quinta-feira, 28 de maio de 2009

MODÉSTIA - Nosso Primeiro Tema!!!

Bom, meninas, não poderíamos estreiar o blog com outro assunto que não fosse Modéstia!

Modéstia tem sido uma das maiores áreas nas quais mais temos sido ministradas (eu, Lomé e Mafalda) , e tem sido maravilhoso descobrir que grande benção Deus planejou para nós, apesar da enorme tristeza que temos sentido ao ver o quanto essa benção nos tem sido roubada pela cultura ocidental moderna!

Justamente por isso, gostaríamos de iniciar o blog falando sobre isso: 

Modéstia - Humildade no Vestir!

Falar sobre Modéstia é começar a falar sobre aquilo que considero como a Virtude Essencial de uma Mulher de Deus - HUMILDADE! Para recebermos nosso papel de Mulher, segundo o Propósito Eterno de Deus, é necessário que tenhamos MUITA HUMILDADE! E, para falar de Modéstia, da mesma forma! Precisamos ser suficientemente humildes para assumir que temos aceitado, nos conformado e vivido os padrões do mundo para nossa Feminilidade, ao invés dos Padrões de Deus!

Portanto, é com esse espírito que espero que iniciemos nossas conversas. Com corações e espíritos humildes, contritos e rendidos à Verdade do Senhor!

.............................................................................

Nosso primeiro texto, então, é um texto de um site americano que se chama “Purity People” (www.puritypeople.com), um site de pessoas que acreditam nesse chamado de pureza de Deus e tem se comprometido com ele. O texto fala sobre “O Compromisso” que o Senhor tem colocado no coração da nossa geração. Pedi autorização pra proprietária do site pra traduzi-lo e publicá-lo aqui, porque muito mais jovens em nosso Brasil precisam conhecer essa verdade e se apaixonar por ela. Bom, essa é a primeira tradução que faço de um texto em inglês, então espero que consiga expressar o sentido real do texto. Fiz o meu melhor!

:::::::::O COMPROMISSO ( “The Commitment”):::::::::::::

1) CORAÇÃO: Esperando pelo Romance no Tempo de Deus

- Provérbios 4. 23: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes de vida”.

- I Coríntios 7. 32-35: “O que eu realmente quero é que estejais livres de preocupações. Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, de como agradar ao Senhor; mas o que casou cuida das coisas do mundo, de como agradar à esposa, e assim está dividido. Também a mulher, tanto a viúva como a virgem, cuida das coisas do Senhor, para ser santa, assim no corpo como no espírito; a que se casou, porém, se preocupa com as coisas do mundo, de como agradar seu marido. Digo isso em favor dos vossos próprios interesses; não que eu pretenda enredar-vos, mas somente para o que é decoroso e vos facilite o consagrar-vos, desimpedidamente, ao Senhor”.

Nós temos escolhido guardar nossos corações para nossos futuros cônjuges. Estamos esperando no tempo de Deus pelo romance, comprometidos em servir a Deus enquanto esse tempo não chega. Isso significa que não estamos procurando alguém, de forma romântica, no momento, mas, em vez disso, estamos cultivando amizades com nossos irmãos e irmãs em Cristo. Nós acreditamos que, se Deus quer que nós tenhamos um cônjuge um dia, Ele fará disso algo puro e cristalino, quando o tempo tiver chegado para nos relacionarmos com esta pessoa, através da oração, do aconselhamento e da Sua Palavra. Ao invés de nos ocuparmos com relacionamentos frívolos, nós estamos esperando pela pessoa certa para ter um relacionamento sério, compromissado e visando o casamento. Fazemos isso porque sabemos que somente Deus sabe com quem nós casaremos um dia (Jeremias 29: 11-13), entendemos que todas as melhores dádivas vêm dEle (Tiago 1:17), e acreditamos que Ele preparará todos os detalhes (Salmos138:8) do Seu jeito e de uma forma especial para cada um de nós. Nesse período particular de nossas vidas, como solteiros, estamos focados em nos tornarmos um Príncipe e Princesa, ao invés de procurarmos por ele ou ela.


2) MENTE: Substituindo Pensamentos Sensuais por Pensamentos Dignos

- Filipenses 4.8: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”.

Nós acreditamos que, aos olhos de Deus, a pureza da mente é tão importante quanto a pureza do corpo. Dessa forma, nós tentamos guardar nossas mentes de coisas que possam manchar nossa pureza mental, sendo cuidadosos sobre o que pensamos, que filmes assistimos, como olhamos para pessoas do sexo oposto, etc., lutando para substituir pensamentos sensuais pelos bons pensamentos.

3) CORPO

a) Abstinência:

- Efésios 5.3: “Mas entre vós não deve haver nem mesmo uma insinuação de imoralidade sexual, ou qualquer tipo de impureza, ou de cobiça, pois isto é impróprio para os santos de Deus”.

