quinta-feira, 28 de maio de 2009

MODÉSTIA - Nosso Primeiro Tema!!!

Bom, meninas, não poderíamos estreiar o blog com outro assunto que não fosse Modéstia!

Modéstia tem sido uma das maiores áreas nas quais mais temos sido ministradas (eu, Lomé e Mafalda) , e tem sido maravilhoso descobrir que grande benção Deus planejou para nós, apesar da enorme tristeza que temos sentido ao ver o quanto essa benção nos tem sido roubada pela cultura ocidental moderna!

Justamente por isso, gostaríamos de iniciar o blog falando sobre isso: 

Modéstia - Humildade no Vestir!

Falar sobre Modéstia é começar a falar sobre aquilo que considero como a Virtude Essencial de uma Mulher de Deus - HUMILDADE! Para recebermos nosso papel de Mulher, segundo o Propósito Eterno de Deus, é necessário que tenhamos MUITA HUMILDADE! E, para falar de Modéstia, da mesma forma! Precisamos ser suficientemente humildes para assumir que temos aceitado, nos conformado e vivido os padrões do mundo para nossa Feminilidade, ao invés dos Padrões de Deus!

Portanto, é com esse espírito que espero que iniciemos nossas conversas. Com corações e espíritos humildes, contritos e rendidos à Verdade do Senhor!

.............................................................................

Nosso primeiro texto, então, é um texto de um site americano que se chama “Purity People” (www.puritypeople.com), um site de pessoas que acreditam nesse chamado de pureza de Deus e tem se comprometido com ele. O texto fala sobre “O Compromisso” que o Senhor tem colocado no coração da nossa geração. Pedi autorização pra proprietária do site pra traduzi-lo e publicá-lo aqui, porque muito mais jovens em nosso Brasil precisam conhecer essa verdade e se apaixonar por ela. Bom, essa é a primeira tradução que faço de um texto em inglês, então espero que consiga expressar o sentido real do texto. Fiz o meu melhor!

:::::::::O COMPROMISSO ( “The Commitment”):::::::::::::

1) CORAÇÃO: Esperando pelo Romance no Tempo de Deus

- Provérbios 4. 23: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes de vida”.

- I Coríntios 7. 32-35: “O que eu realmente quero é que estejais livres de preocupações. Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, de como agradar ao Senhor; mas o que casou cuida das coisas do mundo, de como agradar à esposa, e assim está dividido. Também a mulher, tanto a viúva como a virgem, cuida das coisas do Senhor, para ser santa, assim no corpo como no espírito; a que se casou, porém, se preocupa com as coisas do mundo, de como agradar seu marido. Digo isso em favor dos vossos próprios interesses; não que eu pretenda enredar-vos, mas somente para o que é decoroso e vos facilite o consagrar-vos, desimpedidamente, ao Senhor”.

Nós temos escolhido guardar nossos corações para nossos futuros cônjuges. Estamos esperando no tempo de Deus pelo romance, comprometidos em servir a Deus enquanto esse tempo não chega. Isso significa que não estamos procurando alguém, de forma romântica, no momento, mas, em vez disso, estamos cultivando amizades com nossos irmãos e irmãs em Cristo. Nós acreditamos que, se Deus quer que nós tenhamos um cônjuge um dia, Ele fará disso algo puro e cristalino, quando o tempo tiver chegado para nos relacionarmos com esta pessoa, através da oração, do aconselhamento e da Sua Palavra. Ao invés de nos ocuparmos com relacionamentos frívolos, nós estamos esperando pela pessoa certa para ter um relacionamento sério, compromissado e visando o casamento. Fazemos isso porque sabemos que somente Deus sabe com quem nós casaremos um dia (Jeremias 29: 11-13), entendemos que todas as melhores dádivas vêm dEle (Tiago 1:17), e acreditamos que Ele preparará todos os detalhes (Salmos138:8) do Seu jeito e de uma forma especial para cada um de nós. Nesse período particular de nossas vidas, como solteiros, estamos focados em nos tornarmos um Príncipe e Princesa, ao invés de procurarmos por ele ou ela.


2) MENTE: Substituindo Pensamentos Sensuais por Pensamentos Dignos

- Filipenses 4.8: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”.

Nós acreditamos que, aos olhos de Deus, a pureza da mente é tão importante quanto a pureza do corpo. Dessa forma, nós tentamos guardar nossas mentes de coisas que possam manchar nossa pureza mental, sendo cuidadosos sobre o que pensamos, que filmes assistimos, como olhamos para pessoas do sexo oposto, etc., lutando para substituir pensamentos sensuais pelos bons pensamentos.

3) CORPO

a) Abstinência:

- Efésios 5.3: “Mas entre vós não deve haver nem mesmo uma insinuação de imoralidade sexual, ou qualquer tipo de impureza, ou de cobiça, pois isto é impróprio para os santos de Deus”.

Nós estamos comprometidos a viver com pureza, guardando o sexo para o casamento, e nos certificando de que “nem mesmo uma insinuação” de imoralidade sexual haja entre nós. Não é uma questão de “Até onde posso ir e continuar sendo tecnicamente virgem?”, mas “Quão próximo eu posso chegar do nível de absoluta pureza de Deus?”. Nós podemos ou não ser virgens atualmente, mas todos nós firmamos o compromisso de preservar o sexo para o casamento daqui pra frente, compreendendo que Deus nos oferece perdão pleno pelos erros do passado se nós simplesmente o pedirmos (I João 1:9).

b) Modéstia (Garotas):

- I Timóteo 2. 9-10: “Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje decente, com pudor e modéstia... como é próprio às mulheres que professam servir a Deus, com boas obras”.

Nós decidimos nos vestir modestamente porque compreendemos que isso afeta a forma como representamos a Cristo e os pensamentos dos rapazes a nosso respeito. É possível se vestir elegantemente e com modéstia, apesar disto ser difícil algumas vezes. Nós não achamos que modéstia significa que você tem que usar vestidos abaixo do tornozelo ou gola em cima do pescoço – você PODE ser elegante – mas, como cristãs, é importante sermos muito cuidadosas para nos certificarmos que nossas roupas não levarão nossos irmãos em Cristo ao tropeço.

Nenhum comentário: