quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Papo de Garota Cristã!!!



Ahhhh!! Amei esse vídeo!! [Bom, estou na fase dos vídeos, vocês devem estar notando, né? rs.] E, através dele, conheci um blog incrível e super edificante, um exemplo de dedicação e chamado de Deus a todos nós: Papo de Garota Cristã . Não deixem de visitar, vale à pena! ;]

Sobre o vídeo, poxa, ele fala tanto! Não é fácil ser uma "Garota Cristã". Na verdade, não é fácil ser CRISTÃO, né? Essa sensação de "alienígena" no meio deste mundo... Ainda que eu ame as palavras de I Coríntios 1:27 {"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias"}, o fato é que não é fácil ser essa "coisa louca" (sim, me identifico muito com a definição! rs). Não acho ruim! Pra falar a verdade nunca gostei muito de "coisas comuns", sempre tive algo meio "fora da realidade". Mas isso não torna estar "fora da realidade" algo simples todo tempo.

Eu simplesmente não poderia, não saberia fazer outra coisa de minha vida senão seguir a Cristo. Sinto-me como Pedro, quando inquirido por Jesus sobre abandonar o caminho como os outros estavam fazendo: "A quem iremos, Senhor? Só tu tens as palavras de vida eterna" (João 6:68). Ainda que eu quisesse voltar atrás, ainda que esta ideia um dia passasse pela minha mente, eu simplesmente não poderia. Não posso ver outro caminho para minha vida.

No entanto, estar no caminho estreito, neste caminho "louco", às vezes é tão confuso. São tantas coisas, tantas vozes querendo mostrar que direção seguir, tantos propósitos grandiosos demais a cumprir, uma obra tão grande a fazer... e eu me sinto tão pequena! A cada dia tenho que olhar para minha pequenez, minha insignificância e compreender que tudo isso é tão grande PARA MIM...

Eu me sinto como uma criança, tentando compreender um "papo filosófico", com aquela cara de "Ãh? O que vocês estão falando mesmo?". rs. Já andei por tantos lugares em busca da Verdade (a Verdade de Cristo, e não outra!), e tantos deles me conduziram ao erro. Já ouvi tantas coisas sobre o que se deve ou não fazer... e, então, compreendi que estou experimentando esse processo de "amadurecer". E isso é meio duro, viu! Mas também é muito bom!

Hoje estou nos 23 anos e, ao olhar pra trás, posso ver quanto de mim já ficou na estrada - e quantas coisas foram renovadas! Como tive de reaprender a ver a vida, a mim mesma, a Deus, aos sonhos e a tudo... Ultimamente tenho pensado muito naquele trecho de música que diz assim: "Ando devagar porque já tive pressa...". É mais ou menos isso. E crescer não é fácil. Pegar aquelas suas "verdades" antigas e infantis e ter de substituí-las por "verdades mais Verdadeiras", neste processo que é o conhecimento da Verdade inteira que Cristo veio nos ensinar...

Acho que o problema é que achamos que aprenderemos tudo de uma vez, e as coisas não são assim. Ao aproximar-se o Seu fim, Jesus disse aos Seus discípulos: "Ainda tenho muitas coisas para lhes dizer; mas vocês não poderiam suportar isso agora" (João 16:12). Mas nós somos apressados e achamos que a sabedoria e o entendimento das verdades de Cristo devem ser instantâneos. E talvez tenhamos sido ensinados assim, e o não alcançar esta "totalidade instantânea" nos faz sentir culpados e "menos filhos de Deus". Contudo, somos apenas seres humanos, que precisam ser lapidados, dia após dia, pelo Senhor, e ensinados a andar em Seus caminhos, ensinados a compreender o real significado de sua nova natureza e como vivê-la plenamente...

Acho que já deixei de falar sobre o conteúdo do vídeo há algum tempo (rsrs), mas ao ver o vídeo, falando sobre nosso propósito maior - que é a vida de Deus em nós, ao descobrir o "Papo de Garota Cristã" e ler algumas coisas que as meninas escrevem lá, parei e refleti sobre mim e, então, resolvi falar um pouquinho sobre mim também, e como tem sido esta caminhada por aqui. Nem sempre tão fácil. Nem sempre tão simples. Às vezes confusa por achar que já deveria saber tudo, enquanto sinto que sei tão pouco...

Mas uma caminhada na qual, passo a passo, tenho descoberto a Bondade Infinita de Deus, a "complexidade simples" (sim! este é meu paradoxo! rs) da fé que somos chamados a viver, e a vontade de continuar caminhando, lutando este Bom Combate, certa de que posso descansar, pois o Meu Salvador Vive e Reina, e que nada foge do Seu controle!

Eis, então, esta andarilha um pouco confusa em meio à imensidão que é esta busca pela Verdade, mas cheia de esperança, expectativas e confiança na BONDADE incompreensível deste Deus, que resolveu fazer-se seu PAI.

Sempre nEle...

Me...

2 comentários:

Kesley disse...

Ah Aline suas palavras são tão sábias, sabe que me identifico com você, aquele post dos desigrejados e tantas coias que tem dito no seu blo e agora!!!
Essa é a palavra o pardoxo a complexidade da simplicidade, as vezes nos perdemos em querer fazer tanto para Deus, sentomos nossa pequenez porque somos pequenas realmente. Mas uma uma colega me dizia não preocupe-se em fazer, mas em ser...mas sabemos que ai se encontra os obstáulos porque quermos ser, mas logo em seguida nos vemos tão frágeis e são tantas perguntas no caminho. Tanto coisa que aprece sair do eixo

Queremos a verddae instantanea como disse, porque é própria de nossa geração, temos sidos levados a aprender assim e caimos no erro tantas vezes querendo uma resposta imediata, facéis, prontas.
Que tudo s etorna um embaraço na nossa mente, mas Deus misericordioso trata de ir desatando os nós e nos levando a ir além de nossos próprios pensamentos nos instruindo pela sua palavra e mostrando é paradoxo, mas a beleza da caminah esta nisso na entrega quando não estamso entendo os fatos.

É tão difícil a espera, que nos sentimos fora de contexto, mas ai está a Graça que foi manifestado em nós SER o constrate do mundo, e isso o Espirito Santo vai poerando em nossas falhas. toda vez que caimos, nos reeguendo e soprando em nossos ouvidos a minha Graça te basta

Deus abençoe você, estamos nessa jornada e dela já saimos vitoriosas, porque Cristo vive em nós
Aquele que começou a boa a obra irá completa-la até o fim!

Obrigada por compartilhar isto!!

Anônimo disse...

Esse vídeo é lindinho mesmo, né?
É tão bom ser uma menina cristã e ter o amor de Deus a todo momento!!

Lindo seu blog, flor!
Voltarei sempre
Beijos, Fran