sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Separadas por Deus!

Nosso primeiro post de 2010! :D

Gostaria de desejar a todos um Novo Ano repleto da Presença do SENHOR Jeová, que nossos olhos permaneçam sempre focados em nosso Deus e em Sua Verdade, e que nossos corações e mentes sejam abundantes de desejo pela revelação da vontade e da verdade de nosso Messias Yeshua para nossas vidas! Que 2010 seja um ano de muitos sonhos vindos do coração do Pai, e que todos eles sejam realizados pra Sua honra e glória! Que não nos cansemos de buscá-lo e amá-Lo com tudo que somos, e não cansemos de andar na contramão, a fim de sermos as Mulheres Virtuosas que fomos criadas para ser! Continuemos restaurando as Veredas Antigas que nosso Deus planejou para abençoar nossas vidas!

E, como hoje é Shabbat, também desejo a todos um Shabbat Shalom (um Sábado de Paz!), santificado e guardado para honrar o Eterno e Todo Poderoso Yahweh!

No anseio de que, em 2010, possamos aprender cada dia mais a estar SEPARADAS por e para nosso Deus, um texto lindo, escrito por um pai, a fim de encorajar a todas nós, filhas de Deus, a mantermos nossos padrões sempre elevados às alturas da Palavra do Senhor! Que mais homens e pais nestes nossos tempos possam entender estes padrões e lutar por eles também!

SHALOM!

..................................................................................


"Enquanto eu meditava sobre o que escrever, percebi que, como homens, nós não gastamos realmente muito tempo com este assunto. Mas, como homens e pais, nós deveríamos ser mais familiarizados com esta área da vida familiar. Como pais, nós estamos criando nossos filhos para serem maridos segundo a vontade de Deus e, se temos filhas, as criamos para serem as auxiliadoras (Gn. 2:18) que Deus as criou para ser. Para fazer isso, nós precisamos confiar na Palavra de Deus e não na sabedoria de homens. Há uma abundância de informações lá fora que são, simplesmente, uma nova embalagem dos ideais da cultura com rótulos de Cristãos, mas nós precisamos estar procurando criar filhos e filhas que se alinhem com a completa suficiência da Palavra de Deus.

Meu encorajamento para as filhas é procurarem ser mulheres que não se conformam com os padrões do mundo, mas com os eternos padrões da Palavra de Deus. Não é suficiente simplesmente evitar os caminhos do mundo, mas vocês devem buscar seguir os caminhos de Deus. Este padrão freqüentemente será rotulado pelo mundo com algum número de termos depreciativos, mas isso não deve dissuadi-las de procurar ser as mulheres que Deus as chamou para ser.

Em Romanos 12:1-2, nos é falado que nossas vidas devem ser separadas para Deus e, como filhas de Deus, esta vida separada é o culto a Deus. Esta passagem também nos permite ver que nós não estamos procurando os padrões do mundo, mas estamos sendo transformados pela renovação de nossas mentes em Deus. O que é tão importante é ver que esta não é uma transformação instantânea, mas contínua enquanto vivemos nossas vidas para Deus. Eu também gostaria de encorajá-las a ver que, segundo a Palavra de Deus, este não é um esforço momentâneo, então, como filhas, vocês devem estar procurando continuamente ser conforme a Palavra de Deus e ver isso como um culto a nosso Deus todo poderoso.

O que também é surpreendente nesta passagem é que nos é dito que este não é apenas um mandamento de Deus, mas um mandamento que vem com uma promessa. O final do verso 2 nos permite ver que este não é simplesmente um padrão que nós podemos ou não ser capazes de alcançar, e sim um padrão que nós podemos viver com êxito. Procurar ser uma mulher de Deus que glorifica ao SENHOR não é um padrão elevado para alguns poucos seres super-espirituais, mas um padrão que Deus tem preparado para todos os Seus filhos. Então, como filhas de Deus, não lhes é pedido para fazer algo que Deus também não as tenha capacitado a ser como um de Seus filhos.

Eu oro para que isto as esteja incentivando, já que freqüentemente não há muita informação sobre você foi criada para ser, mas Romanos 12:1-2 permite-nos ver que você pode ser tudo o que Deus a chamou para ser, através do Seu poder. O chamado para ser uma mulher de Deus não é algum objetivo inalcançável, mas, um diligente tempo na Sua toda-suficiente Palavra irá lhe mostrar o caminho e, pelo poder de Deus, este caminho poderá ser seguido. Que alegria maior do que viver a vida que Deus a tem chamado para viver para Sua glória e Seus propósitos?





Graça e Paz.



Tony Konvalin.


[Esta é uma tradução de um texto originalmente em inglês, retirado do site "Feelin Feminine", cujo link para acesso ao original é  http://feelinfeminine.com/?p=1575 . Original também disponível no blog do autor: www.tonykonvalin.blogspot.com]

4 comentários:

Agata Larsen disse...

Que óptimo conselho!!
É tão bom saber que estão a levantar-se homens (pais, irmãos, amigos) dispostos a ensinar as meninas e mulheres! Queremos sim, ser mulheres sábias e virtuosas. E agradecemos pelos conselhos tão inspiradores e saudáveis.

Aline Ramos disse...

É verdade!! Que se levantem mais homens com este propósito!! E que os rapazes desta geração aprendam e desejam ser pais e esposos com este coração!!

Shalom! :)

GRUPO TESHUVÁ disse...

A integridade intelectual do seu blog é louvável. Que D'us lhe confirme sempre nestes bons propósitos, pois o que você escreve e divulga pode ser de grande auxílio aos crentes.

Cordialmente,
Prof. Fernando

Aline Ramos disse...

Muito obrigada por sua visita e comentário, Prof. Fernando!
Muitas verdades precisam ser restauradas em nossa geração. É por isso que estou aqui!
Sei que não posso mudar todas as coisas, mas espero poder ajudar a mudar alguma. Dedicar meu tempo e minha vida a isso já será uma grande dádiva!

Yahweh o abençoe em todo o tempo!
Shalom!