segunda-feira, 29 de março de 2010

Beijo não tem problema? - Meu testemunho...



Parece que essa virou uma das perguntas da moda entre os jovens cristãos de nossos tempos, não é mesmo? “Mas ONDE ESTÁ ESCRITO que eu não POSSO beijar?”. Eu já falei sobre esse assunto algumas vezes, seja aqui ou no Sonhando na Contramão, mas hoje eu estava ouvindo um testemunho sobre namoro, sobre SANTIDADE (ou a falta dela) antes do casamento, e era um testemunho tão forte, tão triste, de tantos frutos RUINS, amargos, podres que começaram com uma pequeníssima semente: um simples beijo entre pessoas apaixonadas. Quantas conseqüências ruins vividas pela simples mentira que as gerações têm ouvido de que somente o que importa é casar “virgem”, e que “o resto não tem problema não”.


Então, decidi também falar um pouco sobre essa área da MINHA vida. Esse não é um assunto que eu goste muito de falar a respeito – não gosto muito de ficar falando sobre essa área da MINHA vida, mas acho que isso é importante, porque posso imaginar, e tenho certeza de encontrar muitas moças por aí que tem passado por situações semelhantes àquelas que eu vivi. Então, acho mesmo que devo falar sobre isso, e espero que meu testemunho também possa servir para ajudar outras pessoas a decidirem por viver uma sexualidade SANTA antes do casamento.

 
Bom, vocês sabem que eu escrevo muito, portanto, preparem-se! Hehe..


Pra começar, eu NUNCA fui o tipo de menina metida a adulta. Hoje olho pra trás e posso ver a mão de Deus guiando esse aspecto de minha vida durante toda a minha história, apesar das minhas quedas. Quando criança, eu não era o tipo de criança que vivia querendo ser “gente grande” e que falava de namoro (até hoje não entendo como as crianças podem falar a respeito de namoro!!! :O Que isso?!?!). Pra falar a verdade, quando eu estava por volta da 4ª série do ensino fundamental e comecei a ter aula de ciências, e minha professora começou a falar a respeito de “adolescência” e todas aquelas questões de hormônios e atração pelo sexo oposto, houve uma revolta na minha vida. “ – Isso nunca vai acontecer comigoooo!!!”, eu dizia!! Hehe.. A transição da infância para a adolescência foi uma fase difícil na minha vida, porque eu realmente não queria que isso acontecesse, eu gostava de ser criança, de brincar de boneca e tudo mais (bom, ainda gosto de ser criança hoje!! hehehe). Mas, lembro bem de como, mesmo ainda criança ou pré-adolescente, eu sentia raiva de todas aquelas “meninas inxiridas” que viviam falando de namoro e de meninos! Ah, como eu detestava aquilo!! Na verdade, até, mais ou menos, a 7ª série, eu sequer falava muito com meninos!!! (Nem imaginar ter qualquer aproximação com eles!!! rs). E foi assim durante toda a minha adolescência (quanto às “meninas inxiridas”, e não a falar com meninos, eu quero dizer! =P).


Eu não sei (na verdade, sei) de onde surgiu, mas sempre existiu em mim um sentimento muito forte, uma convicção mesmo a respeito de “esperar a pessoa certa”. Bom, apesar das minhas lutas e esperneios, eu tive que deixar de ser criança e virar adolescente, e tive que começar a lidar com meninos. E me tornei a típica “adolescente romântica”. Eu tinha meus “amores platônicos” (que continuaram até a juventude), mas também tinha uma forte convicção de que iria esperar a pessoa certa para me envolver. No início da minha adolescência, até os meados dos 15 anos, eu tinha uma forte ajuda: minhas amigas também eram assim. Nenhuma de nós tinha namorado com ninguém, nem mesmo beijado ninguém, e todas pensávamos da mesma forma sobre namoro ou “ficas” (a época em que surgiu ou “ficas”).


Porém, quando eu e minhas amigas chegamos nos temidos 15 anos, elas mudaram. Minhas amigas descobriram os “ficas”, as baladas e toda a “curtição” da vida social jovem. Eu fiquei sozinha. Nada em mim havia mudado. Quer dizer, eu curtia ou me empolgava pra ir às “baladas” com a galera, mas, sobre envolvimento com rapazes, nada havia mudado – eu ainda acreditava e meu coração ainda queria continuar esperando a pessoa certa. Mas, minhas “amigas” não pensavam da mesma forma. E eu caí numa das piores armadilhas da adolescência / juventude: deixar-se levar pelos supostos “amigos”.


Até os 14 para 15 anos, eu nunca tinha beijado ninguém. (Infelizmente), nesse período, numas férias na praia, conheci um rapaz. Estimulada por todos os primos e tios e todos os outros familiares que estavam nas férias comigo, surgiu um “clima de romance” no ar... Ele era lindo! Atleta, jogador de basquete, branco, alto, forte... uau!! Ele era realmente MUITO bonito! Então, eu achava o máximo ficar “charlando” com ele pela praia ou onde quer que fosse. Havia um clima “romântico” no ar, mas o meu coração sabia que não deveria se envolver. Eu não queria ter nada com ele, era “empolgação da galera”, eu nem o conhecia direito! Parece que irei falar sobre sexo? Mas, não! Eu vou falar sobre beijo, o PRIMEIRO beijo, que toda moça (ou foi assim algum tempo – mas acredito que ainda é) espera que seja algo totalmente especial em sua vida. No último dia de férias, aquele rapaz me beijou. E, de verdade, não foi algo bom! Durante tanto tempo eu havia esperado pelo “cara certo”, pelo “primeiro beijo”, e ele aconteceu, sem que eu pudesse dizer não, sem que eu pudesse fazer nada, com uma pessoa que eu mal conhecia e por quem eu não sentia NADA! Não é uma boa lembrança! Como eu gostaria de poder mudar essa parte da história!


Mas, após isso, do fim de meus 14 anos até os 16 anos, quando eu já estava cursando o último ano do ensino médio,o 3º ano, prestes a entrar na faculdade, eu nunca mais deixei que ninguém me beijasse. Eu sabia que aquilo não era pra mim, meu coração me dizia isso. Mas minhas “amigas”, minha “galera” não aceitou isso. “A gente precisa arrumar um esquema pra Aline!”. E, mesmo quando eu dizia que não era aquilo que eu queria, mesmo me conhecendo e sabendo das coisas que eu acreditava, minhas “amigas” finalmente conseguiram encher a minha cabeça com a MENTIRA de que era um absurdo uma moça de 16 anos que “nunca havia beijado ninguém” (porque eu nem considerava o episódio dos 14 anos!). E, com 16 anos, alguns meses antes de entregar minha vida ao Senhor Jesus, eu me deixei ser influenciada novamente pelos “amigos do mundo”. Durante meus 16 anos, eu permiti que mais 2 rapazes me beijassem! E nenhum deles significou NADA pra mim! Hoje, a única coisa que trago dessas experiências é ARREPENDIMENTO! Foram experiências RUINS em minha vida! Eu sabia que não deveria fazer isso! Durante muito tempo eu me senti tão SUJA por ter permitido que aqueles rapazes tivessem adentrado em minha intimidade da forma como eu permiti! Me senti tão CULPADA por ter entregue àquelas pessoas, rapazes por quem eu não sentia nada além de qualquer atração física e que não conheciam absolutamente nada a respeito de mim, minhas convicções, sonhos, desejos, personalidade, me senti completamente CULPADA e ROUBADA por ter entregue a eles algo tão precioso da minha vida!


Parece que estou falando sobre sexo e virgindade? Parece exagerado dizer que me senti roubada e suja e culpada simplesmente por ter beijado, UMA ÚNICA VEZ, 3 (TRÊS!) rapazes??? Mas foi assim que eu me senti! Eu não perdi minha virgindade. Pela Graça de meu Pai que me guardou e guardou minha pureza, isso não aconteceu. E eu sequer consigo imaginar o que seria de minha vida e de meu coração se isso tivesse acontecido! Só de imaginar já fico completamente horrorizada! Nenhuma moça deveria passar por algo assim! Eu nem mesmo cheguei a namorar com ninguém nunca! Eu estou falando apenas sobre um BEIJO – e, sim, um simples BEIJO causou estragos grandes em minha alma durante muito tempo de minha vida! Até hoje, é difícil de falar sobre isso (na verdade, acho mesmo que essa é a primeira vez que falo sobre isso!), porque eu não queria que isso tivesse acontecido – não queria ter oferecido meus BEIJOS àquelas pessoas. Eu queria ter ESPERADO A PESSOA CERTA. Naquela época eu não sabia, mas hoje eu sei que essa pessoa certa deveria ser o meu MARIDO, DEPOIS que tivéssemos nos casado!


Parece tão pouco, não é? É “apenas um beijo”. Mas não é APENAS um beijo! É parte da SUA intimidade que você oferece a outra pessoa! E como eu gostaria de ter guardado o meu PRIMEIRO beijo para oferecer ao meu esposo no dia em que nos casássemos! Como eu gostaria de poder dizer pra ele que o esperei com tanto amor que guardei ATÉ MESMO o meu PRIMEIRO BEIJO para ELE! Mas, eu me deixei levar pelas “amizades deste mundo”. E saí perdendo. E tive que lidar com sentimentos e lembranças que eu não gostaria de ter – e tenho que lidar com isso até hoje, porque Deus trata, mas não apaga as lembranças. Eu ainda fico mal de lembrar que ofereci parte tão importante de mim àqueles rapazes. Quantas vezes me escondi para não encontrar com um daqueles rapazes porque parecia que eu havia PERMITIDO que ele me USASSE, e desfrutasse da minha intimidade, de forma que eu não queria nunca mais nem vê-lo na minha frente? Porque todas as vezes que eu encontrava com um daqueles 2 rapazes eu era OBRIGADA a me lembrar do que eu tinha feito, e toda a culpa e o sentimento de sujeira voltavam à minha mente.


Sim, o Senhor restituiu minha pureza. Ainda com 16 anos, eu conheci pessoalmente a Deus, na pessoa de Jesus, que me purificou e me salvou de meus pecados e, naquele dia, eu fiz um compromisso com Deus de que eu não namoraria com ninguém que não fosse aquele que Ele tivesse escolhido para ser meu esposo! E assim tem sido! É claro que durante esses 6 anos, eu precisei aprender e reaprender muito mais a respeito da pureza que o Senhor deseja que eu viva em minha sexualidade – uma pureza que vai além do corpo, mas deve abranger também o meu coração e minha mente. Mas, nada muda o fato de que ofereci a outra pessoa algo que eu deveria ter guardado para o MEU ESPOSO, o meu Príncipe, aquele com quem passarei todo o resto de minha vida e a quem oferecerei todo o meu amor. Eu queria oferecer a ele TUDO.


Portanto, espero que se você é alguém que está lendo esse testemunho, que sempre me foi muito doloroso de contar, e você ainda tem todo o seu tesouro, inclusive seus beijos, seus carinhos, seus pensamentos, suas emoções guardados... não deixe que alguém lhe engane dizendo que eles não tem valor e que você deve oferecê-los a qualquer um, porque você deve “curtir” a sua vida de jovem! Não acredite nessa MENTIRA, como tantos jovens em nossa geração tem acreditado! ESPERE! E não espere apenas até que você esteja perdidamente apaixonada (o) por um rapazinho (mocinha) lindo(a) com quem você ACHA que vai se casar e que já fez infindáveis juras de amor eterno a você. Espere até que,em Deus, vocês sejam feitos UM SÓ CORPO E UMA SÓ CARNE, e, debaixo da benção de Deus, dentro da Aliança de Casamento, aí sim você poderá entregar-lhe o Presente Precioso que você tem guardado para ele(a)!


Se, como eu, você fez concessões, maiores ou menores, que o Espírito Santo de Deus lhe mostre que aquilo que você ainda tem é aquilo que você deve guardar PLENAMENTE a partir de hoje! Não desperdice mais de seu tesouro por aí! Não brinque mais com seu corpo, seus sentimentos, seus pensamentos... decida-se, e comprometa-se a lutar por sua pureza, e a deixar Deus mantê-la segura até o dia certo de dedicá-la a alguém!


Esperar é uma dádiva dada por nosso Pai a cada um de nós! Não jogue isso fora!


.................................................


