quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Amizades são tesouros!

E eu não teria como agradecer a Deus por elas!

Uma homenagem a todos os amigos queridos que o Senhor tem me dado a graça de ter em meu caminho! Meus "irmãos que não moram na mesma casa"... xD

Saibam o quanto são preciosos em minha vida!





















terça-feira, 26 de outubro de 2010

A beleza da Feminilidade

Achei esse texto lindíssimo no Retrato Beleza Feminina, blog de minha querida amiga Ágata, e não poderia deixar de compartilhá-lo aqui também. É uma meditação da Bíblia da Mulher sobre feminilidade, e palavras como estas, que descrevem e exaltam a essência e beleza da feminilidade projetada por Deus são sempre inspiradoras! Que elas inspirem cada uma de vocês também, pra glória do Senhor que nos fez mulheres! ;)

...........................................................



"A feminilidade é uma realidade projetada e criada por Deus - o seu dom precioso - e, sob um aspecto diferente, um presente gracioso também para os homens. A diferença entre homens e
 mulheres não é apenas uma questão biológica. Em todos os períodos da história da humanidade e até décadas recentes, o conceito geral era o de que as diferenças eram tão óbvias que não havia necessidade de comentá-las. Contudo, nunca tanto quanto hoje se faz mais relevante o lembrete de Paulo aos cristãos de Roma para que os padrões do mundo não venham a moldar-nos, mas sim, que deixemos Deus renovar o nosso interior, a nossa mente (Romanos 12:1).


Nem o homem nem a mulher são suficientes para abrigar, sozinhos, a imagem divina (Génesis 1:27). Os dois, no entanto, representam a imagem de Deus - um deles, de uma forma especial, o iniciador; o outro, o correspondente. Deus fez Eva a partir do homem e trouxe-a para o homem. Quando Adão deu o nome a Eva, aceitou a responsabilidade de "desposá-la" - de ser seu provedor, protector e líder. A submissão é o ingrediente básico da feminilidade. Como noiva, a mulher no casamento abre mão da sua independência, do seu nome, do seu destino, da sua vontade e, por último, no quarto nupcial, do seu corpo para o noivo. Como mãe, ela abre mão, no real sentido, da própria vida em benefício da vida do filho. Como solteira, ela rende-se de forma ímpar para servir ao Senhor, à família e à comunidade.

A feminilidade é receptiva. Ela aceita o que Deus dá. Noutras palavras, as mulheres devem receber o que lhes é dado, seguindo o exemplo de Maria, e não insistir no que não lhes é dado, repetindo o engano de Eva. Isso não implica que a mulher deva submeter-se a perversidades, como coerções ou conquistas violentas. O espírito manso e tranquilo do qual fala Paulo é o ornamento da feminilidade (1Pedro 3:4), que encontrou o exemplo ideal em Maria, mãe de Jesus. Ela estava disposta a ser um vaso escondido. Esse tipo de maternidade está à disposição de toda a mulher que se humilha diante do Senhor, não para que desempenhe simplesmente um papel biológico, mas para que exerça uma atitude de abnegação e de submissão ao Senhor. O desafio da feminilidade bíblica é que nós sejamos mulheres realmente santas, que nada pedem a não ser o que Deus deseja nos dar, recebendo com ambas as mãos, e de todo o coração, seja o que for. A feminilidade é um tesouro precioso para ser guardado e acalentado a cada dia."

domingo, 17 de outubro de 2010

Somente minha gratidão...



Mais um ano de vida sendo encerrado... E um novo ano começa.

Ainda que, durante os dias rotineiros de nossos anos, a graça, o amor e a fidelidade de Deus seja revelada a nós de forma que nosso coração pode ter uma noção um pouco maior da grandeza de tudo isso, nessas datas especiais é que paramos para refletir de maneira mais profunda a respeito disso. E, neste dia em que comemoro meus 23 aninhos (acreditem! rsrs), durante cada momento de meu dia, meu coração tem estado constrangido diante de toda a graça, o amor ,a fidelidade e o cuidado de Deus com minha vida.

E a palavra que define tudo o que vivi neste dia é: GRATIDÃO. Apesar de gostar muito de falar e falar e falar, o que sinto neste momento é que palavras não poderiam mesmo descrever o quanto sou grata a Deus por tudo que Ele é, por Sua misericórdia e bondade infinitas sobre minha vida, por Suas graças indescritíveis!

Hoje passei o dia inteiro chorando! rs. Sim, eu sou chorona assumida mesmo, mas acho que o motivo de todas as lágrimas que foram derramadas hoje, desde a madrugada, desde o primeiro “Parabéns pra você nessa data querida..” (rs), é que não haveria outra forma melhor de viver ou de expressar tudo o que estou sentindo! Sinceramente, não sei como descrever a felicidade que sinto neste dia, a alegria de ver a mão tão misericordiosa de Deus em minha vida. E, então, o único jeito é chorar. Acho que Deus deve entender o significado de cada uma dessas lágrimas e todas as palavras e sentimentos que elas contém.

E não faltam motivos pelos quais agradecer e louvar a Deus neste dia. Hoje, parei e olhei pra tantas coisas que aconteciam em minha vida há tão pouco tempo atrás, alguns meses apenas – enganos, caminhos errados, falhas, coisas que endureceram meu coração, me afastaram das pessoas e afastaram as pessoas de mim, me distanciaram do amor e da comunhão que são o centro da vida cristã. Tantas coisas perdi em função dos enganos que cometi – legalismo, orgulho, ignorância espiritual... coisas que feriram as pessoas que eu amava e que me amavam. E, hoje, lembrei de todas essas coisas, mas lembrei, principalmente, de tudo o que Deus foi para comigo e fez em mim APESAR de todos os meus erros! Lembrei de como Deus me mostrou meu erro, me convenceu de meus pecados e me resgatou de meus caminhos distorcidos. De como Ele tem feito isso a cada dia! De como Ele tem sido TÃO MARAVILHOSO que não apenas mudou meus caminhos e as motivações de meu coração, mas tem restaurado tudo aquilo que eu estava perdendo: as pessoas que amo, amigos, família, COMUNHÃO... Quando eu não merecia ter o amor de todas as pessoas que feri de volta, Deus tem me dado este presente! E como haveria palavras pra louvá-Lo e engrandece-Lo da forma como Lhe é devido?

Muito além disso, olho ao meu redor (às vezes não tão “ao redor” assim, mas um pouquinho mais longe.. rsrs) e vejo quantas pessoas indescritivelmente lindas tenho tido a graça, a honra, a dádiva de chamar de AMIGOS... Ahh!! Eu sinceramente não sei como descrever a felicidade que há em meu coração com cada pessoa tão especial, tão querida que o Senhor tem posto em minha vida e, principalmente, em meu coração. Meus amigos “virtuais”! rsrs.. Cada um que tenho conhecido através dos blogs, do Orkut ou de qualquer outro meio escolhido por Deus para unir nossas vidas, quero que saibam o quanto sou grata a Deus por suas vidas e o quanto vocês são importantes em minha vida!

De maneira muito especial, representando todos os amigos tão amados que tenho conhecido somente “de longe”, mas na esperança de que um dia ainda nos encontraremos para louvar a Deus por tudo que tem feito em nossas vidas, gostaria de citar três amigos tão presentes que quase não acredito que realmente nunca nos encontramos (rs): Muri, Tali e Lucas. ^^ Cito vocês representando todas as outras pessoas lindas que tenho tido o prazer de conhecer e de ter como amigos. O que falar a vocês? Parece que as palavras vão embora, diante de tudo o que vocês representam em minha vida. Companheiros do “Bom Combate”, como é bom estar buscando ao Senhor ao lado de vocês! Como diz o Puro e Simples: “Te ouvir, compreender, te ensinar e aprender com você, chorar e te consolar, te amar e rir com você, meu amigo irmão”... Sempre que ouço essa música lembro de vocês! Não tenho como agradecer a vocês por poder compartilhar minha vida com cada um de vocês! Muito obrigada mesmo!

Muri e Tali, as meninas que me fizeram começar o dia chorando!! rsrs. Como eu disse pra vocês, eu realmente não consegui mais parar de chorar depois da surpresa que vocês fizeram! Passei o dia todo “toda boba” (hehehe), chorando por qualquer coisa! Culpa de vocês, viu!! rsrs... Como eu poderia imaginar ganhar duas IRMÃS (quase gêmeas! rs) em tão pouco tempo (apenas 3 meses e um pouquinho), de tão longe e que eu nunca tenha encontrado pessoalmente!! Nossa, somente Deus pra fazer algo assim! Nossa amizade, a identificação que temos uma pela outra, o amor que podemos afirmar com sinceridade que existe em nossos corações uma pela outra são coisas que o mundo não pode explicar – sequer pode entender! Eu mesma tenho dificuldade de entender e acreditar algumas vezes! Faz parte daquelas “coisas loucas que Deus usa para confundir as sábias”, não é? Algo que somente em Deus poderia acontecer, e esse é o maior motivo de regozijo de meu coração ao pensar em suas amizades – elas são propósito de Deus, planejado por Ele e, portanto, ainda podemos esperar viver muitas coisas juntas, né? xD Obrigada por poder compartilhar meus sonhos com vocês e sonhar seus sonhos convosco!! Sei que não preciso, mas ainda assim repito que AS AMO DEMAIS! Vocês são presente de Deus em minha vida! Obrigada por tudo!

Lucas, você que foi o culpado por essas duas mocinhas estarem em minha vida hoje, hein!!! Pode assumir a responsabilidade agora!! rsrs. São tantas coisas pelas quais agradecer você, Lucas! Tantas as pessoas lindas, que hoje moram em meu coração e fazem parte da minha vida, e que conheci através de você! MUITO OBRIGADA por investir em minha vida, pelo tanto que você me ensina através de sua vida, de seu amor pelo Senhor, de seu desejo em honrá-Lo em todas as coisas! És um referencial pra mim! Obrigada pela paciência de me aguentar falando e falando e falando, seja no msn, no Orkut, no celular.. E de me levar de “carona” em cada culto ou bom estudo que você vai aí em Volta Redonda!! rsrs.. Não tenho como agradecer a você todo o tempo despendido, investido em meu crescimento e minha vida com Deus! Sem falar de todas as suas orações. MUITO OBRIGADA MESMO! É bom demais poder contar com sua amizade constante, e poder continuar aprendendo com você todos os dias. Que o Senhor o recompense por todas essas coisas e muitas outras mais que não poderia descrever aqui!

Mas, é a CRISTO, meu Salvador, que toda a honra e glória devem ser dados! Porque de que outra forma eu poderia ter todas essas bênçãos em minha vida? Porque não há nenhum merecimento em mim para ser honrada com todas essas coisas, e tantas mais! Somente por este amor sem fim, esse amor que não posso compreender, tão grande e tão incondicional, essa graça que se renova sobre mim a cada minuto, sem a qual não poderia viver um segundo sequer, somente por isto estou aqui hoje, sou quem sou... somente por este Deus de tamanha bondade, todas essas coisas podem ser! Que, ao olhar para minha vida, para qualquer coisa “boa” que eu possa ser ou fazer, não seja a mim que vocês vejam, mas Àquele que é o Autor de tudo o que possa haver de bom em mim: Deus: meu Pai, meu Salvador e meu Consolador e Inspirador! Não há nada de bom em mim fora dEle! Portanto, somente a Ele seja toda a glória!

“Louvarei ao SENHOR de todo o meu coração, na assembleia dos justos e na congregação. Grandes são as obras do SENHOR, procuradas por todos os que nelas tomam prazer. A sua obra tem glória e majestade, e a sua justiça permanece para sempre. Fez com que as suas maravilhas fossem lembradas; piedoso e misericordioso é o SENHOR.” (Salmo 111:1-4)


Amém!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Fase de treinamento: a importância do ministério com crianças!


