terça-feira, 7 de novembro de 2017

Envelhecer...



Gosto da beleza desses tempos meio cansados da vida.

Os passos lentos, os lugares ermos da espera, antes tão temidos e rejeitados, hoje parecem tão mais desejáveis do que os empolgados e bobos desejos perecíveis dos tempos de meninice.

Aquela pressa de chegar, que antes parecia nunca passar, que parecia vital como o ar, que parecia quase propósito em si mesma, começa a dar lugar a essa brisa meio melancólica e tão desapressada dos cabelos que começam a embranquecer.

A vontade cheia de intensidade dos holofotes, das emoções explosivas, das respostas rápidas começa a tornar-se desejo por rede de varanda, cadeira de balanço, e as reflexões acalmadas já não causam mais tanto temor.

A palavra esperança ganha um novo sentido. Ou uma nova compreensão. Assim como paciência. E fé. Aprende-se a contemplar a beleza do inalcançado, do que ainda não é – e nem se sabe se será.
A beleza dos tempos de espera. A beleza da caminhada, e não apenas da chegada. A beleza de desacelerar.

Hoje confesso que as fortes e explosivas emoções, as grandiosas promessas, a necessidade de tantas juras já não me atraem tanto. Quase me causam desconfiança. Atrai-me um amor quieto, pensado, sentido devagar, delicado como gestação, como bebê recém-nascido que maior e mais definitivo significado ganha quanto mais o tempo passa. Não à primeira vista, mas a cada nova vista do dia-a-dia, gota a gota, passo a passo. A beleza da frágil construção. De quem vê semente tornar-se flor.


Deve ser algo assim o que chamam de maturidade. Só sei que me conquista. Pouco a pouco. Envelhecer...

4 comentários:

Izabel disse...

De tempos em tempos eu procuro seu blog. É bom saber "que ainda está ai" rs, eu ainda estou aqui rs.
Abraços

Aline Ramos disse...

Izabel, minha querida!!! Que delícia saber que você ainda está por aqui! Ainda estamos por aqui, né? ^^ Isso é revelação da graça sem fim do nosso Bom Pai, não é? Ele continua sendo bom e fiel e nos sustentando! Que seja assim na sua vida a cada dia! Muito obrigada por sua companhia, meu amor! Tenho andado com vontade de escrever ultimamente, então sua companhia é um prazer! :D Conte comigo, meu bem! <3

Maurício Souza disse...

Égua bicho, que coisa linda de se ler, hein?! Gostei muito mesmo.
Sabia de sua proximidade com a escrita mas não que tinha esse blog para nos alimentar com tão belas palavras...essas irão para o grupo de minha Família.
Lhe adoro mais ainda agora!!! ����❤

Aline Ramos disse...

Meu Deus!!!! Meu Maurício querido!!! Que surpresa saber que vc descobriu meu canto escondido!! 😂 Faz tanto tempo que não venho aqui! Amo esse cantinho. Foi canto de muitas reflexões do coração. Que bom que vc gostou! 😍 É muito bem vindo sempre!! Muita saudade!! Beijo no coração e a toda essa família querida!! ❤️❤️