“Meu Pai, como eu posso Te agradecer por todo o Teu cuidado e Tua Proteção com minha Pureza durante toda a minha vida? Obrigada, meu Senhor, porque, enquanto todos ao meu redor estavam, e estão, entregando seus corpos, seus beijos, carinhos, corações e pensamentos a pessoas estranhas por aí, Tu sempre estivestes por perto guardando minha Pureza, e tens me ensinado a guardar-me completamente ainda hoje! Obrigada, meu Pai, porque não permitistes, com Tua soberana Graça, que minha virgindade, ou meu coração, tenha sido entregue a nenhuma pessoa até hoje, e por me fazeres enxergar a preciosidade destas coisas diante de Teus olhos! Obrigada por me ensinar sobre Tua Santidade, e como eu devo andar e viver nela! Obrigada, Pai, porque ainda há tanto em mim sendo guardado e preparado para oferecer àquele que tens escolhido para ser o meu esposo! Que grande prazer será oferecer tudo isso a ele! Obrigada pela DÁDIVA de aprender a ESPERAR! Eu oro, Senhor, por cada jovem, cada adolescente que vá, um dia, ler estas palavras e conhecer as minhas experiências, para que eles não caiam no mesmo erro que eu caí. Protege-os, abra seus olhos e ensina-os, como tens me ensinado, quão grandiosos são os tesouros de sua sexualidade, seja em seus corpos ou em suas mentes e corações! Obrigada por Teu cuidado e amor sem fim por mim! Tu és simplesmente Maravilhoso! Glórias ao Teu Nome eternamente! Em Jesus, Amém!”

15 comentários:

Agata Larsen disse...

Aline, este testemunho veio mesmo na hora certa!! Acredita que eu tinha acabado de entrar no orkut e deparei-me com uma menina cristã que apesar de ser uma bênção, tem entregue a sua vida sentimental para uma meia dúzia de rapazes num espaço tão curto de tempo. Eu fiquei chateada, triste, irritada com a situação!! E só de pensar nisso fico ansiosa e sinto-me mal =/ como é que esta geração tem seguido os padrões impuros deste mundo!? Precisamos de envolvermo-nos a cada dia com o Sustentador espiritual, emocional e físico. Aprender a satisfazermo-nos somente com Cristo, pois a nossa entrega voluntária ou involuntária a pessoas do sexo oposto deve-se a uma carência interna. É muito triste ver como temos sido enganados. Falo de mim também, pois foi à bem pouco tempo que expus este meu desejo a Deus: de beijar só no dia do casamento! Não fiz nenhum voto, porque posso não conseguir cumpri-lo mas Deus sabe que o meu desejo e motivação é honra-lo com o meu corpo e farei os possíveis e impossíveis (através da graça de Cristo) para manter-me pura e santa até esse dia!! Em relação aos relacionamentos sentimentais concordo também contigo, que devemos guardar-nos para a pessoa escolhida de Deus. Aprendi isso à cerca de 3 anos atrás. É engraçado que as maiores decisões da vida, tomamos em períodos de tristeza e dor. Mas louvo a Deus por trabalhar na minha vida e ensinar-me tantas coisas nestes últimos meses e anos. Aleluia!!!

Maninha agradeço-te por compartilhares este testemunho comigo e com tantas outras pessoas que já leram e ainda vão ler este testemunho! É um incentivo e uma força para buscarmos a santidade na vida emocional e física!! Agradeço-te muito!! ^^

P.S: É engraçado que quando entro na comunidade do orkut: "Beijo só depois do casamento" penso que um dia terei que escrever algo sobre o tema! Ainda bem que foste usada por Deus para falar sobre isto, pois eu ainda tenho muito para aprender!! Agradeço-te amada, gostava de conhecer-te pessoalmente e podermos orar juntas =) Shalom Adonai.

Aline Ramos disse...

Olá, Princesa linda do Senhor!! Sabe, te confesso que não foi fácil escrever sobre isso. Eu realmente falo bem pouco deste assunto aos outros. Mas creio mesmo que muitos e muitos jovens, especialmente as moças (mas os rapazes também, que precisam saber sobre as consequencias que suas ações causam em nós), precisam disso. Portanto, que o Pai use isso para Sua glória e o propósito de Santidade que Ele tem pra nossa geração!

Até uns 2 anos e pouco atrás, eu nem pensava sobre essa questão de só beijar no casamento. FOi quando ouvi uma ministração do pr. Jeff Fromholz, aqui na minha cidade, e li o seu livro "Namoro, biscoitos e um grande problema", e comecei a considerar essa possibilidade de forma mais forte. E, há 1 anos e pouco atrás, li os livros de Eric e Leslie Ludy e, então, firmei completamente esse propósito em meu coração e, tenho certeza de que é o Senhor quem preparará tudo e sustentará minha vida e de meu futuro esposo para que nossa pureza seja ainda muito maior do que isso! Então, digo-te: não penses que podes não conseguir! Se o Senhor nos pede que sejamos santos como Ele o é, é também Ele que nos faz desejar ser santos, e que nos torna santos também! O Espírito Santo de Deus, o mesmo que habitava em Jesus, vive em você, e é Ele quem te capacitará! E você colherá todos os frutos de plenitude, paz e verdadeiro Amor, como o de Cristo com Sua Noiva, em seu casamento!