Ah, pessoal, tenho vivido tempos muito lindos ultimamente! E grande parte disso tem estado relacionado com um de meus "pontos fracos" (ou fortes! rs): CRIANÇAS! xD

Eu sou uma amante confessa de crianças! Sempre fui e isso tem piorado ultimamente. rs. Mas, somente agora, depois de muitos anos "apaixonada" por essas criaturinhas, é que tenho me dado conta de uma realidade muito triste e muito séria: o quanto nós, enquanto cristãos, e a igreja como um todo, temos negligenciado a evangelização das crianças! Eu não imaginava o quanto estávamos sendo negligentes com elas. Mas a verdade é que tratamos as crianças, dentro de nossas igrejas ou mentalidades cristãs, como pessoas que são incapazes de compreender as verdades do Evangelho e que, portanto, não vale à pena investir nossos tempos evangelizando-as ou treinando-as.

Que grande mentira! E temos acreditado nela, seja de uma forma ou de outra.

E eu fui percebendo isso de forma muito sutil, paulatina. Primeiro, com minha priminha linda de 6 aninhos, com quem sempre tenho um tempinho, e a quem passei a compartilhar as verdades do Evangelho; depois, com outros priminhos pequenos, depois com alguns de seus amiguinhos. E uma coisa tem ficado cada vez mais evidente pra mim: como as crianças são um terreno totalmente fértil para semear as sementes de Cristo! Como nós podemos impactar e influenciar as vidas dessas criaturinhas, de forma a marcá-las profundamente, com coisas tão pequenas, com nossos exemplos, nossas vidas, a tal ponto que elas desenvolvem um desejo enorme de serem "exatamente iguais a nós". Isso é muito engraçado, mas extremamente incrível! Cada dia que estou com a Gabrielly, minha priminha de 6 anos, percebo isso de maneira mais clara: ela quer imitar TUDO que eu faço! E mais: ela NUNCA esquece as coisas que falo pra ela, ou as coisas que falo pra outras pessoas ou faço, mesmo sem perceber.

E, assim, Deus tem me mostrado a grandiosidade do que Provérbios 22.6 diz: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele". Que princípio tremendo é este! E quão verdadeiro ele é. Conquiste o coração e a confiança de uma criança, ensine algo a ela, e prove isso com a sua vida: e ela jamais se esquecerá disso!

Que oportunidades temos perdidos por causa de nossa negligência com os pequeninos! Temos um barro puro, maleável e preparado para a boa obra de Cristo - e não temos aproveitado isso.

E foi assim que o Senhor começou a trazer meu coração para além do amor e identificação com as crianças - para a importância de levar o Evangelho a elas, e semear as sementes de Cristo nelas! Afinal, este será um dos meus mais importantes chamados após o término de minha vida de solteira: criar filhos para Cristo e treiná-los para a defesa da Verdade. É hora de começar o treinamento, não é?

E, assim, depois de muitas idéias e planos pulsando em meu coração, Deus acabou me direcionando de um jeito muito natural e belo ao "PEPE" (Programa de Educação Pré-Escolar), projeto infantil da Junta de Missões das Igrejas Batistas, que está sendo realizado em um bairro muito carente daqui da cidade. E lá estou eu, pra glória do Senhor! \o/ Só estive com as crianças (20 crianças!) 3 vezes (contando com hoje), mas já tenho aprendido coisas maravilhosas, e confirmado a necessidade de referenciais de vida e de fé cristã que essas crianças têm.

Então, eu gostaria de compartilhar com vocês algumas fotos dos meus novos "filhos", nessa minha nova fase de "Tia"!! rsrsrs... Momentos lindos demais!

E que o Espírito Santo nos faça ver, com cada vez mais clareza, a necessidade destes pequeninos por ouvir o Evangelho e as verdades eternas de Deus! Que sejamos instrumentos para impactar essas vidas e marcá-las por todo o seu futuro!