quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Você seria capaz de abrir mão?

Eu amo o chamado missionário! Deus colocou isso lá fundo em meu coração de uma forma inexplicável, e sei que é esse o futuro que quero viver. Leio notícias sobre missionários ao redor do mundo e meu espírito exulta e vislumbra o tempo em que também poderei viver dessa forma.

No entanto, cada dia mais sinto Deus me mostrando, me chamando a entender quão difícil isso é ou pode ser, e questionando se estou disposta a pagar o preço. Por vezes penso em como reagiria se a realização deste chamado pedir de mim a família com a qual tenho também sonhado tanto. Penso em como seria abrir mão de meu marido e de meus filhos por amor a Cristo, caso o Senhor venha a me pedir isso. E sinto que ainda preciso aprender muito.

Não consigo sequer imaginar a dor de uma mulher que vê seu marido sendo preso por pregar o Evangelho de Cristo, obrigada a viver separada dele por 4, 5 anos, tendo que continuar criando seus filhos pequenos, ensinando-os a perseverar na fé. Não, eu sequer consigo imaginar o que é isso. E, por isso, admiro demais essas mulheres - bem como seus esposos, que precisam continuar sendo líderes, sacerdotes e profetas nas vidas de suas esposas e filhos, mesmo passando por situações tão duras.

Mas louvo a Deus pelas vidas dessas pessoas, porque como aprendo com elas. Como elas me fazem ver o chamado cristão de uma forma diferente, mais profunda, mais real, mais viva. Elas me fazem entender o verdadeiro significado de Fé, Amor e Cruz. Peço a Deus que me ensine a ter uma fé assim também.

Abaixo, a carta de um pastor preso por sua fé na Eritreia, publicada na revista da Missão Portas Abertas do mês de Outubro/2010, Volume 28, Nº 10, Pag. 18, que tocou muito meu coração.

..............................................................................................

Carta de um pastor encarcerado na Eritreia

Só a misericórdia de Deus pode aplacar a angústia e a preocupação do pai de família impedido de cuidar de sua casa por causa da perseguição.

De um modo geral, qualquer adulto que tenha crianças ou adolescentes sob sua responsabilidade treme ao pensar que um dia algo possa faltar a eles.

No entanto, só a misericórdia de Deus pode aplacar a angústia e a preocupação de um pai de família impedido de cuidar de sua casa por causa da perseguição.

A carta a seguir ilustra a situação de milhares de cristãos perseguidos, que, por algum motivo, foram separados de suas famílias. Cabe, então, à sua família da fé apresentar diante de Deus orações e súplicas em favor de tantos pais, esposas, filhos e filhas que neste exato momento vivem esta situação.



Minha queridíssima esposa

Deus, na sua santa vontade, prolongou minha sentença de prisão para 5 anos e 4 meses. Não vejo a hora de estar com você, minha querida esposa, nossos filhos e o povo de Deus na igreja.

Minha querida, me escute, não somente como esposa, mas também como mulher cristã que tem entendido quem é Deus e quão profundos e misteriosos são seus caminhos. Sim, eu amo você e amo as crianças e adoraria estar livre para servir a Deus. Mas aqui Deus me tem feito não apenas um perseguido por causa do nome dele numa prisão desse mundo sobre o qual Cristo triunfou, mas Ele me faz também um prisioneiro do seu indescritível amor e graça.

Estou experimentando o cuidado e o amor do nosso Deus todo dia. Quando me trouxeram para essa prisão, tive pensamentos contrários ao que a Bíblia diz. Eu achava que o diabo tinha prevalecido sobre a igreja e sobre mim. Pensei que o trabalho evangélico na Eritreia estava acabado. Mas não levou um dia para Deus me mostrar que Ele é um Deus soberano e que Ele está no controle de todas as coisas - mesmo aqui na prisão.

No momento em que entrei na minha cela, um dos prisioneiros me chamou e disse: 'Pastor, venha aqui. Todos nesta cela estão perdidos. Você é muito necessário.' Assim, no mesmo dia que fui colocado na prisão, continuei meu trabalho espiritual.

Minha querida, quanto mais permaneço aqui, mais amo meu Salvador e falo às pessoas daqui sobre a bondade dele. Sua graça está me capacitando a superar a frieza e a saudade que eu sinto de você e de nossos filhos. Algumas vezes, pergunto a mim mesmo: 'Será que estou fora de mim? Sou um bobo? Bem, não foi isso que o apóstolo disse: 'Se enlouquecemos, é por amor a Deus; se conservamos o juízo, é por amor a vocês' (2 Co 5.13).

Minha honrada esposa, eu a amo mais do que posso dizer. Por favor, ajude as crianças a entenderem que estou aqui como um prisioneiro de Cristo para a causa maior do evangelho.



[*A Eritreia é um país africano que ocupa a 11ª posição na Classificação de países por perseguição da Missão Portas Abertas]

[Quer ajudar a apoiar famílias que têm passado por situações como essas? Conheça o Ministério de Cartas do Portas Abertas: Campanha de Cartas - Portas Abertas ]



2 comentários:

Anônimo disse...

Shalom, minha amada irmã em Cristo!

Que carta linda e edificante! Sim...falta tanto a aprender sobre o que realmente significa amar a Deus acima de tudo...sobre o que realmente importa. A cada dia sinto que sei tão pouco sobre a grandeza da incondicionalidade do Amor de DEus por nós. Também trago no meu coração um grande desejo por missões.

Aline, obrigada pelo post, é muito edificante!

Que Deus continue abençoando muito!

Paula.

Aline Ramos disse...

Paula, querida, é assim que me sinto também! A cada dia sinto que sei tão pouco deste amor incondicional e infinito que Deus tem por nós! Não consigo compreender tamanha graça e tamanho amor! Mas, ainda assim, o simples vislumbre desta profundidade me faz querer dedicar tudo a Ele, e fazer dEle (e não de mim mesma ou de qualquer um de meus sonhos) o Centro e a Prioridade de minha vida!

Que o Senhor nos capacite, não é?

Obrigada por sua visita, meu bem! Que a graça de Deus continue a ser derramada em sua vida!