quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Modéstia IV: A Beleza da Feminilidade


Este texto foi postado, originalmente, no meu blog "Sonhando na ContraMão", já há algum tempo, e nele conto algumas experiências pessoais com Modéstia, apesar de muitas delas já se encontrarem bem adiantadas atualmente. Porém, estou postando-o novamente aqui para que as pessoas que acompanharem o Mulheres Virtuosas possam compreender melhor a evolução dos acontecimentos e, quem sabe, isso possa facilitar a abordagem do assunto Modéstia e Feminilidade. Futuramente, espero estar postando informações mais atuais sobre este assunto em minha vida pessoal.



Aproveito a oportunidade para estar agradecendo aos nossos 2 primeiros seguidores: "Paulo César" e "Adoradora de Cristo" por suas presenças conosco! Peço também perdão por não termos mais atualizado o blog, porém estarei de forma mais frequente neste espaço dedicado a honrar e engrandecer ao Senhor. Contamos com suas opiniões e comentários quanto à restauração do papel da Mulher de Deus neste nosso século!



Que Adonai nos abençoe a todos e mantenha nossas mentes e corações abertos para receber a Sua Verdade Eterna!



Shalom! ;)

**Aline**



...................................................................................................



Bom, todos já sabem, este é um post para as GAROTAS!!!



E hoje eu gostaria de falar sobre algo completamente voltado para nós e a respeito de nós – a Feminilidade!



Quando comecei a entender sobre modéstia, a feminilidade não estava incluída no pacote. Comecei a me deparar com este termo através dos sites da Miss Jocelyn e companhia (aliás, uma moça e uma família que têm servido como exemplo de vida cristã para mim!). No entanto, eu ainda não havia entendido, na prática, a essência e a importância sobre a Feminilidade.



Como escrevi no post passado, eu não sou (“era?”) de me arrumar muito durante a minha rotina. Havia um entendimento errôneo (que só percebi agora) em mim quanto a “Beleza”. Era como se houvesse uma incompatibilidade entre “Modéstia” e “Beleza”, porque é como se, ao expondo sua beleza em aparência, você chamasse atenção para si mesma e, com isso, deixasse a modéstia de lado. Portanto, eu absolutamente procurava esconder o máximo possível a “beleza” nas minhas roupas.



Porém, nos últimos dias, tenho entendido que Modéstia e Beleza não precisam, necessariamente, andar separadas, desde que descubramos a Verdadeira Beleza de uma moça – a Feminilidade! Puxa, tenho compreendido que Feminilidade é uma grande bênção de Deus em nossas vidas enquanto mulheres!



Deixem-me explicar...



Como eu tinha mencionado no último post sobre modéstia, eu estava esperando ansiosamente para experimentar a aventura das “saias”!! =P~ Então, finalmente, já há quase uma semana (desde a quinta-feira, dia 09 de abril), eu tenho vivido esta experiência maravilhosa!!! E tenho descoberto a beleza da feminilidade através da Modéstia existente nas saias (as modestas, obviamente!)! Usar saias tem sido absolutamente incrível! Não tenho a menor dúvida de que esta é a opção mais modesta para uma garota estar usando!



É interessante que, antes de me permitir ser ministrada e transformada por Deus neste aspecto de modéstia, eu nunca (ou muito raramente) tinha usado saias. Eu costumava usar vestidos (os quais foram transformados nas saias!! hehe), mas saias não! Não sei, eu não me sentia confortável com elas e, inclusive, questionava o seu uso nas igrejas tradicionais. Por que elas eram mais cristãs do que as calças? Eu sequer considerava muito a possibilidade de usar saias (a não ser as compridas até o pé, que eu sempre achei muito legal!)...



No entanto, hoje me sinto totalmente diferente em relação às saias! E entendo que me sinta assim por um único motivo: ter entendido a Modéstia e sua importância, e estar vivendo isso através desta experiência de agora! Meu sentimento em relação às saias mudou porque meu entendimento, meu espírito e minha motivação mudaram! Desde quinta-feira tenho explorado as poucas saias que tenho!! hehehe... Se pudesse, pra todo canto que vou, e mesmo dentro de casa, estaria usando-as (o que tenho tentado fazer o máximo possível!).



É um sentimento muito diferente e realmente bom! Posso entender que Deus nos fez mulheres com um propósito, e nossa feminilidade pode sim ser uma benção nas vidas dos rapazes e das outras moças!!! Tenho visto o quanto posso me sentir bonita e respeitável, e agradável aos olhos de Deus, através da minha feminilidade! Isso é muito lindo!



Infelizmente, nem todas as pessoas entendem dessa forma! A sociedade e nossa cultura de contra-valores têm embutido nas mentes de todas as pessoas um padrão totalmente diferente de vestimenta. Modéstia tem sido um desafio diário em minha vida! Eu sei que é como eu quero viver, cada vez melhor, julgando a mim mesma em cada momento para saber como posso melhorar. No entanto, não faltam pessoas para criticar e dizer que você está ficando “louca” por causa disso! Infelizmente mesmo, tenho ouvido críticas mesmo de minha mãe e irmã sobre minhas escolhas de vestimenta. Mas o Espírito Santo sempre está lá, me alegrando todas as vezes que me olho no espelho, me dizendo: “Você está linda!”... e é isso o que importa: estar linda aos olhos do Senhor!



Há dois dias estou tendo aulas da pós-graduação, e resolvi testar o uso das saias lá também... A turma é composta quase totalmente de mulheres, só tem 2 homens, e foi incrível ontem, quando cheguei com minha saia e minha blusa modestas na aula!!! rsrsrs... A maioria das pessoas tinha estudado comigo durante o ano passado, e quase todos me conheciam de muito tempo, e estavam acostumados a me ver com meu visual “largado” ou minhas roupas imodestas... Então, parece que houve um choque na atmosfera quando entrei na sala!!! hehehe... eu estava muito feliz por estar indo a um lugar como aquele, com tantas pessoas conhecidas, vestida modestamente! E havia algo incontestável: eu me sentia absolutamente distinta de todas as moças que estavam naquele lugar (de todas as que encontrei na faculdade!)! Eu me sentia mesmo separada, diferente, e isso de uma maneira muito agradável e confortável! Eu quase podia ver o sorriso de Deus ao confrontar as vidas daquelas moças com o meu jeito de vestir!



Interessante que, quando cheguei, uma das minhas amigas mais próximas da turma estava na sala, eu sentei na cadeira atrás dela, e no mesmo instante ela virou pra mim e disse: “Incorporou mesmo foi?”... eu só fiz rir, tentando entender exatamente o que ela estava querendo falar.. rsrs ... até que nossa outra amiga próxima chegou na sala, sentou na cadeira ao nosso lado, virou pra mim e disse: “Aline, o que foi que aconteceu”?? hehehe ... então, depois, a primeira amiga disse pra ela: “É que ela incorporou o espírito de professora agora!”.. =P~ Minha imagem foi instantaneamente modificada de “moleca” para “mulher responsável” somente pela roupa que eu estava vestindo!!! Elas não entendem absolutamente nada de modéstia, mas aquilo as chocou demais, eu podia sentir isso!!! E é isso o que o Senhor quer que façamos neste mundo, que questionemos os padrões deste mundo com nossas próprias vidas, que mostremos que existe um padrão mais alto e muito mais bonito!



Puxa, meninas, viver a Modéstia e, agora, a Feminilidade tem sido algo tremendamente maravilhoso em minha vida espiritual e como Filha de Deus! Tenho podido me sentir uma verdadeira Princesa, nobre e cheia de honra e pureza, com um preço inestimável! Encorajo-as TODAS a também viver estes princípios de Deus em suas vidas e a descobrir uma nova concepção, um novo entendimento e vivência do que é ser uma Mulher de Deus!!!



E também encorajo-as a deixar as calças jeans de lado e experimentar a beleza das saias modestas!!! (Lembrando que elas precisam ser realmente modestas, tomando cuidado com as dicas da Miss Jocelyn descritas no nosso post Modéstia II, como não usar saias transparentes, acima do joelho – mesmo enquanto sentadas, e sempre com blusas modestas, além de todos os outros)... Vocês provarão grandes bênçãos!!!



Com amor, sua irmã em Cristo...



Aline.

3 comentários:

Aline Ramos disse...

Testando os comentários...
Espero que dê certo!
Shalom!

Aline Ramos disse...

Pessoal, o blog estava com problemas para enviar comentários, mas acho que agora já está resolvido! Então, espero poder contar com as opiniões de vocês tbm!
Em breve estarei postando mais textos!
Que Adonai os abençoe!
Shalom!

Hannah disse...

Hello! I was wondering what your thoughts on the headcovering are