terça-feira, 8 de março de 2011

A essência da Mulher Cristã

Pensei no que deveria escrever hoje, em homenagem ao Dia das Mulheres. E, como não podia deixar de ser (neste cérebro que sempre inventa mais coisas do que deveria), um monte de coisas diferentes surgiram. Eu poderia falar sobre o significado feminista desta data, sobre as características bíblicas da identidade feminina cristã ou sobre tantas questões que precisam ser resgatadas nesta nossa sociedade pós-moderna. Porém, compreendi que há algo muito superior do que tudo isso, e muito mais importante de ser falado ou refletido.

Antes de sermos chamadas à compreensão da verdadeira feminilidade, somos chamada à compreensão da verdadeira VIDA - em Jesus Cristo! Antes de sermos mulheres, somos Cristãs, e este é o centro de tudo! De nada adianta falar de dicas ou fórmulas para ser uma Mulher Virtuosa, do que se deve ou não fazer, dos modelos do mundo em contraste com os modelos de Deus, se nossa vida não está centrada no Senhor!

Nestes dias, compreendi (mais uma vez) uma verdade: o segredo de todas as coisas é muito mais simples do que comumente imaginamos. As coisas não são tão complexas quanto costumamos pensar. Nós é que complicamos tudo! Em nossas vidas, não precisamos de tantos caminhos e tantas respostas assim. Somente de uma.

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida." (João 14.6)

Tão simples. Tão conhecido. E tudo o que precisamos saber. É claro que precisamos buscar compreensão de todas as maneiras que nos forem possíveis, buscar a sabedoria e o conhecimento. Porém, tudo o que necessitamos resume-se nesta verdade: Cristo! Ele é a fonte de todas as coisas!

E esta é a mensagem que devemos relembrar continuamente em nossas vidas: só é possível ser uma verdadeira Mulher Virtuosa se nossos olhos estiverem em Cristo! Nenhuma outra forma. É Ele quem nos ensinará, quem nos moldará, quem nos livrará dos enganos deste século, quem renovará a nossa mente, quem mudará os nossos padrões. É o Senhor!

Nenhuma "Mulher-Modelo", nenhuma palavra sábia, nenhum conselho humano é suficiente para operar isso em nós. E nem é nestas coisas que devem estar nossas atenções. Elas não são capazes de gerar em nós a transformação que precisamos experimentar. Nenhum dos sonhos e ideais mais lindos, puros ou santos que pudermos ter jamais nos levarão ao padrão que Deus tem para nós. Somente Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida de que precisamos!

Portanto, neste dia, a mensagem que quero trazer, aquela que Deus mesmo tem trazido ao meu coração, é que um só é o nosso tesouro e deve ser o nosso desejo: Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador! Nosso Deus Triuno. Ele é tudo do que precisamos! Todas as demais coisas, por melhores que possam parecer, não são nada diante dEle! Nele está nossa satisfação e felicidade! Ele é a paz que precisamos e a realização de cada um de nossos sonhos! Nenhum "príncipe", nenhuma "família perfeita", nenhum "filho dos sonhos", nenhum "ministério perfeito" pode saciar nossa sede de felicidade: somente Cristo pode!

A essência da verdadeira Feminilidade está numa vida totalmente entregue aos pés de Jesus, num coração temente a Ele e cheio de satisfação em contemplar Seu tão maravilhoso amor e graça! Todo o restante virá como consequência.

"Considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor." (Fp. 3.8)

Que Ele seja louvado através de nossas vidas!

Feliz Dia das Mulheres!



2 comentários:

Marcela Sidrim disse...

Olá Aline

Já faz um tempo que acompanho seu blog, mas devo confessar que dentre os que aqui estão nenhum texto me edificou mais que este.

Vou publica-lo no meu blog com a devida autoria, ok?

Paz do Senhor!

Aline Ramos disse...

Olá, Marcela!!! Obrigada por acompanhar o blog! Fico feliz que o texto tenha edificado sua vida! São coisas que Deus tem me ensinado (coisas que Ele sempre ensina, mas a gente sempre precisa aprender novamente né?) nos últimos dias... Relembrando que o foco deve estar NELE!

Fique totalmente à vontade para publicá-lo! ;)

Deus te abençoe, minha irmã!