Tenho certeza de que um dia ainda nos encontraremos, e, sim, oraremos muito juntas! Há tanta coisa pra fazer por e na nossa geração, mana! Que o Senhor encontre e faça de nós vasos de honra e instrumentos para Sua ação neste mundo! Amo-te em Cristo, Princesa! Lutar o Bom Combate ao teu lado é um grande prazer! Muitos beijos e que a GRaça do Pai e Sua Santidade permaneçam contigo! ;)

Agata Larsen disse...

Agradeço-te pelas palavras :) Sem creio que o Espírito que habita em mim continuará a guiar-me e irá dar-me força para resistir a todas as seduções e prazeres deste mundo. Que o meu prazer seja sempre fazer a vontade do Mestre!! Quero viver em santidade e justiça perante Ele, todos os dias da minha vida (Lucas 1:75). Continua a caminhar na direcção de Cristo. Mesmo que os outros não queiram viver uma vida em santidade, fica firme. "Aquele que preservar até ao fim será salvo". Abraços.

Lobo Sagrado disse...

Seu relato me enche de esperanças ao pensar que este mundo tem solução. Mesmo em pleno século 21 (tomando este jargão emprestado das feminazis), inda existem mulheres -- poucas, mas existem -- que buscam uma vida regrada e sadia. Nada é mais importante para uma mulher que seu próprio corpo. Como alguém ode entregar algo tão preciso para qualquer um, sem critérios algum?

Muitas meninas hoje fazem de TUDO e tem a cara de pau de se dizerem virgens. Mas a verdeira virgindade está nesta que você defende.

Infelizmente, mesmo as meninas mais "comportadas" não vêem mal algum em beijar um desconhecido. Eu cresci ouvindo falar que beijo era uma coisa de namorados, de casais que se amavam e depois foi ver que não precisa nem conhecer para beijar. Como reverter isso se a própria família e programas de tv voltado para adolescentes (Malhação) incentivam o jovem a beijar qualquer um, como se fosse algo banal e sem importância?

Outra coisa que vejo muito são garotas que aprontaram muito e depois se voltaram para a religião e hoje "pagam" de santinhas. Penso que o passado é algo que não para ser esquecido e que as marcas sempre vão ficar. Por que será que as pessoas tem esta mania de aprontar todas e depois se fazerem de coitadas?

Você teve a cabeça boa a abriu os olhos antes de cometer qualquer erro grave, sendo isso o ideal. Que você use sempre a tua sabedoria para evitar que outras moças se desviem dos bons caminhos.

Aline Ramos disse...

Hey, Lobo Sagrado!! Também fico muito feliz de saber que existem rapazes que tem entendido isso! Realmente, nossa geração (e umas 2 anteriores à nossa também) está em maus lençóis! A coisa tá feia mesmo! E isso me deixa muito mal e extremamente preocupada. O que iremos ensinar a nossos filhos? Que exemplo teremos para dar a eles? Que histórias contaremos? Eu me preocupo com isso... E agradeço a Deus, porque, somente pela Graça dEle, eu pude compreender que as coisas não são assim como tem sido ensinadas! Eu poderia ser como qualquer outra moça (na minha família mesmo, não existe UMA - até agora, pelo menos - sequer que se importe com sua pureza ou sua santidade diante de Deus), mas o Senhor foi quem abriu os meus olhos - e eu sei que existe um propósito pra isso!

Me arrependo muito pelos erros que cometi, por ter me deixado ser enganada por falsos amigos e por este mundo. E por isso quero poder ser alguma luz na vida daquelas moças, e tbm dos rapazes, que tem caído na mesma cilada e cometido os mesmos erros. Espero mesmo poder ajudar em algo.

Fico muito feliz por seu comentário! Ainda há esperanças, eu creio. Há algo ainda para acontecer, e muito o que mudar!

Que Deus te abençoe e aperfeiçoe na tua vida padrões cada vez mais elevados, e a verdadeira masculinidade que este nosso mundo precisa! valeu!

Unknown disse...

