sexta-feira, 1 de abril de 2011

Quando sonhos se tornam realidade... [Eric Ludy]


"As crianças pequenas sabem sonhar. Mas à medida que crescemos, rapidamente aprendemos a ser cuidadosos para não colocar demasiada esperança em finais "felizes para sempre". Houve um tempo em que nós inocentemente acreditamos em finais de contos de fadas para vidas difíceis. Mas à medida que amadurecemos e ganhamos sofisticação, freqüentemente deixamos de acreditar no céu ao fim da corrida, e tão estranhamente só nos atrevemos a acreditar no inferno em que estamos lutando até hoje.

Como um dos meus amigos desiludidos e abandonados da faculdade uma vez disse: "O inferno parece muito atraente, agora, em comparação com o que eu tenho para ansiar da vida." Quando nós experimentamos desapontamentos, rapidamente corremos para a racionalização mais próxima para adquirir uma armadura protetora, de modo a nunca deixar que o desapontamento nos machuque novamente. Paramos de viver por algo belo - e começamos a aceitar algo medíocre.

No romance, nós paramos de viver para os finais "cavalgando ao pôr do sol", e começamos a nos conformar com os "idiotas que estão interessados ​​em uma coisa só" e flertam que apenas "querem se sentir especiais por uma noite."

A história a seguir é a nossa jornada para encontrar algo de belo neste mundo de desilusão e dor. O que nós descobrimos nunca pode ser tirado, porque o que encontramos foi esperança. A esperança em um mundo que nos informou erradamente que nós evoluímos da ameba e que Deus morreu com a polca em 1960. O que encontramos foi paz. Encontramos alegria. Encontramos um Amor que olhou nos nossos olhos e ousou enfrentar a dor de forma a ganhar o prêmio do outro lado.

Bem, Les e eu encontramos a dor que inevitavelmente surge quando você escolhe andar em uma estrada menos percorrida, mas também encontramos a recompensa. Encontramos os problemas, mas também encontramos o Deus que transforma nossos problemas em gloriosos triunfos. Nós encontramos a solidão, mas também descobrimos a maravilha de relacionamentos sinceros e tenros. No caminho, nos deparamos com um segredo surpreendente - o segredo dos sonhos sem limites.

Que esta história lhe ofereça esperança. Deixe-a levantar o seu rosto e colocar uma centelha de imaginação de volta em seus olhos e os sonhos do céu em seu coração. Deixe Deus lembrá-lo de quão grande Ele realmente é da mesma forma que - num dia em que o arroz encheu o meu cabelo e a alegria encheu o meu coração - Ele me lembrou.

Acredite em mim, toda a dor que a paciência e a perseverança podem infligir vale a pena pelo verdadeiro amor. Você terá que experimentar por si mesmo, mas mesmo algo tão simples como um beijo se torna inesquecível e inestimável quando o autor do romance está escrevendo a história de amor. 



Deixe-me lhe dizer agora: Deus está sempre perto... quando os sonhos se tornam realidade.”


[Do livro “When dreams come true”, de Eric e Leslie Ludy, páginas 11-13. Original em inglês. Traduzido por mim.]

6 comentários:

Bruna Porto disse...

Que texto maravilhoso, eu já sou fã do Eric mas as palavras dele sempre me tocam, como Deus é maravilhoso por usar instrumentos assim...

Uma pergunta, tem esse livro em português, gostaria de ler outros livros deles mas nunca acho em português só em inglês...

BjoO flor

Fique na paz

Anônimo disse...

aii querida traduza mais!!! adoro esse casal, seu blog é otimo, bjao

Aline Ramos disse...

Ahhhh, meninas, os Ludy são maravilhosos mesmo!! Difícil encontrar uma moça cristã hoje, comprometida com Deus, que não admire os Ludy!! rs..

Então, não tem o livro em português não.. =/ Na verdade, só tem 2 livros traduzidos para o português deles: Romance à maneira de Deus e Sua Perfeita Fidelidade. E isso porque eles têm mais de 12 livros publicados!!! :O Acho que precisamos organizar tradutores para as obras dos Ludy para o Brasil!! \o/\o/ =D

Vou tentar traduzir mais uns trechos, se for permitido pelos autores e editores, tá, Drica? ;) Assim que eu for lendo o livro e traduzindo, vou publicando aqui pra vcs!!

Beijos, lindas! =**

Anônimo disse...

Oi,amei o texto!Estou a procura desse livro em inglês mesmo...Onde você o encontrou?Por favor me responda.Um grande beijo, fique com Deus!syloack

Aline Ramos disse...

O livro está à venda pela Livraria Saraiva virtual. Sò não tem pra pronta-entrega, eles fazem o pedido dos EUA e esperam chegar. Mas nem é muito caro não. Além desse, ainda tem outros, em inglês! Mas vale à pena! É uma emoção enorme ter mais livros dos Ludy! hehe.. O meu ganhei de presente - emoção maior ainda!! rs.

Sua Esposa disse...

Gente, sei que vocês não me conhecem. Oi, prazer, sou Aurea Braz! :D
Só passei para avisar que, para a nossa alegria, o livro "When God Writes Your Love Story - Eric & Leslie Ludy" já foi traduzido para o português. Comprei e já chegou na semana passada.
Abaixo segue o site que comercializa o livro:
http://netserv6.siteseguro.ws/ecommerce_site/produto_107873_2235_QUANDO-DEUS-ESCREVE-SUA-HISTORIA-DE-AMOR-por-Eric-&-Leslie-Ludy

DEVEMOS NOS UNIR PARA CONSEGUIR MAIS TRADUÇÕES!!!