terça-feira, 1 de março de 2011

Sobre namoro e alicerces II...

Edificou a sua casa sobre a areia...

Eis o "lado B".

............................................................

"Quais as características do insensato? A primeira é que ele vive com pressa. Os tolos estão sempre com pressa; querem fazer tudo de uma vez; não têm tempo para esperar. Quantas vezes a Escritura nos adverte contra isso! Ela nos fala que o homem piedoso e reto «não se precipitará». Ele nunca se rende à agitação, à excitação e à pressa. Ele conhece a Deus e sabe que os decretos, os propósitos e o plano de Deus são eternos e imutáveis. Mas o insensato é impaciente; ele nunca tem tempo; está sempre interessado em atalhos e resultados imediatos... Todos nós estamos familiarizados com essa espécie de gente na vida de todo dia, mesmo não se tratando do cristianismo. Ele é o tipo de homem que diz: «Preciso ter uma casa de uma vez; não há tempo para o alicerce». Está sempre com pressa.

Ao mesmo tempo, por causa dessa mentalidade, ele não se preocupa em receber instruções; não dá atenção às normas que regem a construção de casas o que... é uma coisa séria, e quem deseja edificar uma casa devia. . . dar-se conta de que devem ser observados certos princípios de construção, se alguém quer ter um edifício satisfatório e durável... O homem prudente anseia por saber a maneira certa de fazer as coisas; sendo assim, ele dá ouvidos à instrução e está disposto a ser ensinado. Mas o insensato não se interessa por isso; ele quer uma casa; não quer ser molestado por regras e regulamentos. «Vamos levantá-la», diz ele. É impaciente, avesso à instrução e ao ensino, dizendo que o que ele quer é «ir adiante com a obra». . .

O insensato não somente anda muito apressado para estar ouvindo instruções como também acha isso desnecessário. Em sua opinião, suas idéias são as melhores. Ele não tem nada para aprender de quem quer que seja. . . Não dá atenção ao que foi feito no parado, mas simplesmente segue os seus próprios impulsos e idéias."
 
[Martyn Lloyd-Jones]
 
 

Nenhum comentário: