sexta-feira, 4 de março de 2011

Valorizem-se, Mulheres!!!

Sei que já falamos muito, de diversas maneiras, aqui no blog, sobre a importância do resgate da verdadeira feminilidade e da imagem de uma Mulher Virtuosa, ou de uma Filha e serva de Deus. Afinal, esse é o tema central do blog, não é? No entanto, quando nós, enquanto mulheres, tratamos desse assunto, é uma coisa. Falamos daquilo que vemos, da forma como lidamos com as coisas a partir de nossa natureza feminina.

Por isso que fico maravilhada quando vejo algum RAPAZ falando sobre isso, colocando suas opiniões e chamando nós, mulheres, a repensarmos nossas posturas enquanto seres femininos que Deus criou!

Rapazes, nós realmente precisamos muito que vocês falem sobre isso! As mulheres e moças desta geração precisam ouví-los falar sobre como vocês têm visto a influência dos ideais feministas sobre elas (nós), e sobre o que vocês entendem como a essência da mulher de Deus - segundo a Bíblia!

É por este motivo que vou publicar hoje as palavras (o desabafo) do Pedro Pamplona.

Que nós, mulheres, redescubramos, dia após dia, a imagem que DEUS tem de nós e para nós. E que os rapazes nos ajudem mais, dia após dia, a fazê-lo.

............................................................................

"Algo tem me entristecido quando olho para as jovens de hoje. Não sei explicar direito, talvez por ser homem, mas tentarei me expressar em alguns parágrafos. É como se as mulheres estivessem perdendo seu valor para elas mesmas. Aquele ideal de mulher criada por Deus está se perdendo. O pior de tudo como sempre, é ver isso acontecendo dentro da Igreja. Mulheres que não se valorizam como Deus as valoriza. Que não conseguem compreender o que é ser realmente mulher, muito menos mulher de Deus.

Se eu pudesse gritar uma palavra para todas as mulheres, cristãs ou não, seria essa: Valorizem-se! Deus criou a mulher para ser mulher, e não para ser parecida com o homem. Esse é o principal problema que vejo hoje. Essa idéia de feminismo é tão contraditória que a palavra dá a entender que são mulheres lutando para serem reconhecidas pela feminilidade, mas pelo contrário, são mulheres lutando para serem parecidas com o homem. O verdadeiro feminismo é aquele que valoriza a mulher como ela é! Do jeito que Deus a criou. Tentar ser igual aos homens é um atestado da desvalorização do ser mulher. Não estou dizendo que são inferiores ou nada parecido, mas mulheres têm papéis diferentes, características e necessidades diferentes. A mulher precisa do homem como homem e o homem precisa da mulher como mulher. Ser mulher tem um valor especial, é um privilégio dado por Deus. Ele sabia que nós homens precisaríamos de vocês do jeito que vocês são.

Essa vontade de ser masculina reflete principalmente nos relacionamentos. A mulher se desvaloriza quando corre atrás de homens. Algumas porque já estão ficando velhas e solteiras, outras por serem carentes (de Deus) e outras por simplesmente acharem que seu valor está em ter um companheiro. A questão é, as mulheres estão indo atrás dos homens, se atirando para qualquer um. Aceitando qualquer proposta, decente ou indecente. Isso não é bíblico. Na palavra de Deus sempre são os homens que começam os relacionamentos e até a relação sexual. Mulheres são valiosas demais para estarem se entregando tão facilmente aos homens. Nós que temos que correr atrás de vocês. Conquistá-las! E não se esqueçam, sejam seletivas. Baseadas na palavra!

Sendo mais específico agora, principalmente para as cristãs. Percebo que as mulheres querem demonstrar seu valor quase sempre com aparências externas. São horas em lojas e salões de beleza. Apenas minutos em oração e leitura da palavra. A sensualidade é muito usada para isso. A maneira como se vestem, usam maquiagem, andam, dançam e falam, tudo isso para expressar algum valor. Essas coisas não valem nada! A única coisa que a sensualidade diz é exatamente que você não se valoriza como mulher. E aqui vai um aviso para os homens: Corram das mulheres sensuais, pois se elas não são capazes de se valorizar, também não nos valorizarão da maneira certa.

A Bíblia nos diz claramente em Provérbios 31:30 que a beleza e a formosura são passageiras, mas a mulher que teme ao senhor será elogiada. Mulheres têm seu mais alto valor quando temem a Deus em total adoração e reverência a sua glória. Quando guardam seu precioso coração (Provébios 4:23) em santidade. O valor de uma mulher é tão grande que não pode ser percebido pelo olho humano. Está por dentro, naquilo que o Espírito Santo opera dentro delas.

Pensem nisso mulheres."

[by Pedro Pamplona, lido em Princesa da Pureza]
 

5 comentários:

Princesas de Deus disse...

Glória a Deus gostei muito desse Blog....estou iniciando o meu...
mais sinceramente louvo a Deus por esse blog mulheres virtuosas

Anônimo disse...

Obrigado pelo post Aline! Fico feliz em ver mulheres buscando a Deus e se valorizando como verdadeiras mulheres de Deus!

Paz!

Agata Larsen disse...

Olá Aline!! ^^

Que artigo interessante e realista! Estou alegre por o ter lido e relembrado mais uma vez dessas realidades e sugestões para uma conduta feminina.

P.S: Tenho andado meia desaparecida meas leio sempre os novos post's!! =) beijinhos

Aline Ramos disse...

Sim, meninas, realmente é um texto excelente!! E o autor apareceu para receber os devidos elogios! =P

Pedro, obrigada pela visita! Tenho certeza que suas palavras têm edificado e ajudado a despertar muitas Mulheres Virtuosas dessa geração! Deus continue te usando e abençoando!

Agata, mana, tbm ando meio sumida né? rs. Mas sinto saudades! Espero que esteja bem aí! Vamos continuar lutando o bom combate que o Senhor nos chamou para lutar! Firmes com os olhos em Cristo, guardando nossos corações e vidas para honrá-Lo e agradá-Lo em todas as coisas! Obrigada por estar sempre presente!

"Princesas de Deus" (tenho que descobrir os nomes, né? rs), obrigada pela visita tbm, e por acompanhar o blog! Nós precisamos tanto destes espaços para compartilhar nossos aprendizados e o trilhar os caminhos de Deus, não é? Fico feliz que você esteja criando um blog pra vc tbm! Passarei lá pra dar um oizinho! Deus te guie e use, querida!

Soli Deo Gloria!

Thay disse...

Que bênção é esse Blog,não canso de escrever isso. rs
Aline, muito bom o texto que você postou.Hoje os papeis tem se invertido,tudo anda meio confuso né?!Mas vamos seguir adiante com aquilo que Deus propos !!