domingo, 28 de março de 2010

Voltando atrás?

Para aqueles que acompanham meus dois blogs (este e o Sonhando na Contramão), talvez alguns (especialmente as meninas) estejam perguntando por que nunca mais escrevi aqui, e por que, mesmo escrevendo no SnC, nunca mais escrevi sobre nós, Mulheres, e as questões femininas que costumo abordar. Estaria eu “voltando atrás” e deixando de achar que essas são coisas importantes em nossas vidas cristãs? Tipo “nos preparar para sermos esposas, mães, donas de casa, etc”...


Podem ficar tranqüilas que, não, não estou “voltando atrás”. Mas, confesso que tenho aprendido muito a respeito de FOCO. E, em função disso, sim, muitas coisas têm mudado. Aliás, em função disso, muitas coisas têm mudado em diversas áreas de minha vida, simplesmente porque tenho aprendido (talvez novamente) sobre redirecionar o meu foco para a Coisa certa – e esta Coisa é Jesus, e o Seu Reino! E, pensando sobre isso, lembrei do post “Solteiros x Casados – Tudo tem seu tempo”. Acho que, ao escrever aquele post, eu ainda não tinha entendido completamente a verdade que existia por trás daquelas palavras como posso ver hoje. “Tudo tem o seu tempo...”. Lembro que no post eu falava que nossos períodos de solteiros têm propósitos e bênçãos diferentes das que o período do casamento tem, e que tentar viver os propósitos ou bênçãos de um enquanto estamos vivendo o outro período era um erro e um desperdício. E quão verdadeiro isso é. E estou relembrando isso para afirmar o que tenho aprendido nestes últimos tempos: meu período enquanto solteira tem PROPÓSITOS – e eles vão muito além de me preparar para “a próxima fase”. Sim, preparar-se para o casamento é um GRANDE propósito para nossos períodos de solteiros, e isto não pode ser negligenciado ou deixado de lado – esse é um erro que nossa geração tem cometido e que tem gerado conseqüências terríveis sobre as próximas gerações e sobre toda a nossa sociedade! Então, por favor, não entendam que estou falando que isso não é importante – isso é MUITO importante! MAS... NÃO É TUDO! Não é APENAS para isso que ainda estamos solteiros, existe MAIS para fazermos! E é por isso que tenho estado um pouco calada a esse respeito... porque quero descobrir e viver este MAIS.

 
E existe algo que o Senhor tem me ensinado de forma muito profunda: existe uma GUERRA, e cada um de nós tem sido alistado para a luta! É claro que, depois de casados, continuaremos alistados para a luta, mas, com certeza, será de uma forma muito diferente da que estamos sendo chamados agora enquanto jovens, cheios de energia para gastar em grandes propósitos, disponíveis para ir onde o Senhor quiser nos levar, quando Ele quiser fazê-lo, por quanto tempo Ele quiser, como Ele quiser. A luta à qual os jovens são chamados é muito diferente da luta à qual os casados (especialmente quando se tem filhos) são chamados. É diferente. Então, eu preciso, sim, me preparar para lutar bem minha luta após casada, mas também preciso descobrir como lutar o combate que me está proposto HOJE! E este chamado é um, em especial: INFLUENCIAR UMA GERAÇÃO! A batalha ao qual somos chamados, HOJE, é: DEFENDER A VERDADE DE DEUS – COM TODAS AS NOSSAS FORÇAS!

 
Mas isso é MUITO difícil! Mesmo? Parece que todas as lutas que precisamos encarar são MUITO difíceis, não é? Hehehe... Ainda bem que a Palavra de nosso Deus nos garante que Ele não nos dará provas maiores do que nossas forças! Então, da mesma forma que precisamos dedicar tempo e energias para aprendermos como ser bons cônjuges, pais ou administradores de um lar futuramente, justamente porque isso não nos tem sido ensinado, porque não temos sido preparados para isso, da mesma forma precisamos dedicar tempo e energia para aprendermos como DEFENDER A VERDADE e INFLUENCIAR UMA GERAÇÃO – porque o que mais tem nos sido ensinado são enganos, mentiras, ciladas, caminhos que nos levam longe da Verdade de Jesus e da influência que essa geração precisa! Portanto nós temos uma grande luta ao nos prepararmos para a Luta: voltar atrás, refazer todo o caminho, “nadar contra a maré”,pegar a contramão, ainda que (e geralmente) empurrando todo mundo e perseverando quando todos te empurram na direção errada, para RECUPERAR e REAPRENDER a VERDADE. Ir atrás daquilo que nos tem sido roubado!

 
E é por isso que muitas coisas têm mudado em mim, meus objetivos para este ano, meu FOCO,porque preciso aprender a dividir o meu tempo e minhas energias para aprender uma coisa, sem deixar de lado a outra. Não viver PARA o futuro, nem negligenciá-lo! Fazer as duas coisas! E isso quer dizer ter que abrir mão de algumas coisas e redefinir prioridades. Um exemplo foram meus planos para 2010: um deles eram dedicar-me à música ou aprender a costurar ou dedicar bastante tempo para as coisas de casa ou guardar dinheiro “para o casamento” ou para o futuro. Em si mesmas, essas são coisas legais de se fazer e, até certo ponto, inclusive importantes, porque podem ajudar muito em meu ministério futuro (seja com música ou com minha família), no entanto, preciso perguntar:será que essas são as prioridades MAIS NECESSÁRIAS? Será que não existem coisas que precisam ser feitas HOJE,e que são mais urgentes do que essas? E a resposta é SIM! Sabe, a verdade é que nem sei se vou chegar nos 25! Bem, eu quero muito isso mas, e se essa não for a vontade de Deus? Como é que eu vou saber? Então, não posso viver apenas para o futuro, preciso agir também agora, no meu presente!

 
Enquanto eu gastaria meu dinheiro com uma máquina de costura ou uma aula de teclado (ainda que eu continue querendo fazer essas coisas), ou depositando-o em uma poupança para “garantir meu futuro”, existem MUITAS pessoas precisando de minha ajuda – dentro das Igrejas, meus irmãos em Cristo que tem abandonado tudo para ir a países estranhos viver com dificuldade como missionários; famílias pobres dentro e fora da Igreja de Cristo; órfãos e viúvas, que a Palavra nos diz para ajudarmos; países que ainda não conhecem o Evangelho,para os quais a Bíblia precisa ser traduzida e enviada... enfim... há tanto o que fazer com o dinheiro que o Senhor tem me dado! A questão não é “eu não devo fazer aquelas coisas porque elas não são importantes”, mas “essas são as coisas MAIS importantes que eu devo fazer HOJE?”.

 
Então, mulheres de Deus que acompanham o blog, não quero, em nenhuma hipótese, desencorajá-las a buscar o aperfeiçoamento de seus dons e potenciais para suas futuras vidas de esposas, mães e donas de casa, mas quero desafiá-las, incentivá-las a refletir a respeito do que vocês podem estar fazendo HOJE, e do que DEUS QUER que vocês façam HOJE, com a juventude e a solteirice que Ele mesmo tem dado a vocês! Dediquem-se, sim, a desenvolver a verdadeira feminilidade, o zelo com o lar, porque isso é uma benção, mas não apenas pensando no futuro que vocês esperam viver, mas como uma forma de servir a Deus hoje mesmo, ajudando suas famílias, seus pais, vizinhos, famílias necessitadas de suas igrejas, mas sem perder o FOCO que deve estar no REINO DE DEUS, em Sua VERDADE e na propagação dela!


Leiam e aprendam a respeito das coisas do lar e família, mas também leiam e aprendam sobre a Palavra de Deus – aprendam a conhecê-La, questionar as doutrinas que vos tem sido ensinada, compreender as Verdades que Cristo ensinou. Dediquem-se também a Teologia, a estudar as coisas de Deus, de forma que não apenas o seu espírito esteja em comunhão com Deus, mas também seu intelecto sirva a Ele, e glorifique a Ele!


Sejam MULHERES, e aprendam a ser mulheres, mas não deixem de ser, e sejam em primeiro lugar, FILHAS DE DEUS, Suas Representantes neste mundo, conhecendo e aprendendo sobre ELE acima de todas as coisas!


Que a Graça do Pai nos dê a sabedoria que precisamos pra sabermos conciliar e equilibrar estas duas coisas diferentes, de forma que possamos nos preparar para servi-Lo bem e glorificá-Lo totalmente em nossas vidas futuras, mas que também possamos servi-Lo e glorificá-Lo totalmente em nosso HOJE!


Com amor em Cristo, sua irmã, Aline. ;)

Nenhum comentário: