quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mulher Virtuosa - por Paul Washer

Mulher Virtuosa – por Paul Washer

Deixe-me dizer algo antes de começarmos, pois eu tenho falado primariamente sobre rapazes.
Deixe-me dizer algo sobre moças.

Tenho perguntado aos rapazes: “Você é um homem?”
Eu pergunto às moças: “Você é uma mulher?”. Você é uma mulher?

Existe uma grande honra, existe uma enorme honra em se tornar uma mulher virtuosa de Deus. E eu não vou me posicionar a favor do feminismo e de todos os outros canalhas que literalmente tentam... Você sabia que a maioria das mulheres que ensinam essas coisas, as feministas e tudo mais, elas odeiam as mulheres. Elas não amam as mulheres. Elas odeiam as mulheres e querem ser como homens.

A questão é que você nasceu para ser uma mulher, uma mulher de Deus, para ter conforto e alegria e definir a glória na plena manifestação do caráter feminino.

E quando você é despertada para amar, é para firmar a si mesma do lado de sua mãe, firmar a si mesma ao lado de outra mulher de Deus na igreja e descobrir o que significa ser uma mulher. A força disso, a feminilidade disso, a nobreza disso. Tudo sobre ser uma mulher.

Você compreende que por termos permitido que nossas meninas se envolvessem aos 14 ou 13 anos, a idade só continua diminuindo, nós as permitimos que se envolvam em relacionamentos, e o que estamos fazendo? Nós as mantemos distantes de toda ferramenta de aprendizado do caráter feminino!

Poderia ser tão bonito! Não deve ser tão sombrio!

Relacionamento com o sexo oposto é sempre iniciado pelo homem nas Escrituras. Eles são iniciados pelos homens...

Eu tenho visto que mulheres e meninas têm se tornado muito ousadas e descaradas e sem embaraço nessa área. Mas nas Escrituras – não é uma coisa cultural, é algo bíblico – os relacionamentos são sempre iniciados pelos rapazes. Diz: “Por esta razão, deixará o homem seu pai e sua mãe”. Não diz: “Por esta razão, deixará a mulher seu pai e sua mãe”. Mas o homem, não um garoto, um homem deixará seu pai e sua mãe. Além disso, nas Escrituras, toda vez que uma mulher persegue um homem ela é considerada imoral. Toda vez. Toda vez.

Você diz: “Bem isto vai totalmente contra nossa cultura”. Você não esperava isso? Se a nossa cultura odeia Deus e odeia a verdade, você não deveria esperar isso?

E, mulheres, olhem isto, as feministas irão dizer que vocês devem ter esse privilégio. Você percebe? Por que você deveria ter de assumir o papel do homem? Você é a rainha sentada lá no trono. Ele é quem deve vir rastejando até você! Ele é quem deve vir procurar você, achar você! Por que você quer correr pelas ruas fazendo a mesma coisa? Existe uma nobreza nisto!

Mas os inimigos da Escritura irão procurar tomar algo como isto e torcer e convencer você que estão tratando as mulheres como algo de menor qualidade. Não! Estão tratando a mulher como algo de maior nobreza e qualidade. Por sinal, uma das maneiras em que você vai saber se esta pessoa é a pessoa que Deus tem para você é esta: Eles irão estimular a sua caminhada espiritual, não tirá-la de você.

Eis aqui algumas importantes questões que sempre pergunto aos rapazes:

Número um: Você está atraído por ela por uma beleza bíblica ou está atraído por sua sensualidade? Sensualidade procede de um coração perverso. Marcos 7, 21-23: “Porque de dentro do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia*, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura”. Igualmente, a sensualidade é uma obra da carne, em Gálatas 5:19: “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia*”. Uma mulher pode ser devidamente chamada bonita, uma mulher pode ser devidamente chamada elegante, mas uma mulher que é sensual possui um coração maligno... Tem um coração maligno! Eu sei pessoalmente. Minha esposa e eu temos discutido muito isso porque ela fala a jovens meninas e tal, e eu conheço muitas, muitas mulheres que quando você olha pra elas você pensaria consigo mesmo “Que bela e elegante dama”. E, honestamente, como um homem de Deus, é tudo o que você poderia pensar. Uma bonita, elegante, refinada... E existem outras mulheres, rapazes, que não carregam metade da beleza física, que se você é um homem de Deus, você olha e no momento em que você vê ela entrando na igreja , você tem de olhar para baixo por causa da sensualidade saindo de seu coração. Pessoal, isto é verdade! E todos aceitam isso do jeito que é. Rapazes, fujam da sensualidade! Fujam da sensualidade, pois a sensualidade é somente um anúncio público da condição do coração. Fujam disso!

E moças, fujam da sensualidade, fujam da sensualidade achada em rapazes, pois está lá também. Se qualquer um se veste ou age de modo a promover a moldura de seu corpo, é sensualidade. É, sim!

Beleza, sim! Nós deveríamos ser pessoas bonitas. A mulher de Provérbios 31, tudo indica que ela tinha uma nobreza real. Beleza na Escritura... Muitas das esposas dos patriarcas eram consideradas belas, e era considerada uma virtude a mais. Mas sensualidade... Se você é atraído por isso, rapaz, é além de tudo uma indicação do seu próprio coração. E você está mordendo um fruto que é proibido pra você, e terminará se tornando uma pedra em seu estômago.

Ora, eu também disse “Você está atraído por ela por causa da beleza bíblica ou pela sensualidade?”. Segundo: Você está atraído pela virtude dela ou por sua personalidade? Mesmo boas personalidades podem ser enganadoras. Muito enganadoras... Você não deve procurar por personalidade. Você deve procurar por virtude! Por virtude... A Bíblia diz, em Provérbios 31:10: “Mulher Virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede o de rubis”. Virtuosa! Conforme os anos passam, rapazes... Eu quero lhes dizer algo, me ouçam atentamente: Não será o físico que irá permanecer em sua mulher, será a virtude. Será a virtude! Quando você vir se Cristo realmente habita em seu coração, rapazes, então vocês serão atraídos pelo Cristo que é manifesto na vida dela.
....................................................................

Palavra em áudio ministrada por Paul Washer, traduzida pelo site Voltemos ao Evangelho, transcrita por mim. Assista o belíssimo vídeo desta mensagem em: http://voltemosaoevangelho.blogspot.com/2010/05/estao-minhas-maos-limpas-paul-washer.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+VoltemosAoEvangelho+%28Voltemos+ao+Evangelho%29

6 comentários:

Lobo Sagrado disse...

Quando a mulher deixou de ser cortejada para cortejar, ela perdeu seu valor. Posso explicar isso por uma simples analogias:

Imagine alguém te ligando, fazendo uma proposta de trabalho onde você irá receber 10 mil reais por mês e trabalhar uma vez por semana, por duas horas, onde terá apenas que atender telefonemas e anotar recados. Impossível, não?

Isso nunca vai acontecer porque coisas boas e valiosas devem ser conquistadas, pois são raras e todos querem.

A mulher virtuosa e valorosa é assim também. Ela é uma jóia e para conquistá-la, o homem deve mostrar seu valor. Quando uma mulher sai correndo atrás de um homem, para este, a mulher lhe parece fácil, portanto, sem valor.

Muitos homens dizem gostar de mulheres de "iniciativa", mas a verdade é que estes homens só procuram diversão momentânea nestas mulheres, mas o homem que busca algo maior, uma mulher para dividir sua vida, então ela deve ser realmente valorosa.

Infelizmente, muitas mulheres de hoje, influenciadas pelo feminismo, não reconhecem um homem de verdade e se deixam levar pelo papo de cafajestes que fingem ser homens modernos.

O homem justo é sincero, mas sua sinceridade é vista hoje como politicamente incorreta e opressora. Por isso muitos bons homens estão sozinhos, pois não conseguem convencer uma mulher de que seu modo de vida atual é prejudicial a ela mesma e que a felicidade (que deve ser construída) é mais importante do que o prazer (que é efêmero).

Aline Ramos disse...

Olá Lobo!! Sabe que, ao postar esse texto, imaginei mesmo que você iria gostar!

É sempre bom ter a opinião de rapazes a respeito desse assunto, porque, infelizmente, como você mesmo disse, muitas moças e mulheres hoje tem permanecido enganadas nas idéias femininas de desvalorização da verdadeira feminilidade.

Concordo totalmente com suas palavras. É super triste ver como as próprias mulheres de nossos dias têm uma imagem tão pequena, sem honra, sem valor a respeito delas mesmas. Ontem eu fui convidada pra ir lanchar com algumas moças e tive a infelicidade de constatar isso, e fiquei extremamente chocada! A conversa era sempre sobre homem, sobre correr atrás deles, sobre estar em locais em que elas poderiam encontrar os caras e tal... que imagem a respeito de si mesmas mulheres assim tem? Uma grande pena!

Há tanta beleza na verdadeiro cortejar, com respeito, honra, pureza... o modelo bíblico de relacionamento com o sexo oposto! Espero, em Deus, que as mulheres desta geração (ou pelo menos parte delas) possam acordar e redescobrir seus valores e tudo o que Deus as criou para ser!

Em busca da restauração da verdadeira feminilidade...

A Paz do Senhor!

Aline Ramos disse...

Obs: Só uma correção:

"muitas moças e mulheres hoje tem permanecido enganadas nas idéias *FEMINISTAS de desvalorização..."

;P

Sheila Mota disse...

Em primeiro achei o seu blog lindo!
Tarabalho com Ministério de Mulheres na minha Igreja e as jovens estão inclusa.E esta mensagem veio a acalhar.Temos um blog que começou recentemente e o seu me serviu de inspiração que Deus a abençoe poderosamente.

Aline Ramos disse...

Sheila!! Muito obrigada por sua presença aqui no blog! Glória a Deus por este poder estar sendo algo edificante em sua vida!

Você trabalha com Ministério de Mulheres em sua igreja?! Ahh, querida!! Que grande benção! E que grande responsabilidade também, hein? =P Que o Senhor te use como Seu instrumento para restaurar Seu padrão de feminilidade neste nosso tempo! Que o Espírito Santo gere isso primeiro em seu coração e em toda sua vida e, depois, em cada moça ou mulher a quem você puder ministrar! Eis um grande chamado!

Fico muito feliz pelo blog ter servido de inspiração no blog de vocês!! Perseverem neste propósito e que seja algo de muito manifestar de Deus em suas vidas!!

Abraço, meu bem! Volte sempre! ;)

Casal 20 disse...

Uma benção esse texto!Tenho visto a cosmovisão do mundo entrar na Igreja de maneira devastadora. Muitas vezes não consigo enxergar diferença das mulheres cristãs em relação às mulheres do mundo. Que o Senhor tenha misericórdia de nós, para que possamos ser mulheres que resplandeçam a glória do Senhor.