Puxa, Aline ...eu quase chorei (acho que chorei mesmo ), lendo isso ... vivi coisas muito semelhantes amiga...
E precisava muito ler algo assim, obrigada !

muito obrigada por compartilhar isto.
E obrigada a Deus que realmente , nos resgatou das trevas para a sua maravailhosa LUZ!

Creio que cada dia de vergonha ...viveremos dupla honra , porque não buscamos mais o Deus que ouviamos falar ...mas temos aprendido com ELE e DELE e buscado ve-lO face a face e agrada-lo integralmente com nosso viver !!!

Adoradora e Lobo Sagrado; é muito bom (e como, que alegria) saber que não estou só nesse mundo ... há mais pessoas que buscam viver na contra mão do sitema ...

Abraços a todos ,
e toquem aqui _o/\O_
rsrs
juntos faremos a diferença!!!

Aline Ramos disse...

Dai, linda!!! Você e a Ágata (Adoradora) têm sido bençãos em minha vida!! Às vezes parece tão difícil encontrar moças que estejam realmente buscando de todo o coração agradar a Deus, ainda que o preço a pagar por isso e que as coisas que tenham que abrir mão sejam tão grandes!!! Fico imensamente feliz ao saber que estamos lutando o Bom Combate, e com lutas tão parecidas - pela Graça de Deus e Sua soberana Misericórdia, vencendo-as para honra e glória dEle!!! Infelizmente, vivemos histórias tristes, mas tenho a certeza de que o Senhor sempre esteve do meu lado e, ainda permitindo experiência ruins, me libertou e tem me ensinado a andar com Ele passo a passo agora!!!

Amo você em Cristo, Princesa!!! (Ahh.. em julho vou aí no Rio!!! \o/ Passar uns dias.. devo ir pra Volta Redonda, conhecer o pessoal da igreja do Pr. Jeff!! Vamo lá??? ESpero que a gente possa se conhecer!! - Vai rolar umas quantas lágrimas juntas hein?? hahah.. Beijos, linda! ;) )

Unknown disse...

Glória a Deus pela sua vida, e seu testemunho. Espero que um dia a igreja esteja repleta de filhas de Deus com esse comprometimento, e que seu exemplo venha a influenciar muitas garotas. Já estava perdendo a fé que existiam ainda jovens mulheres fiéis à Deus nesse mundo, mas vejo que, embora raras, ainda existem.
Graça e Paz!

Aline Ramos disse...

É, Lázaro, infelizmente, em nossos tempos, tem se tornado tão fácil ficar desanimados e desesperançosos quando olhamos ao redor e vemos a realidade de nossa geração mesmo!! Também me sinto dessa forma muitas vezes... Mas eu tenho aprendido que Deus está no controle e que ainda existe, e sempre existirá um remanescente fiel... Vamos continuar confiando nEle!!

Uma coisa que tem sido providencial em minha vida nesse sentido é exatamente a internet. Puxa, como Deus tem restaurado minhas esperanças através dos testemunhos que tenho encontrado na net!! Também agradeço muito a Ele por isso! Fico feliz em tbm poder ser um bom testemunho e um instrumento de esperança pra sua vida!

Toda honra e glória seja dada a nosso Senhor e Salvador Jesus!! :)

Anônimo disse...

Aline, muito obrigada. Estou agradecendo a Deus neste instante pela tua vida! Seu testemunho é tão parecido com o meu, a única diferença é que o beijo não aconteceu. Sabe, nasci em berço cristão, entretanto, infelizmente, sempre me senti sozinha com o que defendo e penso, com o que Deus tem colocado em meu coração nesta área de minha vida. E realmente é tão díficil falar sobre isso, pois é algo muito íntimo né. Muito obrigada por relatar seu testemunho, pois através dele encontrei forças e acabo de decidir que guardarei o meu primeiro beijo pro meu esposo. Este mundo não entende isso, pois o que é do Espírito somente pelo Espírito entende-se né...rsrsr...Aline, sempre guardei meu coração, sempre fui contra as ondinhas...os "ficas"...pois meu coração ardia só de pensar em entristecer o Espírito Santo. Era algo que nem chegava a cogitar, pois o temor de Deus sempre foi algo muito forte e lindo no meu coração.
Contudo, confesso-te, que não é fácil, pois como você, todas as minhas amigas mudaram, entretaram nessas "ondas" e eu fiquei sozinha com "meu conto de fada"...há 2 anos passei por um momento tão decisivo e quando questionaram os meu sonhos, critiram-me, chamaram-me de doida...foi muito díficil...e pedi a Deus que me mostrasse se não era verdade o que eu achava que ELE havia colocado em meu coração. E então, Aline, Deus me falou sobre a corte. Nunca antes havia ouvido sobre a corte, pois na minha igreja, na minha família, entre os meus amigos é locura falar sobre os princípios da corte! E foi através dos livros dos missionários Eric e Leslie Ludy ( Romance à maneira de Deus e Sua Perfeita Fidelidade) do autor Joshua Harris ( Eu disse adeus ao namoro e Garoto encontra Garota)que Deus confirmou o que ELE tinha e sonhava pra mim.
E agora há alguns meses encontrei o teu blog e o "Avante Alegria"...e o que tenho lido está me encorajando a perseverar por aquilo que Deus sempre colocou no meu coração, pelo relacionamento que tenho com nosso Amado Pai.
Aline, sou muita grata a Deus pela sua vida, pela vida do Leonardo do Blog Avante Alegria, pois vocês tem sido instrumento nas mãos de Deus pra abençoar creio, não só a minha vida, mas a de muitas outras que realmente tem vivido a verdadeira "vida em Deus".

