sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O que uma mulher espera...


Um Homem: Não um menino. Não um moleque, que ainda acha que o mundo é um brinquedo e a vida é um jogo de video-game. Que ainda acha que o lance é "curtir" e que só sabe falar de trivialidades, piadas, bobagens e sempre foge de um papo mais sério. Que pode até ter aprendido como ganhar dinheiro, mas ainda não entendeu nada sobre relacionamentos e sobre construir algo, colaborar com o mundo e viver para algo além de si mesmo. Também não um velho, que aprendeu a ser pessimista e acha que somente papos cinzas são válidos e despreza todo riso e humor. Não, absolutamente não. Um Homem - que saiba o tempo certo de rir e de refletir, de falar e de calar, de pular e de aquietar, de chorar e de gargalhar. Um Homem - não na idade, não na estatura, mas na mente e no coração, aquele estágio de amadurecimento que permite olhar o mundo com seriedade e leveza, sabendo-se onde quer chegar.

Um Exemplo: Um referencial. Alguém para se admirar. Eis um sentimento vital a se ter: admiração. Aquela apreciação sincera e profunda por cada gesto, postura, resposta e solução encontrada, pelo caráter, pelos sonhos e desejos mais pessoais. Um sentimento muito além da paixão, da empolgação, da euforia, da atração... um sentimento para permanecer. Aquele que nos fará seguí-lo onde quer que ele vá. Aquele que nos fará apoiar cada passo de sua liderança e nos regozijarmos em sermos sua auxiliadora.

Um Protetor: Um responsável. Alguém para nos dar a segurança que precisamos, que irá assumir a liderança, a responsabilidade por "guiar o bando", sustentá-lo, suprí-lo, cuidá-lo. Aquele nos braços de quem poderemos descansar e confiar, pois ele tem a energia e a força necessárias para labutar dia e noite pelo bem-estar da casa, sem fugir dos compromissos que precisam ser atendidos, sem perder para a preguiça ou o ócio. Alguém de braços fortes, não em músculos, mas em disposição para plantar, semear e colher.

Um Amigo: Um companheiro. Um parceiro de caminhada. Alguém para segurar nossas mãos e ir conosco pela estrada, por mais íngreme que ela possa ser. Alguém para nos ouvir e conversar conosco, sonhar conosco, rir e chorar conosco. Alguém para dar o ombro, para se preocupar, para compartilhar vidas. Alguém com quem possamos ser nós mesmas, sem medo. Muito, muito mais do que uma grande paixão, uma mulher precisa de um grande amigo - seu melhor amigo. Pois sentimentos mudam, o corpo perde o vigor, o ritmo da vida diminue e, no final, o que restará e manterá um grande homem e uma grande mulher juntos será o amor que os fez melhores amigos - até o fim.


Este é um post para os rapazes, numa geração de meninos que nunca crescem, para que vocês possam entender que é necessário muito mais do que músculos e órgão sexual para ser um homem de verdade, e que o que uma mulher de verdade espera é um verdadeiro Homem. Para que vocês possam sonhar em ser estes homens e se empenhar para sê-lo. Que o prazer pelo video-game ou pelas piadas com os amigos possam, paulatinamente, ir evoluindo para uma maturidade que se preocupa com o outro, quer contribuir com o mundo e com o Reino de Deus, proteger uma esposa e criar filhos com valores que valem à pena - sem perder a capacidade de rir e de brincar. Que vocês possam encontrar esse equilíbrio e ser esses homens valorosos que esse mundo tanto precisa. Que a graça do Pai os encha destes sonhos e os capacite a vivê-los.

Meninas, sem dúvida estas não são todas as características que esperamos encontrar num verdadeiro homem, aquele a quem entregaremos nossas vidas um dia. Portanto, que vocês também possam estar contribuindo para enriquecer ainda mais essa pequena lista e ajudar nossos irmãos em Cristo a alcançar um bom padrão de hombridade. Conto com vocês!

Fica essa bela música de Eric e Leslie Ludy: "Poet and a Prince", para completar estas palavras...


Com esperanças de que nossa geração possa viver essa mudança de padrões e construir famílias mais fortes e belas, em Deus...

Me...

6 comentários:

Kesley Siqueira disse...

Sou a primeira a comentar uhuhul
O que dizer Aline? A cada dia vejo mais a mão forte do Senhor sobre sua vida, através do que escreve, revela maturidade e crescimento na caminhada do Senhor , mais do que apenas crescimento com a gramática e a lingua portuguesa, vemos uma garota transformando vidas para honra e glória do Senhor, através de tudo que compartilha e que é resultado da própria vida sobre o Senhorio de Cristo.

Creio que disse tudo, cada uma de nós temos caracterista que admiramos e queremos encontrar em nossos futuros esposos, mas essas realmente são as essências, um homem com o coração centrado no Senhor, que deseja e anela um relacionamento santo, sendo um testemunho pata o mundo e para outros irmãos;

O mundo diz que esses homens não existem mas o Senhor no encoraja a esperar Nele, porque Dele vem o melhor.

Beijos minha escritora talentosa!

Casal 20 disse...

Querida, que texto maravilhoso. Posso ter a licença de postá-lo lá no nosso blog?

Abraços sempre afetuosos.

Aline Ramos disse...

Kesleeeeyyy, minha amiga-poetisa prediletaaa!! xD
Obrigada por sua presença sempre ilustre!! És muito especial para mim!!! ^^

Casal 20, fiquem à vontade para usar os textos, basta apenas citar a fonte! ;] Abraços!

Hânycka disse...

A paz irmã Aline,

Nossa muito belo o seu texto, inspirador, motivador... como sempre!

Sabemos sim que o mundo anda distorcendo determinados valores, mas esses valores ainda são encontrados nos homens e mulheres com certeza, mesmo que em pequenos números.

Sabemos que podemos esperar por dias melhores, por pessoas melhores, por ordem social com certeza!

Continuo acreditando, sempre acreditarei!

Um grande abraço Aline, fique na paz.
Obrigada por dividir seus pensamentos conosco flor, que os homens possam almejar isso e muito mais. Porque só verdadeiros homens são capazes de buscar a diferença..assim como as mulheres

lobo disse...

bom texto, realmente a geração de hoje é uma geração criada a "leite com pera", como dizem alguns, infelizmente me incluo nessa

mas não vejo os videogames citados no início como algo ruim, é algo que pretendo gostar por toda vida

Luciana disse...

Lindo seu texto... Vou compartilhar no meu blog. Parabens Deus abençoe