terça-feira, 30 de novembro de 2010

"Não acordeis, nem desperteis o amor, até que este o queira..."

Do nada, hoje, me lembrei e comecei a cantar uma música da Aline Barros (chará! rs), chamada "Quando a força de Cristo falar". E essa música tem uma história, que retornou à mente.

Lembro que ela foi uma das músicas que escolhi pra minha celebração de 15 anos. Na época, eu ainda era católica, foi realizada uma missa, e fiquei responsável de escolher as músicas. Nossa, naquele tempo eu nunca tinha lido ou ouvido qualquer coisa sobre pureza, corte ou relacionamentos segundo o coração de Deus. Pelo menos, não de pessoa nenhuma. Mas, mesmo sem saber, a verdade é que o Senhor já estava preparando meu coração e semeando nele. Meu interesse por essa música, quando eu ainda tinha apenas 14 anos, me faz ter certeza da mão de Deus já trabalhando naquele período.

É engraçado que essa música, juntamente com "Águia Pequena", do Pe. Zezinho, a qual já postei várias vezes, eram as músicas que eu chamava de "Minhas músicas"! rs. Minhas amigas estavam entrando na fase dos namoros e "ficas", das baladas, e eu sabia que as pessoas da igreja ficariam meio espantadas com a mensagem dessa música. Mas era exatamente isso o que eu ficava imaginando: "Como elas ficarão assustadas"! rsrs... [Não mudamos tanto quanto achamos com o tempo, né? hehe..] Eu queria que todos ouvissem aquela mensagem, que os jovens a ouvissem e fossem impactados por ela. Que entendessem o valor e a beleza de esperar.

E hoje, 8 anos depois, relembro dessa música e vejo como ela tem absolutamente TUDO a ver com o Mulheres Virtuosas. Fala sobre muito do que acredito. Deus é a nossa fonte de amor. Ele nos dá todo amor que precisamos. O momento certo de amar é somente quando a força de Cristo falar. Fala sobre modéstia, como todas passamos pelos momentos de idolatrar o espelho, de querer ser igual ao mundo. E também fala de um anjo que vive dentro do peito, nossa essência em Cristo, o que realmente importa e deve ser visto. Fala sobre esperar. É sobre o que sempre falamos aqui.

É um prazer compartilhá-la com vocês.

"Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis, nem desperteis o amor, até que este o queira" (Cantares 3:5)

.....................................


"Toda menina tem seu dia
De querer parecer mulher
Ser do jeito que o mundo quer
É quando o espelho já convida
E a vitrine quer te mostrar
Qual a roupa que deve usar.

O amor nos seus olhos vem num segundo
É sempre assim, meio natural
Bem normal, não parece mal
E a vida chama (demais!!!) É quase um sonho!
É melhor você me escutar
Pense antes de começar!

Guarda o caminho do teu coração!
E espera o tempo certo pro amor!

Deus dá todo o amor que você precisar
Quem procura amor tem
Quando a força de Cristo falar
Eu quero amar!

Eu sei o segredo, meu eleito
Vai saber olhar pra mim
Com o olhos do coração
Dentro do peito vive um anjo
Que o espelho não vai mostrar
E só Deus pode revelar

Guarda o caminho do meu coração
Espero o cara certo pra mim!

Deus dá todo o amor que você precisar
Quem procura amor tem
Quando a força de Cristo falar
Eu quero amar...

Guarda o caminho do teu coração!
E espera o tempo certo pro amor (...)"


9 comentários:

Agata Larsen disse...

Este blog está sempre asurpreender-me a cada novo post! Mais um artigo que ajudou-me a reflectir naquilo que o Pai tem prá minha vida...é sempre bom ser confortada com estas palavras =) Continua a deixar-te ser usada. Beijinhos amada.

Muri disse...

Oww,manaaa!este post tá excelenteeee,muito massa o que escreveu ! carambaaa ... tudo a ver com o q temos falado ultimamente, né ? UHAUSH'
parabéns pelo blog, ele está lindo ^^

Anônimo disse...

Oiiiieee Aline, minha irmã em Cristo, tudo bem?

Heiii que post lindo heim! Pode acreditar a fidelidade de NOSSO Deus é linda! Estou muito feliz com o casamento de uma amiga e vou compartilhar um pouquinho aqui no Blog, pois sei que pode ajudar e incentivar a sempre esperarmos em DEUS. Sábado ela me chamou para ajudá-la a preparar algumas coisinhas para o seu casamento, que já é dia 10 agora. Nós conversamos muito sobre tudo e como foi maravilhosa a forma que Deus usou o testemunho de vida dela para me abençoar. Ela frisou várias vezes para eu SEMPRE acreditar e esperar o tempo e a promessa de DEUS para minha. Essa amiga está hoje com 33 anos e SEMPRE esperou pela promessa de Deus, pelo homem segundo o coração do PAI, que ELE estava a preparar para ela. Foi muito perseguida e teve que pagar o preço, mas valeu a pena!!! Quantas não foram as amigas, os parentes e até mesmo os familiares que a criticaram por não namorar. Diziam que ela estava deixando as oportunidades passarem...que o tempo estava passando...e ela não namorava...que ela iria ficar sozinha. Mas ela assim que aceitou a CRISTO com 21 anos, ela colocou no coração e diante de Deus fez a oração de que tudo estava nas mãos de Deus e que ela não queria nenhum relacionamento que não fosse com o homem que Deus tinha para ela. Nesses anos de espera, Deus foi a moldando, a ensinando que toda fonte de ALEGRIA vem DELE. Não me recordo de vê-la triste por não ter um namorado, ela sempre esteve alegre, feliz, pois a verdadeira fonte de satisfação plena é nosso Senhor JESUS CRISTO! Aline, ela me dizia ainda que desenvolveu um relacionamento sólido e íntimo com Deus. E hoje ela sabe que quem realmente a completa é o SENHOR. Chegou a me dizer que está muito feliz e grata a Deus pelo lindo presente, que é o seu noivo, mas que ele é apenas um complemento, alguém muito especial que Deus trouxe para amá-la e para ela amá-lo e ambos continuarem a crescer em Deus...no entanto, fez questão de me dizer...Paula...invista no seu relacionamento com Deus, deixe ELE suprir todas as suas necessidades e descanse...espere em DEus...e no tempo Dele...ELE é quem trará em tua vida o homem que ELE tem separado pra você! Confie em Deus. Não precisa se preocupar e o mais importante...esteja preparada para ouvir críticas...o Diabo fará de tudo para você agir sozinha e se afastar da promessa de Deus...contudo, SAIBA QUE SE VOCÊ DESCANSAR E CONFIAR NELE...O MAIS ELE FARÁ!

Aline, resumindo, o testemunho dela é tão lindo! Deus trouxe o noivo dela de uma forma única e super especial. Estou muito feliz de vê-la se casar! Vale muito a pena esperar e descansar em Nosso Deus! Vamos apenas nos preocuparmos com o nosso relacionamento com o Pai, pois ELE tem tudo planejado, arquitetado da melhor forma possível!

Que Deus abençoe!
Shalom minha irmã!
Espera em Deus!

Paula.

Agata Larsen disse...

Aii como fico feliz ao ler esses testemunhos!! Paula obrigada por compartilhares he he gostava de saber como é esse casal se conheceu...como é que ele apareceu na vida dela...

À uns dias a Mafalda ligou-me também esteve a contar-me como foi que uma irmã da igreja dela foi unida com o escolhido de Deus. Ambos também estão nessa faixa etária dos 30 anos mas souberam esperar em Deus! Realmente tenho aprendido que Deus deseja que nós, mulheres e princesas de Deus, aprendamos a satisfazermo-nos a 100% N'Ele. Numa segunda fase, precisamos ser mulheres virtuosas que amem incondicionalmente e no tempo d'Ele, o nosso cavaleiro de armadura brilhante virá para nos encontrar.

Quero ouvir mais testemunhos :P hihi

Aline Ramos disse...

Ahh meninas que lindoo!! ^^

Poxa, é sempre tão bom ouvir essas histórias, saber que elas existem e estão acontecendo por aí! Isso nos estimula a continuar a caminhada, esperando por nossas próprias histórias!

Mas, Paula, realmente a coisa mais bonita não é que sua amiga finalmente encontrou seu amado tão esperado, mas que ela se tornou aquilo que ela devia e precisava ser: alguém com os olhos em Cristo! O objetivo de todas as coisas é nos tornarmos semelhantes a Cristo e fazermos do Pai nossa prioridade. Todas as coisas de nossas vidas devem ser olhadas a partir deste propósito. Assim também com o casamento. Se nossos olhos se desviarem do Senhor para nós mesmos, para o outro ou para o relacionamento em si, perderemos a plenitude desta relação de amor.

De todas as coisas que eu pudesse falar a respeito de como nos prepararmos para um futuro relacionamento, não tenho dúvidas de que essa é a mais importante. De tudo o que fizermos, devemos fazer para a GLÓRIA DO SENHOR.