QUe DEus continue a abençoá-la em todo tempo!
A paz de Nosso Amado Senhor Jesus,

Paula.

Aline Ramos disse...

Paula, meu bem!! Poxa, estou até com lágrimas após ler teu comentário! Ahh, minha irmã querida, como fico feliz por ler seu testemunho de fidelidade ao chamado de Deus pra sua vida, e sua decisão e dedicação em não entristecer ao Espírito Santo que habita em você!!! Que lindo!! Glórias a Deus por sua vida!!

Eu sei como é realmente difícil! Sabe, não vai ser fácil nunca! Nós estamos andando na contramão, "nadando contra a maré", contrariando toda uma sociedade, e isso nunca é fácil. Eu ainda passo por todas essas pressões com tanta frequência, Paula! E você também continuará passando. Mas nossos olhos devem estar sempre fixos unicamente em JESUS, em Suas Promessas para nós, em Seu chamado de vivermos uma vida em Santidade! É somente nEle que podemos encontrar as forças que precisamos pra nos manter firmes! Como fico feliz em ser um instrumento nas mãos dEle pra ajudá-la, edificar um membro deste Corpo ao qual também pertenço!

Ahhh.. toda Glória a Deus por sua decisão em guardar seu primeiríssimo beijo para o dia de seu casamento!! Ahh, Paula! Que grande presente você entregará ao seu esposo neste grande dia! Pode ter a certeza de que o galardão que você receberá em seu casamento será grande! A Palavra fala que aquele que com lágrimas semeia, com sorrisos colherá! Aleluia! Me alegro imensamente ao pensar nos frutos que você colherá em sua futura família por esta decisão de pureza que está tomando hoje! Que não seja apenas o seu beijo, mas que ele represente um compromisso de total pureza em Deus para com seu futuro esposo! Que grande história você terá para contar a seus filhos! \o/

Espero tê-la sempre por aqui conosco! Conheço o Leandro do AA! Grande homem de Deus mesmo! Também aprendo muito com seu testemunho... Estamos todos juntos nessa luta! Bem-vinda ao time! :D

Beijos, querida! E que a Graça de Deus continue fortalecendo-a na batalha! ;)

Agata Larsen disse...

Alegro-me com cada comentário que foi enviado para esta postagem. É tão bom saber que existem mais jovens com o propósito de guardarem-se para o dia do casamento!! Aqui em Portugal não temos a expressão "Boca Virgem". Então, quando ouvi essa expressão pela primeira vez e há bem pouco tempo, fiquei surpreendida com essa frase! O que seria isso?? Até que descobri que a virgindade não é só a ausência de relações sexuais mas sim a ausência de beijos na boca. Incrivel!

Os vossos testemunhos edificam-me e fazem-me ficar mais forte! Obrigada a todos!! pessoas a assim estão em vias de extinção, mas vamos continuar a ser luz neste mundo, pois eu creio que através disso mais pessoas também serão iluminadas!. bjs

Paula disse...

Oi Aline, a paz, muito obrigada pelo comentário! Fico muito feliz pela tua alegria..rsrsrsr...Aline, continue compartilhando o que Deus tem ensinado a você, pois é de grande valor para nós minha irmã em Cristo! Tomei a liberdade e publiquei um post do seu blog sobre a verdadeira pureza na "Côrte" no meu blog do Windows Live . Achei muito verdadeiro, pois é o que realmente está acontecendo! "Sobre tudo o que se deve guardar guarda o teu coração"...tudo começa "ali"...muito lindo o teu post! Aline, o conteúdo do teu blog, as mensagens, os textos são muito edificantes, se possível gostaria de publicar alguns no blog (na verdade é espaço...rsrsr)! Dá uma olhadinha na forma como publiquei esse sobre a "Côrte" e qualquer coisa, avise-me que modifico. Esse é o link do espaço ou blog ..rsrsr do Windows Live:

http://paulaferreirabrazil.spaces.live.com/default.aspx

E também Aline, gostaria de pedir que me ajude em oração. Pois há um grande número de pessoas que estão sofrendo nessa área de suas vidas, e sabemos perfeitamente o motivo. Não confiam sua "vida sentimental a Deus", não buscam a "real vontade de Deus" para TODA a sua vida e na verdade não conhecem "realmente a Deus"! Deus tem tocado em meu coração pra ensinar o que ele tem me mostrado e tenho falado a muitas amigas que ainda não o conhecem e infelizmente estão presas pelas atrações do mundo! E o Espírito Santo tem me incomodado para escrever sobre o que ELE tem compartilhado comigo, as experiências com Deus, as revelações da palavra. Contudo, devido a correria ainda não comecei...ajude-me em oração. Muito Obrigada por ouvir e obedecer a voz de Deus. Que Nosso Amado Pai continue usando-a, e que o Espírito Santo te fortaleça em todo tempo!
Bjos, minha amada irmã em Cristo!
Paula.

Aline Ramos disse...

Oi Paula!!!
Claro que você pode ficar à vontade pra postar os textos que você quiser!! Cita o blog e tal, mas fica à vontade! Os textos são unicamente pra edificar o Corpo e compartilhar o que o Senhor tem ensinado né! ;)

Fico feliz em saber que o Senhor tem lhe chamado a também compartilhar as transformações e o Padrão que Ele tem lhe ensinado! Não é fácil, sem dúvida! A própria palavra diz que a sabedoria de Deus é loucura aos olhos dos homens! Mas mantenha-se firme e siga a orientação do Espirito Santo! Estarei orando sim por sua vida! Por favor, ore por mim também! A verdade é que todos nós precisamos de orações em todo tempo né? Pra não cairmos nas tentações de nossas proprias carnes, deste mundo e de satanas! Por isso o Senhor nos colocou em um Corpo, para cuidarmos uns dos outros!

Espero tê-la sempre por aqui viu!! ;) E assim que der vou dar uma visitadinha no seu espaço sim!!

Beijos, meu bem! Que a graça de Deus continue capacitando-nos ao Seu chamado!

Anônimo disse...

a paz do senhor querida
Sou carolini
Acredita que tenho uma historia parecida com a sua? Me identifiquei muito
Eu tambem sempre quis me guardar para a pessoa certa. Porem, com 15 para 16 anos, eu me deixei omfluenciar por jovens que nem eram meus amigos de verdade. Comecei a gostar de um rapaz da escola e achava que ele tambem gostava de mim. Me deixei se apaixonar por alguem que era do.mundo e que nem gostava de mim de verdade, Deus falava muito comigo e eu sabia que ele tinha o mlhor.pra mim. Mas eu nao quis escutar e nem abrir mao da aventura. Foram apenas dois beijinhos nada mais, pois Deus me tirou daquela escola me salvou de uma decepcao maior. Aquilo foi todo um laco do inimigo na minha vida, mas Deus com seu amor e misericordia me salvou. nunca mais beijei ninguem, pois a pesar de ter.me arrependido amargamente e de ter sido a coisa mais idiota que ja fiz na vida e tambem de nao ter significado nada pra mim,pois nao senti nada especial no beijo, tiro pelo menos de licao para me guardar totalmente ate vir a pessoa que Deus preparou, a nao confiar em mais ninguem que nao mereca confianca e saber distinguir um amigo de verdade de alguem que mal conheco. Resumindo deixei um pouco aquela igenuidade, pois jesus manda sermos simples como uma pomba porem prudentes como uma serpente.

pessoal, nao ha nada melhor que guardar seus carinhos e beijos para aquela pessoa que Deus escolheu pra voce r que vai te amar de verdade...