sábado, 5 de novembro de 2011

"Eu oro por ti" - Dia 5 e 6: Maturidade Econômica


Dia 5 de Novembro

MATURIDADE ECONÔMICA suficiente para manter-se num emprego e lidar com o dinheiro

Os publicitários e os empresários sabem a que alvo devem direccionar as suas mensagens - diretamente aos rapazes e adolescentes. Esse segmento específico da população é atraído por bens materiais, entretenimento popular, eventos desportivos e outras opções de consumo. O retrato da masculinidade juvenil tornado popular nos meios de comunicação e apresentado como normal por meio de entretenimento é caracterizado por imprudência econômica, egoísmo e lazer.

Um verdadeiro homem sabe como segurar um emprego, lidar responsavelmente com o dinheiro e atender às necessidades da sua esposa e da sua família. Não desenvolver maturidade econômica significa que os rapazes frequentemente pulam de um emprego a outro e levam anos para "se acharem" em termos de carreira e vocação. Novamente, a adolescência prolongada caracteriza grandes segmentos da população de rapazes nos nossos dias. Um homem verdadeiro sabe como ganhar, administrar e respeitar o dinheiro. Um rapaz crente entende o perigo que existe no amor ao dinheiro e cumpre as suas responsabilidades como um servo cristão."
["As Marcas da Masculinidade", Editora Fiel, Albert Mohler]


Tópicos de oração:

- Conhecer e ter sucesso na sua carreira e vocação;
- Inteligência para segurar um emprego;
- Gerir responsavelmente o dinheiro.



Dia 6 de Novembro:

Tópicos de Oração

Todos os respectivos aos três temas anteriores:
- Maturidade espiritual (Dia 1 e 2)
- Maturidade pessoal (Dia 3 e 4)
- Maturidade econômica (Dia 5)

2 comentários:

Anônimo disse...

Nem vim aqui retribuir o comentário neh?Desculpe!
Bjo

Anônimo disse...

Ah,e retificando: Eu disse que era feminista pra vc, mas acho que falta muito pra eu entender, estudar, concordar, discordar pra me considerar feminista! Sou no máximo, uma grande simpatizante ^^!
A paz de Deus.