminuir meu padrão, senão nunca vou encontrar a pessoa certa!”. Eu teria muitos motivos para querer voltar atrás, de maneira especial o fato de que nunca namorei e já tive várias oportunidades de relacionamento que nunca foram pra frente (sem falar da pressão que é ver minhas amigas noivando, casando e tendo filhos! rs). Eu poderia ser uma pessoa carente por nunca ter me envolvido com ninguém, poderia aceitar a opinião de todo mundo de que “se eu não tentar, nunca saberei”, poderia querer me aventurar em alguma coisa meio “legal” pra ver se daria certo... eu poderia – se não fosse essa Voz ressoando em meu espírito, testemunhando com ele de que eu conheço os padrões DE DEUS, e são esses padrões que eu devo seguir.

Mas, mesmo quando bate a carência e a solidão (porque, sim, elas batem!), mesmo quando fico cansada de estar esperando durante todo esse tempo, mesmo quando perco as forças ao ver como é difícil essa coisa de se envolver e relacionar, mesmo quando fico mal cada vez que acho que encontrei “a pessoa certa” e descubro (mais uma vez) que “ainda não é ele”... mesmo com todos esses momentos, no fim, às vezes após muito choro e muita briga com Deus, meu coração sempre acaba acalmando, aquietando, como uma criança que fez birra durante um tempão, se cansou e ficou quieta, e sempre conclui: mas AINDA VALE À PENA ESPERAR! Eu SEI que VALERÁ À PENA!

Sei que valerá à pena quando penso na história que poderei contar um dia – para minhas filhas e meus filhos, para as crianças e adolescentes de uma geração que diz ser impossível se manter puro, virgem e separado para o casamento, para as gerações que virão e nas quais será cada vez mais comum o divórcio, os casais que se “juntam” mas nunca se casam, os adolescentes que iniciam e mantem vida sexual ativa cada vez mais cedo, gerações nas quais as palavras PUREZA e SANTIDADE serão quase extintas, e nas quais quase nunca se falará ou acreditará em AMOR VERDADEIRO!

Sim, quando em penso em todas essas coisas, e em poder falar para essas gerações, meus filhos, meus netos, seus amigos, e para minha própria geração ou os adolescentes de hoje que, em pleno século 21, quando quase ninguém mais acreditava em casamento, família, honra, valores, eu ESPEREI PELO MEU FUTURO ESPOSO, isso enche meu coração de alegria e expectativas! Como será lindo dizer que guardei para aquele com quem me casei não apenas a minha virgindade, mas também meu coração, meus sonhos, meus beijos, meus carinhos, tudo somente para ele! Como será lindo dizer para ELE o quanto eu o esperei, o quanto abri mão de todos os outros, porque eu estava esperando por ELE! Como isso será um presente para nosso matrimônio e para nossos descendentes!

Sim, ainda vale à pena esperar! Eu não tenho dúvidas disso! Vale à pena porque, através das lutas que enfrentamos, meninas, das dificuldades e dos nossos momentos de solidão, quando gostaríamos de estar com alguém mas decidimos continuar sozinhas porque a Voz do Senhor ainda não ressoou aquele “Sim, é este que eu estava preparando para você!”, através de tudo isso estamos permitindo que Deus escreva uma história que O honrará e O testemunhará num mundo que necessita urgentemente disso! Precisamos ser não apenas as vozes que falam de pureza, santidade e vida rendida aos pés do Senhor – precisamos ser os EXEMPLOS de uma vida assim! E isso tem um preço, que nós sabemos quão caro custa, se optamos por pagá-lo. Mas a recompensa por fazer essa opção um dia chegará, e a maior de todas será ver Deus usando nossa história para o SEU LOUVOR!

Por favor, meninas cristãs, convoco vocês a não desistirem! Continuem firmes nos propósitos que o Espírito Santo tem plantado em seus corações, continuem firmes na Palavra de Deus, continuem firmes na direção do Pai! Este mundo precisa de vocês. Este mundo precisa de nós!

Com amor, sua irmã que tem lutado este duro, mas ainda assim Bom Combate junto com vocês!

Aline.

12 comentários:

Bruna Porto disse...

Aline linda, que texto incrível, olha eu tenho apenas 20 anos e em alguns momentos vivo esses mesmo dramas que vc comentou, de fato é difícil esperar, mas vale mto à pena...

Que Deus abençõe grandiosamente mais a sua vida, e eu creio que você contará uma linda história com a sua vida...

Peço autorização pra publicar esse texto no meu blog?
Com os devidos créditos é claro....

BjoO flor e fique na paz...

Anônimo disse...

Paz, querida!

Eu me vi em todas suas palavras... Tenho quase 26 anos, desde meus 16 decidi esperar no Senhor e nunca namorei.

Tenho passado por grandes dificuldades nesse sentido, de desistir de tudo e deixar para lá o sonho de casar e ter filhos.

Mas sempre tem pessoas de Deus que Ele coloca em meu caminho para me ajudarem dar mais um passo, quando tudo o que quero é não sonhar mais.

Lindo post! Que Deus abençoe sua vida.

Beijos,
Lis

Dai Montanari disse...

Uauu, Perfeito Aline.

ameiiii.

Glória a Deus por sua vida.

Dai

Unknown disse...

Lindo texto Aline. Eu que estou com praticamente 24, me identifiquei muito com suas palavras. É bom saber que partilhamos das mesmas angústias, mas também da mesma esperança, e sabemos que apesar de ainda não conhecer o enredo da história que Deus reservou para nós. Valerá a pena!!! Pois os padrões dEle são mais elevados que o nosso! O que faz com que o nosso coração se encha de gratidão pelo o que há de vir!! :)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline Ramos disse...

Ahhhhh, meninas!!!! QUE ALEGRIA ler suas palavras e seus testemunhos, ainda que breves!!! Vocês não imaginam a alegria do meu coração!! Eu sei que não é fácil esperar, e não o é para ninguém, mas fico feliz em poder estarmos compartilhando isso e fortalecendo umas às outras na fé que temos no Senhor, e na fé de que ELE ESTÁ ESCREVENDO NOSSAS HISTÓRIAS!! O conhecimento, a honra, a glorificação do nome do nosso Senhor Jesus Cristo é o objetivo maior desta vida - seja ela do jeito que imaginamos e esperamos ou não! Enquanto encontramos nossa satisfação nEle, em honrá-Lo e magnificá-Lo, então nossos corações estarão satisfeitos e alegres, mesmo durante as batalhas que precisamos enfrentar!

Amo vocês em Cristo, minhas irmãs e companheiras de Combate! O Senhor continue a nos guiar!

*Bruna, claro que pode usar o texto! Fique sempre à vontade! Beijinho!! ;]

Agata Larsen disse...

muito bom!

Izabel disse...

Aline querida, será repetitivo mas tenho que falar.
Veio de encontro a mim com certeza, um tempo atrás eu falei que temos muito em comum, ou seja, a idade tmbm hehehe.

Sua palavras são perfeitas, tenho sido muito despertada por Deus nos ultimos tempos, me deleitado nEle, em sua palavras, em todas as coisas que já vivi com Ele, não que eu tenha desistido do sonhos claaaro que não, apenas sinto isso, independente do caminho vale a pena se for com o Senhor.
Palavras de critica, palavras duras, constrangimentos acho que isso são coisas pelas quais todas nós passamos, no entanto eu sei que vai valer a pena.
Obrigada por partilhas com todas nós sua palavras tão abençoadoras.

Hânycka disse...

Queriiiidaaaa, a paz do Senhor !!!
Tudo bem ? A quanto tempo não vinha aqui. E quer saber pessoal tudo é possivel mesmo em um mundo corrompido como o nosso. Aliás, quando mesmo que o mundo não foi corrompido ? hahaha não me lembro! o MUNDO sempre ver assim e muitas vezes as próprias pessoas não acreditam que coisas tão simples como essas podem se tornarem reais no mundo de hoje, pode sim. E digo mais espere Aline e tenho certeza que DEUS ele não vai te decepcionar, achas mesmo que uma menina tão especial como você poderia ficar sem alguém também muito especial. Deus Ele é muito detalhista e um Pai zeloso, se Ele tem te guardado por anos e anos é porque além de saber o que faz, tem guardado o seu coração e sua vida para viver exatamente o que ele sonhou e preparou para você queria, creio nisso. DEUS TEM ESCRITO AS LINHAS DA NOSSA HISTÓRIA. Um super abraço

Cássio e Jully Samara disse...

Que Deus continue abençoando ricamente sua vida, querida!
Que testemunho maravilhoso!
Quem dera encontrássemos mais jovens com esse propósito tão firmado na Rocha que é Cristo!

Unknown disse...

Aline seu texto me edificou muito a minha vida tem vezes que fico tão nervosa que bate aquele desespero tem 20 anos e quero me manter pura ate o meu casamento,muitos zombam de mim ou simplesmente não acreditam na minha santidade,o seu texto foi inspirado pelo Espirito Santo e entrou em meu coração.
Vanessa Inuma Braga

Ester gomes disse...

Aline meus parabens, vc conseguiu expressar em palavras tudo aquilo que sinto e penso.vc edificou mto minha vidaa traves de alguns textos, porem esse abalou as estruturas..que o Senhor continue abençoando sua vida....esperar, vai valer a pena...eu creioooo