sábado, 9 de setembro de 2017

Procura-se um amor...



Procura-se um amor que goste de velharias: Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Bossa Nova, um bom xote do Gonzaguinha e um bom chorinho, preferencialmente tocado por algumas cabecinhas já bem esbranquiçadas pelo tempo.

Procura-se um amor sensível: romântico, que goste das pequenas expressões de carinho - andar de mãos dadas, abraço de cumplicidade, dançar juntinho, sorrir com o olhar, abraçar com o sorriso...

Procura-se um amor menino: leve, de sorriso fácil, grato para com as pequenas bonitezas da vida, sem vergonha das gargalhadas escandalosas e das fotos de poses malucas, capaz de regozijar-se com as gotas de alegria do dia-a-dia.

Procura-se um amor maduro: guerreiro, sério, pensado, desejado, decidido, daqueles que sabem o que se quer e aonde se vai e que são pela decisão de ser e, sendo assim, não mudam com cada vento a soprar, mas permanecem, apesar das tempestades, pois, como disse o velho Vinícius: “Para viver um grande amor direito, primeiro é preciso muito peito, peito de remador”.

Procura-se um amor reflexivo: contemplativo, daqueles que andam sempre à procura da profundidade das coisas - a letra de uma música, a história de um filme ou de um bom livro, o bate-papo com um amigo, o ouvir uma criança ou o simples parar para olhar o céu, o rio, as árvores, as aves, a vida intensa de toda a criação.

Procura-se um amor intenso, que ame a aventura da vida e vibre com o desejo de descobrir tudo de bom que ela tem para oferecer. Um amor criança, que regozije-se com a novidade, a descoberta, a adrenalina da renovação - um amor para explorar cada pequena eternidade da caminhada!

Procura-se um amor Divino. Acima de todas as outras coisas. Um amor cheio do amor do alto, inundado pelo Próprio Amor – vindo dEle, olhando para Ele, apontando para Ele, existindo nEle, crescendo para Ele, compreendendo que sua força, seu propósito, sua essência está na eternidade e não nos pequeninos tesouros empoeirados desse mundo.


Procura-se um amor cheio de sonhos: sonhos de Deus, sonhos com Ele. Muitos sonhos! Esse desejo enorme, essa ansiedade bonita de se entregar para algo maior do que a si mesmo, de viver uma vida que vale a pena, de não desperdiçar toda graça recebida, de multiplicar, de frutificar, de florescer. Procura-se um amor cheio de amor, para dar e receber.

Nenhum comentário: