domingo, 17 de outubro de 2010

Somente minha gratidão...



Mais um ano de vida sendo encerrado... E um novo ano começa.

Ainda que, durante os dias rotineiros de nossos anos, a graça, o amor e a fidelidade de Deus seja revelada a nós de forma que nosso coração pode ter uma noção um pouco maior da grandeza de tudo isso, nessas datas especiais é que paramos para refletir de maneira mais profunda a respeito disso. E, neste dia em que comemoro meus 23 aninhos (acreditem! rsrs), durante cada momento de meu dia, meu coração tem estado constrangido diante de toda a graça, o amor ,a fidelidade e o cuidado de Deus com minha vida.

E a palavra que define tudo o que vivi neste dia é: GRATIDÃO. Apesar de gostar muito de falar e falar e falar, o que sinto neste momento é que palavras não poderiam mesmo descrever o quanto sou grata a Deus por tudo que Ele é, por Sua misericórdia e bondade infinitas sobre minha vida, por Suas graças indescritíveis!

Hoje passei o dia inteiro chorando! rs. Sim, eu sou chorona assumida mesmo, mas acho que o motivo de todas as lágrimas que foram derramadas hoje, desde a madrugada, desde o primeiro “Parabéns pra você nessa data querida..” (rs), é que não haveria outra forma melhor de viver ou de expressar tudo o que estou sentindo! Sinceramente, não sei como descrever a felicidade que sinto neste dia, a alegria de ver a mão tão misericordiosa de Deus em minha vida. E, então, o único jeito é chorar. Acho que Deus deve entender o significado de cada uma dessas lágrimas e todas as palavras e sentimentos que elas contém.

E não faltam motivos pelos quais agradecer e louvar a Deus neste dia. Hoje, parei e olhei pra tantas coisas que aconteciam em minha vida há tão pouco tempo atrás, alguns meses apenas – enganos, caminhos errados, falhas, coisas que endureceram meu coração, me afastaram das pessoas e afastaram as pessoas de mim, me distanciaram do amor e da comunhão que são o centro da vida cristã. Tantas coisas perdi em função dos enganos que cometi – legalismo, orgulho, ignorância espiritual... coisas que feriram as pessoas que eu amava e que me amavam. E, hoje, lembrei de todas essas coisas, mas lembrei, principalmente, de tudo o que Deus foi para comigo e fez em mim APESAR de todos os meus erros! Lembrei de como Deus me mostrou meu erro, me convenceu de meus pecados e me resgatou de meus caminhos distorcidos. De como Ele tem feito isso a cada dia! De como Ele tem sido TÃO MARAVILHOSO que não apenas mudou meus caminhos e as motivações de meu coração, mas tem restaurado tudo aquilo que eu estava perdendo: as pessoas que amo, amigos, família, COMUNHÃO... Quando eu não merecia ter o amor de todas as pessoas que feri de volta, Deus tem me dado este presente! E como haveria palavras pra louvá-Lo e engrandece-Lo da forma como Lhe é devido?

Muito além disso, olho ao meu redor (às vezes não tão “ao redor” assim, mas um pouquinho mais longe.. rsrs) e vejo quantas pessoas indescritivelmente lindas tenho tido a graça, a honra, a dádiva de chamar de AMIGOS... Ahh!! Eu sinceramente não sei como descrever a felicidade que há em meu coração com cada pessoa tão especial, tão querida que o Senhor tem posto em minha vida e, principalmente, em meu coração. Meus amigos “virtuais”! rsrs.. Cada um que tenho conhecido através dos blogs, do Orkut ou de qualquer outro meio escolhido por Deus para unir nossas vidas, quero que saibam o quanto sou grata a Deus por suas vidas e o quanto vocês são importantes em minha vida!

De maneira muito especial, representando todos os amigos tão amados que tenho conhecido somente “de longe”, mas na esperança de que um dia ainda nos encontraremos para louvar a Deus por tudo que tem feito em nossas vidas, gostaria de citar três amigos tão presentes que quase não acredito que realmente nunca nos encontramos (rs): Muri, Tali e Lucas. ^^ Cito vocês representando todas as outras pessoas lindas que tenho tido o prazer de conhecer e de ter como amigos. O que falar a vocês? Parece que as palavras vão embora, diante de tudo o que vocês representam em minha vida. Companheiros do “Bom Combate”, como é bom estar buscando ao Senhor ao lado de vocês! Como diz o Puro e Simples: “Te ouvir, compreender, te ensinar e aprender com você, chorar e te consolar, te amar e rir com você, meu amigo irmão”... Sempre que ouço essa música lembro de vocês! Não tenho como agradecer a vocês por poder compartilhar minha vida com cada um de vocês! Muito obrigada mesmo!

Muri e Tali, as meninas que me fizeram começar o dia chorando!! rsrs. Como eu disse pra vocês, eu realmente não consegui mais parar de chorar depois da surpresa que vocês fizeram! Passei o dia todo “toda boba” (hehehe), chorando por qualquer coisa! Culpa de vocês, viu!! rsrs... Como eu poderia imaginar ganhar duas IRMÃS (quase gêmeas! rs) em tão pouco tempo (apenas 3 meses e um pouquinho), de tão longe e que eu nunca tenha encontrado pessoalmente!! Nossa, somente Deus pra fazer algo assim! Nossa amizade, a identificação que temos uma pela outra, o amor que podemos afirmar com sinceridade que existe em nossos corações uma pela outra são coisas que o mundo não pode explicar – sequer pode entender! Eu mesma tenho dificuldade de entender e acreditar algumas vezes! Faz parte daquelas “coisas loucas que Deus usa para confundir as sábias”, não é? Algo que somente em Deus poderia acontecer, e esse é o maior motivo de regozijo de meu coração ao pensar em suas amizades – elas são propósito de Deus, planejado por Ele e, portanto, ainda podemos esperar viver muitas coisas juntas, né? xD Obrigada por poder compartilhar meus sonhos com vocês e sonhar seus sonhos convosco!! Sei que não preciso, mas ainda assim repito que AS AMO DEMAIS! Vocês são presente de Deus em minha vida! Obrigada por tudo!

Lucas, você que foi o culpado por essas duas mocinhas estarem em minha vida hoje, hein!!! Pode assumir a responsabilidade agora!! rsrs. São tantas coisas pelas quais agradecer você, Lucas! Tantas as pessoas lindas, que hoje moram em meu coração e fazem parte da minha vida, e que conheci através de você! MUITO OBRIGADA por investir em minha vida, pelo tanto que você me ensina através de sua vida, de seu amor pelo Senhor, de seu desejo em honrá-Lo em todas as coisas! És um referencial pra mim! Obrigada pela paciência de me aguentar falando e falando e falando, seja no msn, no Orkut, no celular.. E de me levar de “carona” em cada culto ou bom estudo que você vai aí em Volta Redonda!! rsrs.. Não tenho como agradecer a você todo o tempo despendido, investido em meu crescimento e minha vida com Deus! Sem falar de todas as suas orações. MUITO OBRIGADA MESMO! É bom demais poder contar com sua amizade constante, e poder continuar aprendendo com você todos os dias. Que o Senhor o recompense por todas essas coisas e muitas outras mais que não poderia descrever aqui!

Mas, é a CRISTO, meu Salvador, que toda a honra e glória devem ser dados! Porque de que outra forma eu poderia ter todas essas bênçãos em minha vida? Porque não há nenhum merecimento em mim para ser honrada com todas essas coisas, e tantas mais! Somente por este amor sem fim, esse amor que não posso compreender, tão grande e tão incondicional, essa graça que se renova sobre mim a cada minuto, sem a qual não poderia viver um segundo sequer, somente por isto estou aqui hoje, sou quem sou... somente por este Deus de tamanha bondade, todas essas coisas podem ser! Que, ao olhar para minha vida, para qualquer coisa “boa” que eu possa ser ou fazer, não seja a mim que vocês vejam, mas Àquele que é o Autor de tudo o que possa haver de bom em mim: Deus: meu Pai, meu Salvador e meu Consolador e Inspirador! Não há nada de bom em mim fora dEle! Portanto, somente a Ele seja toda a glória!

“Louvarei ao SENHOR de todo o meu coração, na assembleia dos justos e na congregação. Grandes são as obras do SENHOR, procuradas por todos os que nelas tomam prazer. A sua obra tem glória e majestade, e a sua justiça permanece para sempre. Fez com que as suas maravilhas fossem lembradas; piedoso e misericordioso é o SENHOR.” (Salmo 111:1-4)


Amém!

4 comentários:

Adoradora de Cristo disse...

Alineeeeeee muitos parabéns
(atrasados)!!!! Pelo post posso ver que Deus proporcionou-te um dia maravilhoso nos Seus ternos braços de amor!! Ele sempre coloca pessoas no teu caminho para alegrar a tua vida \o/ Que esse dia fique marcado no teu coração e que essa gratidão nunca acabe no teu coração :D

Desejo-te muita paz, alegria, amor e as mais ricas bênçãos de Deus na tua vida ao longo deste ano de vida!! Felicidades!!

Muri disse...

AAHHHHHHH *_________*
eu chorei lendo tudo o que vc escreveu, manaaa querida.
poxa,poxa, que surpresaa, hein ?
como tem sido linda a construção da nossa amizade, né ? caramba ...
só Deus mesmo para fazer algo assim tão lindo,tão perfeito,tão maravilhoso,enfim tão INCRÍVEL.
vc sabe o quanto sou grata por tudo que tem feito por mim.
Liii, você é maravilhosa, eu te admiro demais, minha mana mais velha ^^
Deus te abençoeee muito,muito, muito!
você é linda demais !!!!
eu te amoooooo !
MUITO OBRIGADA pela surpresa, eu amei , querida !

Aline Ramos disse...

Oxiiiii.. manas lindas!!

Amo muito vocês!! Obrigada por suas amizades sempre presentes!!

Todo meu carinho ainda é pouco para oferecer a vocês!! Que Deus seja louvado através de nossas amizades!

Beijooooooooss do fundo do coração!! Obrigada por tudo!! xD

Taline disse...

Agora foi a nossa vez de chorar! KKKK...
\O/

Minha amiga tão querida, fiquei IMENSAMENTE FELIZ quando li tudo isso! =)
Cheguei em casa bem cansada hoje e com dor de cabeça ( =/ ), ai resolvi verificar meu e-mail antes de tomar banho pra descançar, e então dei uma passadinha aqui no blog, claro, neh??! E olha só o que eu encontrooo! Hehehe!
Foi ótimo Line, fiquei alegre no mesmo instante! Comecei a agradecer a Deus por tudo o que Ele tem permitido que você, a Muri e eu estamos vivendo nesses últimos dias! xD

Nossa amizade tem sido um dos acontecimentos que mais tem me ajudado nestes "tempos difíceis". Deus sabe o quanto é precioso pra mim ter uma (no meu caso, duas!! Haha), amigas que eu sei que poderei contar com a fidelidade, o amor, a atenção, o carinho e o sinceridade. Vocês duas são essenciais na minha vida. =)

Sim, e é totalmente ENGRAÇADO o fato de nunca termos nos visto pessoalmente e ainda assim JÁ ter passado por tantos momentos juntas, tantas conversas, tantas coisas compartilhadas, sonhos, medos, alegrias... Enfim, eu tenho certeza que Deus tem cuidado de nós, e isso podemos ver através da nossa união.

Então, também não posso deixar de agradecer e glorificar a DEUS por tantas coisas que Ele nos tem dado. Como você escreveu, Line, não merecemos nada disso, mas ainda assim Ele tem nos dado.

É isso minha irmã gêmea! Rsss!!
Obrigada por TUDO até aqui, você é LINDA mesmo, alguém que está totalmente presente na minha vida! Amo você!!!
Deus te abençoe e te guie em todas as coisas!
Creio que este novo ano de vida será ainda melhor, e passaremos por mais coisas juntas!!
Abraçoss da mana de longe! ^^