Nós estamos comprometidos a viver com pureza, guardando o sexo para o casamento, e nos certificando de que “nem mesmo uma insinuação” de imoralidade sexual haja entre nós. Não é uma questão de “Até onde posso ir e continuar sendo tecnicamente virgem?”, mas “Quão próximo eu posso chegar do nível de absoluta pureza de Deus?”. Nós podemos ou não ser virgens atualmente, mas todos nós firmamos o compromisso de preservar o sexo para o casamento daqui pra frente, compreendendo que Deus nos oferece perdão pleno pelos erros do passado se nós simplesmente o pedirmos (I João 1:9).

b) Modéstia (Garotas):

- I Timóteo 2. 9-10: “Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje decente, com pudor e modéstia... como é próprio às mulheres que professam servir a Deus, com boas obras”.

Nós decidimos nos vestir modestamente porque compreendemos que isso afeta a forma como representamos a Cristo e os pensamentos dos rapazes a nosso respeito. É possível se vestir elegantemente e com modéstia, apesar disto ser difícil algumas vezes. Nós não achamos que modéstia significa que você tem que usar vestidos abaixo do tornozelo ou gola em cima do pescoço – você PODE ser elegante – mas, como cristãs, é importante sermos muito cuidadosas para nos certificarmos que nossas roupas não levarão nossos irmãos em Cristo ao tropeço.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Poverty can be romantic!

*ahem* Excuse me?? ...


Yes, you heard correctly! Poverty can be romantic, and in turn it will be filled with riches in Christ.

Girls, marriage does not depend on earthly values. Romance does not come with attached conditions that demand riches, fame and glory.

I guess in today's maelstrom of ideas on romance and marriage, we as girls have lost the teaching that God has given us. We tend to long for things which are of little value, and of minor importance in the Kingdom.

The day we get married, we will do so because of a Christ-like love from God himself, and not for favours.

So here's a secret for all of us, to keep for the rest of our lives. Romance doesn't have conditions. It only requires a love that can only spring out from the Bible.

Have a blessed week ladies!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Eis, então, o NOSSO espaço!!! \o/




Cá estamos nós para mais uma nova empreitada! :D



É com muito carinho, muitas esperanças e fé no crescimento das sementes que o Senhor tem nos dado que nasce o "Mulheres Virtuosas"!



Na verdade, ele já nasceu em meu coração há algum tempo - um espaço dedicado especialmente para as MULHERES, nós, moças Cristãs, que temos buscado a Verdade do nosso Senhor para nossas Identidades, que temos nos dedicado a elevar nossos Padrões ao Padrão de Total Santidade de Deus, que temos acreditado, contra todas as expectativas, na restauração da benção que é ser uma Mulher (de Deus)!



Dedico este espaço a todas nós - Meninas, Moças, Mulheres, Senhoras... Solteiras, Casadas, Viúvas... Filhas, Irmãs, Esposas, Mães... Enfim, nós que somos uma só essência - MULHERES DE DEUS!



E, desde já, vamos esclarecendo um ponto bem importante: RAPAZES, ESSE NÃO É UM ESPAÇO PARA VOCÊS!!! Este é nosso local PARTICULAR, nosso cantinho de "papo de meninas", então, por favor, dirijam-se para nossos blogs públicos, ou então conversamos depois! hehehe...



O objetivo deste blog é que realmente estejamos somente entre meninas, para podermos falar livremente, sem nos preocuparmos com a possibilidade de algum olhar masculino estar nos avaliando! Além disso, para publicarmos nossas fotos, nos aconselharmos umas às outras, e crescermos juntas enquanto irmãs em Cristo! Acredito que será uma grande benção de Deus para todos nós!



É também com MUITO carinho que "apresento" (praquelas que ainda não conhecem) duas grandes Amigas e Mulheres de Deus que nos edificarão com seus textos e tesmunhos do que Deus tem feito em suas vidas, juntamente comigo, que são: a Salomé e a Mafalda!



A Salomé (ou Lomé, para os íntimos!! hehe) é uma moça cristã de 22 anos, que mora na África do Sul. Ela estará postando textos em inglês. Posteriormente estaremos conversando sobre como faremos esse intercâmbio de idiomas, qual a melhor forma de mantermos os textos traduzidos para que todas tenham acesso. No entanto, à princípio, o Google Tradutor pode ajudar bastante!! :P



A Mafalda (ou Fada, para os íntimos!! xD) também é uma moça cristã de 22 anos, que mora em Portugal. A Mafalda postará em português, porém é professora de inglês, então, qualquer dúvida, podem perguntar pra ela!! :P



Então, meninas, é isso! Sejam Bem-Vindas, sintam-se à vontade e vamos abrir nossas mentes e corações para a ação do Espírito Santo!



Com amor, em Cristo...



Aline ;)