segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A história de amor que eu vi, ouvi e vivi... x)



É a linda história de amor de meus pais. x) Sinto-me tão presenteada por Deus por, durante toda minha vida - infância, adolescência, juventude - ter ouvido esta história e ter podido contá-la a quem quer que seja. Foi essa história, contada através de conversas, de cartas, de declarações de amor, um dos grandes instrumentos que Deus usou para me ensinar a acreditar no Amor, nas Pessoas, a ter Esperança nos sonhos que Ele tem me dado, a amar a benção da Espera pelo verdadeiro amor... Não é uma história perfeita, sem falhas, mas é o conto-de-fadas da vida real que posso contar - e isso me deixa tão feliz! x)

E é um pouquinho dessa história que vou contar pra vocês hoje, através das palavras de meu lindo Pai (Carlos Ramos), aquele que sempre foi e ainda é o Meu Príncipe, meu exemplo de Homem, de Esposo, de Pai, de Filho, de Pessoa... como eu admiro meu Pai! Sempre o admirei e sempre o admirarei, porque ele me fez acreditar que nem todos os homens são iguais, ele me ensinou sobre sonhos, sobre acreditar nas pessoas, sobre honestidade e integridade de caráter, sobre respeitar o próximo... sim, ele é meu herói, e agradeço muito a Deus por poder encontrar isso nele! E suas palavras, as quais ele me permitiu postar aqui pra vocês, continuam me fazendo sonhar com o momento em que o próximo Príncipe que o Senhor tem preparado para mim também falará palavras semelhantes a mim. E estes são lindos sonhos!

[Obrigada por, mesmo sem querer ou imaginar, ajudar a cuidar de meus sonhos, Dad! Amo você demais!]

Estas são as palavras de meu pai, enviadas à minha mãe através de mensagens no celular, durante dias em que ele esteve em nossa praia oficial (Marudá, interior do Pará) e na casa dos pais dele em Belém, enquanto mamãe estava em casa, e a saudade batia. É incrível como a distância evidencia o amor! (Esse é um dos segredos de aprender a dádiva da espera!). Que elas possam inspirar seus corações, assim como inspiram o meu!

.............................................................................

# 19/01/2010
"Vem com teu sorriso largo adoçar o amargo que tua ausência traz... vem beijar-me novamente com teu beijo quente que tão bem me faz... quisera poder estar pedindo pra você vir ficar comigo no nosso céu... sinto muita falta de você... saudades... TE AMO!!! TEU PRETO"

#20/01/2010
"QUERIDA... deixa-me agasalhar junto de ti nessa noite fria e gostosa... de vez em quando uma chuvinha sacana e eu curtindo sozinho a magia de lembrar de você e da imensa saudade que tenho de ti... sou dependente do teu amor... durma bem minha esposa muito amada... sou muito feliz contigo... TEU MENINO"

#21/01/2010
"acorde TESOURO MEU... tenho dormido tarde, assistindo DVD, mas ontem dormi cedo... quis ser o primeiro a te dar BOM DIA hoje... receba um abraço gostoso, como faço todas as manhãs, há 24 anos e um cheiro no seu cabelo... e você aconchega minha mão em teu corpo gostoso... adoro te chamegar... BOM DIA minha eterna e única namorada... a noite foi muito gostosa, um ventinho maravilhoso só lembrava você... neste início de manhã rezo por você... TEU NAMORADO"

#23/01/2010
"penso em ti em todos os momentos: nas ondas da praia, no embalo do vento soprando, no cantar dos pássaros, no embalar gostoso em nossa rede, no almoço delicioso e até no cheike*... minha noivinha apaixonante... sinto muito tua falta, meu grande amor... tô muito cansado, depois te ligo... te amo... TEU NOIVO, louco por ti"
[*Shake da Herbalife que papai prepara pra mamãe todos os dias! x)]

#24/01/2010
"novos projetos pro nosso céu Marudá: muro, parabólica, copa 2010, laje, cozinha papai, laje nossos quartos... pretendo sair daqui com a prévia dos orçamentos... sonho com uma semana aqui em abril: eu e você, minha deusa... preparar seu cheik de manhã... te ver relaxar durante o dia, a leitura de um bom livro... uma boa soneca depois do almoço... um ventinho na orla no final da tarde... sentar na calçada e curtir o ventinho... teu cheiro gostoso e relaxado... você feliz... EU e VOCÊ, sempre... no paraíso... falta pouco estarei junto do meu grande e único amor... dorme e sonha comigo que te tenho um amor imenso... TEU MARIDO APAIXONADO... 34 anos depois"

#24/01/2010
"O coração ainda fica apertado te esperando chegar e um AAIIII!!! minha preta chegou... é tão bom te gostar assim... dorme em paz, seja feliz. sou feliz contigo. 34 anos depois"

#24/01/2010
"Era por volta de 1974, me encontrei com você na casa da tia Eneida, na jutaí... naquele primeiro momento não ficou uma boa impressão... rapidamente você foi me conquistando... em 1975 quando eu ia pro Rutherford já esperava te ver no colégio Nazaré... quando passei no vestibular em 1976 você foi a visita que mais esperei... você esteve lá e eu fui feliz... nos tornamos melhores amigos... te amei em silêncio durante muito tempo... cada vez que eu te ajudava com os números*, me encantava mais com você... esperei te ver tantas vezes ali da janela da teófilo**... sofria com teus namoros... te cuidei naquele acidente da teófilo, ainda hoje beijo a marca em tua testa... você sempre me tratou com muito carinho e eu silenciosamente apaixonado por você... parte de uma linda história de amor"
[*papai dava aulas de matemática pra mamãe! x) Igual ele também deu aulas de matemática pra mim e pros meus irmãos! =D
 **Teófilo é o nome da rua onde meus avós paternos moram, em Belém, onde papai morava antes de vir trabalhar em Macapá]

#25/01/2010
"no seu vestibular torci à distância, fiquei feliz em ver o seu nome no jornal... durante o ano de 1980 ficava esperando ir contigo pra UFPA, te protegia no ônibus... no final de 1980, na minha formatura, você se arrumou na teófilo, te achei linda... pela primeira vez dancei com uma garota, namoramos e você me fez imensamente feliz... em 1981 fui pra Breves e vinha pra Belém uma vez por mês: "cheguei, preta, querot e ver"... lá em Breves eu dizia que você era minha namorada... em 1982 fui pra Macapá, quando aumentou a falta que tinha de você... sonhava com as oportunidades de te ver... aí caiu aquela chuvinha sacana, numa noite de São João... Papai do Céu atendeu meu pedido e me deu você como benção... minha namorada esperada durante 8 anos... aqui minha vida mudou pra melhor... era um sonho te ver chegando naquele aeroporto... ter você me fazia sentir um homem muito importante. 34 anos depois."

#26/01/2010
"essa é a nossa praia, um pedacinho do céu... mamãe ta indo com a tia Edith, eu ainda vou ficar mais um pouquinho com o papai... nosso pátio começou de madeira velha, agora ta chique, tem lajota, até assisto DVD... aqui nossos filhos conheceram a praia, brincaram no portinho, curtiram as viagens de onibus, a orla... apesar do cansaço eles foram felizes em algodoal, nos igarapés... "ta chegando o circo"*... agora os projetos de melhoria da casa, tudo foi muito bom... nossos passeios de navio, algumas vezes viemos de carro, a noite, namorando a lua "você é muito atentada"... em castanhal ainda tem beijo de moça** e eu, espero, sempre ter teu beijo gostoso... passeio em marapanim e curuça... ventinho gostoso lá em cima e na calçada, uma rede preguiçosa, os livros e mais recente meus DVDs e o seu cheik... curtimos a lua, na praia, no chevet... mais um pouquinho da nossa história de amor, depois de 34 anos."
[*"ta chegando o circo" é a história de uma viagem de carro que fizemos para Marudá - o carro estava tão cheio de coisas - malas, colchonetes, embrulhos em cima do carro - que algumas pessoas na rua gritaram que estava chegando o circo na cidade!! hahaha
 **beijo de moça é um biscoitinho de côco que sempre compramos em nossas viagens de ônibus para Marudá! =P]

#27/01/2010
"papai do ceu foi muito sábio com nosso namoro a distância, desenvolvi o sentimento da saudade por você, aprendi a querer imensamente a tua presença e a ficar encantado com tua chegada... graças a DEUS ainda consigo sentir tudo isso "34 anos depois"... que coisa bela nosso noivado, poder usar nossa aliança... tinha um orgulho imenso em te chamar de minha noiva... vivia radiante da expectativa do nosso casamento... guardo uma imagem linda do dia do nosso noivado: você saindo às pressas do hospital dos servidores, pra encontrar comigo, eu já te esperando na frente, tua felicidade em me encontrar ali "que abraço inesquecível"... mais uma doação sua: abriu mão da sua formatura em função do nosso casamento, que foi um momento muito especial em nossa história."começaria tudo outra vez se preciso fosse MEU AMOR"... nossa lua de mel, linda, linda, linda... nosso casamento é certamente um sacramento. TE AMO"

#29/01/2010
"24 anos de casados, que benção minha filha, quanta coisa boa: a mudança pra nossa casa em 1986, você começa trabalhar em Macapá, nossos filhos chegam, meus pais e meus sogros ajudam e nos curtem muito, Socorro e Arlete foram importantes, boas amizades que construímos, nossa igreja e o MFC, nossos filhos crescem e vão alcançando a graduação, estamos proximo das BODAS DE PRATA - graças a DEUS conseguimos estar sempre juntos: no nascimento de nossos filhos, em nossa rotina em casa, nas férias em marudá e em belém, nas visitas a capitão poço, nos ENA, nos regionais/MFC, nos ECC, nas vitórias nas copas, nossas viagens de navio, nas crises de saúde, nos momentos de muito estresse - muita coisa aconteceu, mas graças a DEUS conseguimos manter o carinho, afeto, ternura, chamego, respeito que temos pelo outro, apesar dos tantos erros - que bela história de amor - obrigada por tudo. BOM DIA MINHA ESPOSA QUERIDA."

.............................................................

Esta LINDA HISTÓRIA DE AMOR que eu tive a honra de ver, ouvir e fazer parte!

Esta LINDA HISTÓRIA DE AMOR que me inspira a continuar esperando para história que meu Criador também está escrevendo para mim!

Como agradeço a Deus por esta LINDA HISTÓRIA DE AMOR! x)


5 comentários:

Aline Ramos disse...

Eles não são lindos? x)
E meu pai-principe-poeta?? xD
Até hoje eles tem as cartas que escreviam um para o outro antes mesmo de namorar, quando papai morava em macapá e mamãe em Belém...
Desde crianças eles lêem estas cartas pra gente e nos contam essa linda história...
Não é um presente maravilhoso?
E é um presente como este, ainda mais lindo, que pretendo deixar para meus filhos, presente que hoje mesmo de dedico a construir! :D
Glórias a Deus!

Sued Santana(Esposa Virtuosa) disse...

OLÁ ABENÇOADA!!! SEU BLOG É LINDO E EDIFICANTE!ja estou seguindo! PARABÉNS POR SER CANAL DE BENÇÃO.
PASSA LÁ NO MEU BLOG "ESPOSA VIRTUOSA" SIGA E DIGA O QUE ACHOU.
BJS COM PERFUME DE UNÇÃO!
SUED
www.esposavirtuosasim.blogspot.com

Agata Larsen disse...

Que poeta heim?? :D É lindo ver um casal que se ama a demonstrar esse carinho sem constrangimento! E mais lindo é compartilhar essa história de amor com a sua geração!! Que esse testemunho seja um incentivo para que aqueles que conheçam esta história, possam ter esperança que Deus tem o melhor para cada um!! Que Deus abençoe cada um dos próximos anos que os teus pais passarão juntos ;) aproveita para aprender o máximo hehe

Tenho a certeza que também serás muito feliz ao lado de um homem de Deus que te valorizará. Pois o tempo de espera, de aprendizagem e de busca pelo melhor de Deus, trará os seus frutos!! Beijinhos ^^

Aline Ramos disse...

Oww, Ágata, querida!! Muito obrigada por suas palavras sempre tão carinhosas!!! Realmente é tão bom mesmo poder acreditar e esperar com firmeza e certeza pela história que nosso Pai está escrevendo para nós! Não existe coisa melhor do que saber que Ele cuida e quer cuidar de cada área de nossas vidas! Viver a história de meus pais ao lado deles tem sido realmente uma dádiva. E, sem dúvida, estou buscando aprender em todo tempo. Sei que posso esperar ainda mais, infinitamente mais pra história que Deus tem pra mim!! Assim como tbm tenho certeza que Ele tem pra ti!!!

Su, muito obrigada por sua visita e por seguir o blog! Espero que ele possa ser fonte de edificação à sua vida sempre! Sua presença será sempre bem vinda! Shalom! ;)

Lobo Sagrado disse...

Este é mais um exemplo de que mulheres criadas em lares saudáveis, cujos pais são honrados e amorosos entre si, são passoas mais bem resolvidas.

Feministas não sabem o que é ter uma família assim e crescem no meio do egoísmo dos pais e da discórdia. Desenvolvem ressentimentos ao sexo oposto e ao casamento, devido à falência de sua própria família. Parabéns pela família que tem, o pilar de uma sociedade mais justa e civilizada.