Testemunhos como este nos fortalecem e nos ajudam a manter os olhos e o coração no lugar correto.

(Exatamente sobre o que conversávamos, hein, Muri?! xD)

Obrigada por tudo, meninas!! Super beijos! ;)

Aline Ramos disse...

Paula, querida.. estou em dúvida de onde vc é! x) Sorry.. É de Volta Redonda?

Deus te abençoe, meu bem!

Paula disse...

Oie Aline, Shalom!
Não, sou de Franca, interior de São Paulo, a terra do calçado..rsrsr...=)!
E Agata, pode deixar q depois volto aqui pra contar mais um pouquinho do casamento da minha amiga tah! Fico feliz q tenham gostado!

Bjos, que Deus abençoe!

Anônimo disse...

Boa noite queridas irmãs,

Exatamente hoje 30/03/2014 estava conversando e aconselhando uma irmãzinha de 16 anos sobre esperar o tempo certo de Deus, e fui procurar na internet algum artigo para mostrar a ela e vi esse das Mulheres Virtuosas, percebi que já faz um tempo esse artigo, mas como Deus é maravilhoso pois o testemunho de vocês falou demais comigo!!
Hoje tenho 29 anos, sou convertida há 4 anos, e no tempo que vivi no mundo, praticamente emendava um relacionamento no outro, não gostava de ficar sozinha, e isso aos olhos do mundo é normal! Quando me converti aprendi que a minha vida não é mais minha, e sim do meu Deus e foi paga com um alto preço, mas o mundo não vê isso, sou muito cobrada, pois já estou beirando os 30 e ainda nem namorado tenho, já namorei depois de convertida, mas confesso que me arrependi, pois um namoro tem que ser para um proposito: o casamento, e o casamento para a glória de Deus!
E namorar por namorar é pecado!Não vou mentir dizendo que as vezes bate a vontade de se ter alguém do lado para compartilhar as minhas alegrias e tristezas do dia a dia, mas realmente CRISTO tem que ser a nossa razão de tudo! Somente Nele é que devemos nos atirar, pois Ele nunca nos decepcionará!
Queridas irmãs, tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convém, como dizia Paulo, podemos (na ansiedade de se ter alguém)namorar o primeiro que aparecer? Claro que sim! , podemos casar logo de cara? Claro que sim! Mas fazendo isso não nos garante que vamos ter um casamento abençoado por Deus, pois existe a vontade "permissiva" e a vontade "diretiva" de Deus, e que possamos buscar a vontade diretiva do nosso Senhor! Pois certamente seremos bem sucedidas!
Mesmo com ondas grandes e tempestades avassaladoras que provavelmente viemos vir a enfrentar, que nosso descanso seja no Senhor, pois o seu plano eterno já está feito! e se Ele tem para nós uma vida conjugal, certamente isso acontecerá! Deus é fiel a Ele mesmo!!
Que Deus abençoe a todas vocês e que juntas possamos orar uma pelas outras, e que a nossa plena satisfação esteja no Senhor!
Um grande abraço a todas e que Deus as abençoe!
Tatiana.

Aline Ramos disse...

Tatiana, meu bem, olha como nosso Pai é maravilhoso: depois de tanto tempo, Ele ainda escolhe usar essas palavras pra abençoar vidas! Glórias ao nome do nosso amado Senhor Jesus!!
Como compreendo e compartilho do seu testemunho, minha linda! Hoje estou caminhando para os 27 anos, ainda esperando a vontade de Deus para mim nessa área, e sei como é a pressão do mundo a esse respeito. Porém, cada vez mais, tenho a certeza mais plena do mundo de que o amor de Cristo não pode ser substituído por amor nenhum, e viver Sua vontade santa, agradável e perfeita é a melhor escolha que podemos fazer! Tenho certeza que uma vida solteira, mas honrado meu Salvador, seria muito mais feliz do que uma vida em um compromisso que O desonrasse ou desagradasse Seu coração! Quando a força de Cristo falar, somente então valerá à pena amar!
Que o Espírito Santo de nosso Senhor fortaleça seu coração a cada dia, meu amor! E nunca esqueça: você não está sozinha! Que seu coração seja cheio do júbilo do Pai por poder participar de um propósito tão lindo quanto esperar para despertar o amor apenas quanto o Verdadeiro Amor assim o quiser!
Paz e alegria ao seu espírito, minha irmã querida!