quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Espera paciente...



"Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor"
(Salmo 40.1)

Muitas vezes ao longo da vida, o meu coração encheu-se de imensa alegria e a minha alma cantou bem alto: "esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor!". Prostrada diante do Pai em atitude de adoração, prestei louvores a ele por ter se voltado para mim e atendido - inúmeras vezes - meus pedidos de socorro.

Certamente você já teve a mesma experiência. É bom saber que temos um Deus em quem podemos confiar. Ele é a nossa esperança! Se o tempo que vivemos se faz escuro, ele ilumina a vida com a sua forte luz. Se passamos por profundas provações sentido-nos "no fundo do poço", ele nos ergue com a sua mão amiga. Quando nos sentimos prestes a perecer nas fortes ondas do mar da vida, ele acalma o mar e nos põe a salvo.

Podemos orar, confiando e lançando todas as nossas ansiedades sobre o Senhor e esperar pacientemente pela sua ação abençoadora, sabendo que tudo pode ser mudado pela oração feita com fé àquele que pode todas as coisas.

A paciência citada no versículo 1 do Salmo 40 é uma perseverança tranquila porque temos a certeza de que o Senhor ouve o nosso clamor no tempo oportuno. Desejo que ele atenda os desejos do seu coração e cumpra os seus projetos de vida.

O poeta sacro escreveu assim:

"A vida tem tristezas mil
Nem tudo é um céu de anil
Mas contra a dor que é tão sutil
Há um caminho só:
Confia em Deus, que ele sempre te ouvirá
Confia em Deus, que ele nunca falhará
Confia em Deus, que a negra nuvem passará
Oh! Não duvida, mas confia em Deus!"

O Senhor é bom; ele nos diz: "Não temas; eu te ajudarei." Ele ouvirá o nosso clamor. Esperemos!


[Essa é uma reflexão retirada da revista de meditação diária chamada Manancial, da União Feminina Missionária Batista do Brasil, reflexão referente ao dia 09 de Fevereiro de 2011.]

...........................................................


Ontem foi um dia difícil. Aqueles dias de nuvens negras, em que o coração fica encolhidinho e tristonho, medroso e precisando de consolo. Meu estava assim. Um dia em que todas as coisas pareciam necessitar de lágrimas, e lá estavam elas, repetidas vezes surgindo com muita teimosia. E a alma precisava de Deus.

E, como sempre é, lá estava Ele. Foi também um dia cheio de revelações do AMOR de Deus - de Sua bondade, cuidado, zelo tão grandes para conosco. Quando meu coração se enchia de preocupação, o Espírito do Senhor veio relembrar meu próprio espírito de que tenho um Salvador - e que Ele me ama!

E hoje, toda esta linda mensagem de consolo de meu Pai veio completar-se com esta meditação acima escrita. Foi como encaixar a última peça de um quebra-cabeça, e ver aquela obra perfeita sendo concluída! As palavras dessa meditação vieram expressar, concretamente, tudo o que vivi no dia de ontem. E as teimosas lágrimas, agora já de alegria e satisfação, voltaram a se fazer presentes.

Então, compartilho mais essa benção que o Senhor me proporcionou com vocês. Sejam também preenchidos em essa certeza, essa perseverança tranquila, de que podemos esperar com paciência pelo nosso Senhor, pois Ele nos prometeu estar conosco todos os dias, até o fim dos tempos. Podemos confiar e esperar em paz por Deus!

Finalizo com um hino que me veio ao coração tão logo terminei de ler estas palavras abençoadoras. É o hino 578 da Harpa Cristã, chamado "Sossegai!". Que o Espírito Santo fale aos seus corações e lhes dê a paz.


4 comentários:

Anônimo disse...

olha eu amei seu Blog, voce escreve muito bem, senti o carinho e a sensibilidade de uma mulher de Deus com mensagens vindas do Espírito Santo. bjus

Aline Ramos disse...

Ow, Drica, querida! Muito obrigada, meu bem! São palavras de alguém que está aprendendo, num processo contínuo de amadurecimento... aprendendo a deixar de ser criança e fazer as coisas de criança, para tornar-se "gente grande", deixar de viver de "leite" para passar a alimentar-se de alimentos sólidos...

Esse desafio ao qual todos nós precisamos nos lançar, né?

Obrigada por sua presença, suas palavras e carinho.. ^^

Deus abençoe sua vida e a guie nesta obra que Ele já está fazendo em você!

Beijos!

Thay disse...

Olá novamente....
muito abençoada sua reflexão.Só sendo mesmo inspirada pelo autor da sabedoria.Que realmente dá a quem quer.E voce é uma destas.
Minha querida dias desses estive da mesma forma.E Deus consolou meio peito com Seu amor.Assim como fez contigo
Fica firme !!!!

Juliny Nascimento disse...

Que linda msg muito edificante, inspirada por Deus desejo-te cada dia que jesus te use de uma tremenda forma que todos sintam o toque o poder a presença de jesus. fica com a paz do Senhor!