quarta-feira, 30 de março de 2011

A loucura do Evangelho

É espantoso como as verdades do Evangelho são contrárias às verdades deste mundo.

Humilhar-se ao invés de exaltar-se; servir ao invés de ser servido; ser o último ao invés de ser o primeiro; não buscar seus próprios interesses, mas os dos outros; perder a vida ao invés de querer ganha-la; perdoar sempre e a todos; ser os simples ao invés dos sábios deste mundo.

De fato, Cristo veio destruir toda a sabedoria humana e mostrar que a sabedoria verdadeira encontra-se exatamente no caminho oposto.

Realmente, para seguir a Cristo é necessário nascer de novo. De outra maneira, não haveria como abarcar, compreender e desejar os ensinos de Jesus. Todos estes mandamentos que são, muito adequadamente, chamados de “a loucura do Evangelho”. Somente tornando-nos “as coisas loucas deste mundo”, que Deus escolheu, é possível sofrer mudanças tão drásticas.

 
“Em resposta, Jesus declarou: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”.” (João 3.3)


Um novo nascimento, uma nova natureza e, somente assim, novos olhos para ver este mundo, nova mente para compreender a verdade, novo coração para desejar vive-la e nova vida para ser capaz de seguir a Cristo e à loucura da Sua pregação.

 
“Naquela ocasião Jesus disse: "Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, pois assim foi do teu agrado.” (Mateus 11. 25-26)

Nenhum comentário: